quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

TUF 3 Finale - Wand x Sonnen no Brasil

UFC muda de ideia, e Wanderlei Silva encara Chael Sonnen no Brasil
Pedido do "Cachorro Louco" era lutar em casa, diante da torcida, ou até mesmo no Japão.

Para a alegria de muitos fãs, ninguém vai precisar sair do país para ver a tão aguardada luta entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen, que seria o co-evento principal do UFC 173, no dia 24 de maio, em Las Vegas. O presidente do Ultimate, Dana White, voltou atrás e marcou a luta para uma semana depois, dia 31 de maio, no Brasil, como o evento principal do TUF Brasil 3 Finale. Ambos são treinadores da terceira temporada do The Ultimate Fighter no país.

O evento ainda não tem cidade definida, mas especula-se que o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, possa receber a tão esperada luta. O ginásio do Gigantinho, em Porto Alegre, o Nilson Nelson, em Brasília, e o ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, também correm por fora. A arena cearense recebeu o TUF 2 Finale, no ano passado, com a final do reality show e o duelo dos técnicos, Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum. Conhecida por ser o caldeirão brasileiro em eventos no país, a Arena da Barra, no Rio de Janeiro, pode sediar o evento que marca o encerramento da terceira temporada do TUF Brasil.

A temporada deste ano traz lutadores das categorias peso-pesado e peso-médio e começa a ser exibida no dia 9 de março, domingo, logo após o Fantástico. E em abril, com a exibição da terceira temporada de "Revenge", o TUF volta a ser exibido mais tarde, assim como foi no ano passado.

A luta seria o co-evento principal do UFC 173, que vai ter a disputa do cinturão dos médios na luta principal, entre o atual campeão Chris Weidman e o brasileiro Vitor Belfort. Wanderlei Silva queria a luta no Brasil, para lutar ao lado da torcida, ou até mesmo no Japão, onde reinou absoluto por cinco anos no Pride, e onde fez seu último combate, em 2013, quando nocauteou Brian Stann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário