quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Segue o chororô...

Dois anos depois, Tito Ortiz volta a questionar resultado de luta contra Griffin
No duelo de ex-campeões do meio-pesado, o primeiro vencedor da história do TUF levou a melhor sobre maior rival

A luta aconteceu no dia 7 de julho de 2012, como o co-evento principal do UFC 148, que trazia a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Mas a luta anterior também atrairia as atenções do mundo. Era a trilogia entre Tito Ortiz e Forrest Griffin. Uma das maiores rivalidades da história do UFC. Cada um havia vencido uma luta, até que chegou a hora do tira-teima. E após absoluto domínio durante três rounds, o primeiro campeão da história do "The Ultimate Fighter" levou a vitória por decisão unânime dos juízes (nas outras duas lutas, cada um venceu por decisão dividida).

Mas até hoje, Ortiz não engoliu a derrota no que era sua última luta da carreira. Um ano depois, ele anunciou o retorno ao MMA para o Bellator, organização rival do UFC, com quem teve constantes desentendimentos com o presidente Dana White.

- Acho que eu venci aquela luta. Os golpes dele não me machucaram, e eu ainda apliquei um knockdown. Então, a vitória foi minha - disse Tito

Forrest Griffin e Tito Ortiz se encaram na pesagem do UFC 148. Ex-campeão do TUF venceu com absoluto domínio e terminou a carreira com uma convincente vitória sobre o arquirrival.
Até a chegada de Jon Jones ao UFC, Tito Ortiz era o lutador com maior número de defesas de cinturão da categoria dos meio-pesados, com 5. Outro de seus tantos arquirrivais, Chuck Liddell, vem em seguida, com quatro. Jon Jones alcançou a sexta defesa bem sucedida do título após a batalha travada contra o sueco Alexander Gustafsson, na luta principal do UFC 165, realizado em setembro de 2013, no Canadá.

Forrest Griffin estrelou a primeira edição do "The Ultimate Fighter" americano e fez a final do reality show contra Stephan Bonnar, em busca de um contrato com o UFC. Após uma luta insana, ele venceu e foi presenteado. Mas devido a atuação do "Psicopata Americano", ambos saíram do octógono contratados pela organização.

Ele ainda foi treinador da sétima temporada do TUF ao lado de Rampage Jackson, então campeão dos meio-pesados. Do seu time, saiu o campeão, Amir Sadollah, após vencer CB Dollaway. Depois, Forrest enfrentou Rampage pelo título. E após anular o jogo do oponente, venceu na decisão dos juízes após 5 rounds e ficou com o cinturão. Na sua única defesa, perdeu para Rashad Evans, que veio a perder para Lyoto Machida na sequência.

Ficou marcado negativamente após a atuação diante de Anderson Silva, então campeão dos pesos médios, em uma luta na divisão onde Griffin foi campeão. Com brincadeiras e várias esquivas, o Spider deu show e venceu por nocaute. Depois da perda do cinturão e da humilhante derrota para o brasileiro, o ex-campeão voltou a enfrentar Tito Ortiz e venceu por decisão dividida (o primeiro combate foi vencido por Tito, da mesma maneira). Venceu Rich Franklin, até ser massacrado por Maurício Shogun (de quem ele já ganhou) e trucidar Tito Ortiz na trilogia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário