sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

FIQUE DE OLHO - AGENDA 2014

NÃO PERCA! Eventos confirmados até agora no UFC
Após sequência de três vitórias, Donald Cerrone busca novo triunfo, dessa vez contra Jim Miller. Vitória pode render disputa de cinturão entre os leves.

Chegou a hora! O caubói volta ao octógono. Em busca de um title-shot, Donald Cerrone mede forças contra o perigoso Jim Miller. O Brasil vai para Atlantic City com oito representantes. Derrotado por Donald Cerrone em abril, Edson Barboza tenta reencontrar o caminho das vitórias diante de Evan Dunham. Recordista brasileiro de aparições no octógono, o potiguar Gleison Tibau enfrenta Pat Healy. Ex-TUF Brasil 1, quando integrou a equipe de Wanderlei Silva, o paranaense Leonardo Macarrão volta ao Ultimate para enfrentar Rick Story. Após derrota para Ali Bagautinov em fevereiro, John Lineker é mais um paranaense no octógono. Ele enfrenta o turco Alptekin Ozkilic. Outro ex-participante do TUF Brasil 1, mas integrante do time de Vitor Belfort, o baiano Hugo Wolverine enfrenta o americano Aljmain Sterling. Lucas Mineiro enfrenta Alex White, e Claudinha Gadelha inaugura o peso-palha feminino, contra a finlandesa Tina Lahdemaki.

UFC Fight Night 45: Cerrone x Miller
16 de julho, em Atlantic City (EUA)
Transmissão: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Donald Cerrone x Jim Miller
Edson Barboza x Evan Dunham
Rick Story x Leonardo Macarrão
Justin Salas x Joe Proctor
John Lineker x Alptekin Ozklic
Lucas Mineiro x Alex White

CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Pat Healy
Jessamyn Duke x Leslie Smith
Hugo Wolverine x Aljmain Sterling
Yosdenis Cedeno x Jerrod Sanders
Claudinha Gadelha x Tina Lahdemaki

No dia 19, o UFC volta a ser realizado na Irlanda. O primeiro foi em 2009, o UFC 93. Dessa vez, um atleta da casa fará a luta principal. O peso-pena Conor McGregor enfrenta o brasileiro Diego Brandão, campeão do TUF 14 nos Estados Unidos. Campeão do TUF: The Smashes, Norman Parke enfrenta o japonês Naoyuki Kotani. Neil Seery enfrenta Phil Harris, e Brad Pickett vai pra cima de Ian McCall. Pelos meio-pesados, Cody Donovan encara o perigoso ucraniano Nikita Krylov.

UFC Fight Night 46: McGregor x Brandão
19 de julho, em Dublin (IRL)
Transmissão: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Conor McGregor x Diego Brandão
Gunnar Nelson x Zak Cummings
Brad Pickett x Ian McCall
Norman Parke x Naoyuki Kotani

CARD PRELIMINAR
Ilir Latifi x Chris Dempsey
Neil Seery x Phil Harris
Cathal Pendred x Mike King
Tor Troeng x Trevor Smith
Cody Donovan x Nikita Krylov

Com a lesão de José Aldo, que enfrentaria Chad Mendes na luta principal do evento, Ronaldo Jacaré foi promovido para o main event de 2 de agosto, quando enfrenta o iraniano Gegard Mousasi, visando uma disputa de cinturão nos pesos-médios. 

UFC 176
02 de agosto, em Los Angeles (EUA)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO
Ronaldo Jacaré x Gegard Mousasi
Shayna Baszler x Bethe Correia
Jussier Formiga x Zach Makovsky
Gray Maynard x Fabrício Morango
James Vick x Walmir Lazaro
Lorenz Larkin x Derek Brunson
Bobby Green x Abel Trujillo
Tony Ferguson x Danny Castillo
Beneil Dariush x Tony Martin
Alex Garcia x Matt Dweyer

