quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

UFC Natal - Shogun no main-event?

Especulação aponta que Maurício Shogun fará a luta principal do UFC em Natal
Adversário ainda não foi definido. Ryan Bader, Phil Davis e até Dan Henderson são cogitados

Bastou um nocaute avassalador pra cima de James Te Huna no UFC Fight Night 33 para Maurício Shogun voltar a ter um grande prestígio entre os fãs. Após perder para Alexander Gustafsson e ser finalizado pelo falastrão Chael Sonnen, o paranaense ex-campeão dos meio-pesados pode fazer a luta principal do evento que será realizado em Natal, no Rio Grande do Norte. Segundo especulações, o Ultimate procura um adversário para Shogun. Veja os cotados, segundo um site americano:


  • Ryan Bader: Após ser nocauteado por Glover Teixeira em BH e ter dado uma surra no australiano Anthony Perosh no UFC Fight Night 33, o americano ex-campeão do "The Ultimate Fighter" pode voltar ao Brasil para mais um evento principal. Em 2013, além da derrota para Teixeira, Ryan Bader trucidou Vladimir Matyushenko e o fez desistir com uma guilhotina, com 49 segundos do primeiro round, a mais rápida finalização da história da categoria meio-pesado. Bader fraturou a mão no combate contra Perosh, mas o evento em Natal só vai ocorrer em março.
  • Phil Davis: Ele vem sendo carrasco de lutadores brasileiros já faz algum tempo. Após vencer Rogério Minotouro, ele enfrentou Wagner Caldeirão e acertou, sem intenção, uma dedada no olho do paulista, no UFC: Shogun x Vera, em agosto de 2012. A luta foi remarcada para o UFC Rio 3, em outubro do mesmo ano, e o "Senhor Maravilhoso" finalizou. Depois, enfrentou Lyoto Machida, ex-campeão da categoria. E mesmo sem ter uma boa atuação, convenceu os jurados de que venceu, apesar de que Dana White achou que o Dragão tinha vencido.
  • Dan Henderson: O ex-campeão do Pride e do Strikeforce protagonizou, contra o mesmo Shogun, um dos maiores combates da história do MMA. Após cinco rounds insanos, com chances para ambos, Henderson venceu a luta principal do UFC 139, em novembro de 2011. Shogun gostaria de uma revanche, e Hendo vem do primeiro nocaute sofrido na carreira, diante de Vitor Belfort, em Goiânia, no UFC Fight Night 32.
  • Chris Weidman: Acredite se quiser, porque o campeão dos pesos-médios do UFC também é cotado para o evento principal em Natal. Como preparação para o combate contra Vitor Belfort, Chris Weidman já irá ao Brasil, pois seu companheiro de treinos, Gian Villante, enfrentará Fábio Maldonado. Pode ser que Shogun "ajude" o compatriota, já que Weidman revelou que queria "imitar" o ídolo Anderson Silva e fazer um combate na divisão de cima.

Caso Shogun não seja confirmado, veja as outras opções para a luta principal:

  • Junior Cigano: O ex-campeão peso-pesado pode ser a atração principal do evento, já que não luta desde a derrota para Cain Velásquez no UFC 166, em outubro do ano passado.
  • Antônio Pezão: Suspenso por doping após a batalha contra Mark Hunt no UFC Fight Night 33, na Austrália, o paraibano fica de sobreaviso, caso o Ultimate não encontre um nome de destaque para o evento principal.
  • Thiago Silva: O "Rei da Marra" tem luta marcada para o UFC 171, também em março, contra o haitiano Ovince St-Preux. Mas aparece como opção da organização caso seja necessário. O paulista vem de vitórias contra Rafael Feijão e Matt Hamill.
  • Rafael Feijão: Ex-campeão meio-pesado do Strikeforce, Feijão vem de uma vitória avassaladora contra Igor Pokrajac no UFC Goiânia, e pesa ao seu favor o fato de já ter sido campeão de uma grande organização de MMA.
  • Rodrigo Minotauro: Maior ídolo do MMA nacional, o ex-campeão do Pride e do UFC ainda se recupera de uma lesão sofrida na derrota para Fabrício Werdum, no TUF Brasil 2 Finale, em junho do ano passado, no Ceará.
  • Luta entre gringos: O diretor de relações internacionais do UFC, Marshall Zelaznik, já disse anteriormente que poderia fazer acontecer uma luta entre dois não-brasileiros em solo tupiniquim. A ideia pode se tornar realidade caso nenhum dos nomes citados possa fazer o evento principal.
  • Rogério Minotouro: Sem lutar desde o ano passado, quando venceu Rashad Evans no UFC 156, o irmão gêmeo de Minotauro pode ser a grande atração do UFC Natal. Ele faria o combate principal do evento de Londres, contra o sueco Alexander Gustafsson, mas se machucou e foi substituído por Jimi Manuwa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário