terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

UFC 172 - Novas lutas + retorno

Após dois anos fora, Anthony Johnson retorna ao UFC e enfrenta Phil Davis
Demitido após derrota para Vitor Belfort, americano venceu seis lutas seguidas e ganha nova chance no Ultimate em abril

No UFC Rio 2, Anthony Johnson havia sido escalado para enfrentar Vitor Belfort no co-evento principal. Não bateu o peso dos médios na pesagem (pela terceira vez) e irritou Dana White. Se perdesse, estava fora. E foi o que aconteceu. Finalizado com um esgana-galo, "Rumble" foi cortado da organização e foi lutar no recém-criado WSOF. Chegou a lutar até entre os pesados contra o ex-campeão do UFC, Andrei Arlovski. E após a derrota para o Fenômeno, ele se juntou ao algoz na academia Blackzilians, onde também treinam lutadores como Rashad Evans, Thiago Silva, Siyar Bahadurzada, Alistair Overeem, entre outros.

Após seis lutas fora, Anthony Johnson ganhou a chance do retorno após vencer todas as lutas que fez desde que foi demitido por Dana White. Ele vai enfrentar Phil Davis, talvez no co-evento principal do UFC 172, em Baltimore, que terá a disputa do cinturão meio-pesado, entre Jon Jones e o brasileiro Glover Teixeira. Davis vem sendo carrasco de brasileiros no Ultimate. Venceu Rogério Minotouro, Wagner Caldeirão, Vinny Magalhães e Lyoto Machida, além de um "No Contest" (luta sem resultado) contra Caldeirão, no UFC: Shogun x Vera, após acertar o dedo no olho do brasileiro, sem intenção. A luta foi remarcada para o UFC Rio 3, e o "Senhor Maravilhoso" venceu por finalização.

Após vencer seis lutas desde que foi demitido, Anthony Johnson volta ao UFC para encarar Phil Davis em abril.

Saffiedine x Ellenberger e Rockhold em busca de nova vitória

A luta que era pra ser o evento principal do UFC Fight Night 34, em Cingapura, vai acontecer no UFC 172. Último campeão dos meio-médios na história do Strikeforce, o belga Tarec Saffiedine enfrenta o americano Jake Ellenberger. Após vencer Costa Phillipou e pedir revanche contra Vitor Belfort, Luke Rockhold vai pra cima de Tim Boetsch. O ex-campeão dos médios da extinta organização já era pra ter enfrentado o "Bárbaro" no UFC 166, mas se machucou e foi substituído por CB Dollaway, que foi derrotado por Boetsch em polêmica decisão dos juízes. Além disso, Joe Ellenberger, irmão do meio-médio que enfrenta Saffiedine, estreia nos leves contra Yancy Medeiros. O Brasil também terá Bethe Correia. A "Pitbull" enfrenta a americana Jessamyn Duke, que integrou o time de Ronda Rousey no TUF 18.

UFC 172
26 de abril, em Baltimore (EUA)
Transmissão: Canal Combate e Rede Globo

CARD DO EVENTO
Peso meio-pesado: Jon Jones x Glover Teixeira (valendo o cinturão)
Peso meio-pesado: Phil Davis x Anthony Johnson
Peso meio-médio: Tarec Saffiedine x Jake Ellenberger
Peso médio: Luke Rockhold x Tim Boetsch
Peso mosca: Joseph Benavidez x Tim Elliot
Peso leve: Joe Ellenberger x Yancy Medeiros
Peso pena: Max Holloway x Andre Fili
Peso-galo feminino: Bethe Correia x Jessamyn Duke

Nenhum comentário:

Postar um comentário