No dia 16, o Ultimate visita o estado de Maine pela primeira vez. E na luta principal, Ryan Bader. Campeão do The Ultimate Figher 8, o americano mede forças contra o haitiano Ovince St. Preux, que vem de vitórias. O Brasil, até o momento, será representado pelo catarinense Thiago Tavares. O peso-pena enfrenta o americano Robbie Peralta, que vem de uma vitória polêmica sobre Rony Jason em São Paulo, onde foi dominado pelo campeão do TUF Brasil 1, mas mesmo assim venceu. Nos outros combates confirmados até agora, Tim Boetsch enfrenta Brad Tavares. Nos pesados, Shawn Jordan fica frente a frente com Jack May. E pelos médios, o inglês Tom Watson enfrenta o americano Sam Alvey.


UFC Fight Night 47: Bader x St. Preux 
16 de agosto, em Bangor (EUA)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO
Ryan Bader x Ovince St. Preux
Shawn Jordan x Jack May
Tim Boetsch x Brad Tavares
Tom Watson x Sam Alvey
Thiago Tavares x Robbie Peralta

O UFC volta ao continente asiático em agosto. No dia 23, em Macau, o vietnamita Cung Le retorna ao octógono após dois anos longe, para enfrentar o perigoso falastrão inglês Michael Bisping na luta principal do evento. O co-evento terá uma luta de possíveis aspirantes ao cinturão dos meio-médios. O sul-coreano Dong Hyun Kim enfrenta o americano Tyron Woodley. E a final dos penas do TUF China finalmente será disputada após uma lesão de um dos lutadores, quase cinco meses após o evento que fechou o reality.

UFC Fight Night 48: Le x Bisping
23 de agosto, em Cotai (MACAU)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO:
Cung Le x Michael Bisping
Tyron Woodley x Dong Hyun Kim
Jianping Yang x Ning Guangyou (final do peso-pena do TUF China)
Zhang Lipeng x Brendan O' Reilly

Quase 20 anos depois, o UFC volta a realizar um evento em Tulsa, no estado de Oklahoma. No mesmo dia do evento na Ásia. Com quatro brasileiros no card, a luta principal fica por conta de Rafael dos Anjos, que encara o ex-campeão dos pesos leves, Benson Henderson. Após reencontrar as vitórias, Demian Maia encara Mike Pyle. Após três vitórias em seu retorno ao UFC, Thales Leites vai pra cima do francês Francis Carmont, que vem de derrota para CB Dollaway na Alemanha. Wilson Reis ainda enfrentará Tim Elliott pelos moscas.

UFC Fight Night 49: Henderson x Dos Anjos
23 de agosto, em Tulsa (EUA)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO:
Benson Henderson x Rafael dos Anjos
Tim Elliott x Wilson Reis
Brandon Thatch x Jordan Mein
Aaron Phillips x Matt Hobar
Chas Skelly x Tom Niinimaki
Demian Maia x Mike Pyle
Thales Leites x Francis Carmont
Mirsad Bektic x Ernest Chavez 

No dia 30 de agosto, teremos uma das revanches mais aguardadas do ano. O UFC 177, que terá a revanche entre o americano TJ Dillashaw e o brasileiro Renan Barão, valendo o cinturão dos galos. Ambos se enfrentaram na luta principal do UFC 173, em maio, e o americano quebrou a invencibilidade de 9 anos do potiguar, vencendo por nocaute e faturando o título da divisão. A chance da redenção virá no final do próximo mês, em Sacramento, na Califórnia, o Quartel General da Team Alpha Male, onde TJ treina, e que é liderada por Urijah Faber, que foi duas vezes derrotado pelo lutador brasileiro.

UFC 177: Dillashaw x Barão 2
30 de agosto, em Sacramento (EUA)
Transmissão: Canal Combate e Rede Globo

CARD DO EVENTO
TJ Dillashaw x Renan Barão

No dia 5 de setembro, o UFC voltará a Connecticut depois de 9 anos. A luta principal do UFC Fight Night 50, até o momento, é o combate entre Joe Lauzon e Michael Chiesa. Na outra luta, Sean Soriano mede forças contra Andre Fili. Mais combates estão a ser confirmados.

UFC Fight Night 50: Lauzon x Chiesa
5 de setembro, em Ledyard (EUA)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO (ainda a ser preenchido)
Joe Lauzon x Michael Chiesa
Sean Soriano x Andre Fili

UFC Fight Night 51: Sem data, lutas e local definido.

No dia 20 de setembro, o Japão volta a realizar um evento do UFC depois de quase um ano e meio. Após ter Wanderlei Silva na luta principal em 2013, o país do sol nascente receberá outra lenda do Pride. O neozelandês Mark Hunt, que vai com tudo pra cima de Roy Nelson, em um duelo das mãos mais pesadas da categoria dos pesados. No co-evento, a musa Miesha Tate enfrenta a estreante japonesa Rin Nakai. E além da luta entre Chris Cariaso e Kyoji Horiguchi, pelos moscas, o evento ainda terá três dos grandes nomes do MMA japonês, que ainda estão tendo adversários definidos. Takanori Gomi, o "Fireball Kid", é um deles. Ex-campeão dos leves no extinto Pride, ele busca se manter no caminho das vitórias contra o americano Myles Jury. Norifumi Yamamoto também volta ao UFC após longo período. E outro retorno é o de Yoshihiro Akiyama, que não lutava pela organização desde a derrota para Vitor Belfort, em 2011. Há boatos de que Yushin Okami pode voltar ao Ultimate para o evento. Ex-desafiante ao cinturão peso-médio, ele foi um dos treinadores da equipe do americano Chael Sonnen no TUF Brasil 3.

Um grande nome do MMA japonês ficou de fora do evento. Tatsuya Kawajiri vinha de derrota para Clay Guida, e foi diagnosticado com um deslocamento de retina.

UFC Fight Night 52: Hunt x Nelson
20 de setembro, em Saitama (JAP)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO
Mark Hunt x Roy Nelson
Miesha Tate x Rin Nakai
Kyoji Horiguchi x Chris Cariaso
Takanori Gomi x Myles Jury
Yoshihiro Akiyama x adversário indefinido
Norifumi Yamamoto x adversário indefinido

Pela primeira vez, o UFC desembarca na capital federal. Em Brasília, o Ginásio Nilson Nelson receberá os melhores lutadores do mundo. E a luta principal ficará por conta do paraibano Antônio Pezão. Depois de um empate contra Mark Hunt em uma das maiores lutas da história do Ultimate, o nordestino foi suspenso após um exame antidoping e ficará frente a frente com o bielorruso Andrei Arlovski, ex-campeão dos pesados.

UFC Brasília: 13 de setembro, em Brasília (DF)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO
Antônio Pezão x Andrei Arlovski

UFC Rio 5: Ainda sem data e lutas, será realizado na HSBC Arena, na Barra da Tijuca.

Após uma verdadeira batalha na primeira luta, em que reagiu nos últimos rounds para seguir como campeão na divisão meio-pesado, Jon Jones volta a encarar o sueco Alexander Gustafsson, que amassou o americano no primeiro combate e chegou a ficar com uma mão no cinturão. Curiosamente, "Bones" e "The Mauler" são os lutadores que estrelam a capa do game EA Sports UFC.

UFC 178: Jones x Gustafsson 2
27 de setembro, em Las Vegas (EUA)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO
Jon Jones x Alexander Gustafsson

UFC México: 15 de novembro, na Cidade do México. Terá como luta principal a disputa do cinturão peso-pesado. Americano de origem mexicana, Cain Velásquez defende seu título diante do brasileiro Fabrício Werdum, seu técnico rival no "TUF: América Latina".

E o último evento do ano terá uma disputa de cinturão. Dessa vez, no peso-leve. Treinadores do TUF 20 americano, o atual campeão Anthony Pettis defende seu título pela primeira vez, diante de Gilbert Melendez, ex-campeão da categoria no Strikeforce. Ele estreou no Ultimate disputando o título, em abril do ano passado, mas foi derrotado pelo então campeão Ben Henderson, que foi derrotado por Pettis em agosto do mesmo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário