sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ALDO X PETTIS - Ainda não, parte 2.

Gilbert Melendez fica no UFC, treina o TUF 20 e disputa cinturão contra Pettis
Após quase ter ido para o Bellator, ex-campeão dos leves do Strikeforce fica no UFC e treinará edição histórica do "The Ultimate Fighter".

Chegou ao fim o imbróglio envolvendo Gilbert Melendez, o UFC e o Bellator. Após quase ter ido parar na organização rival do Ultimate, o ex-campeão peso-leve do Strikeforce vai permanecer onde está. O contrato foi renovado, ele ganhou mais valorização e, de quebra, uma nova chance de lutar pelo cinturão da categoria. Ele foi anunciado por Dana White como técnico na temporada 20 do "The Ultimate Fighter", onde terá como treinador adversário justamente o campeão dos leves, Anthony Pettis.

Com isso, a superluta entre José Aldo e Showtime ainda não vai acontecer, mas vai rolar esse ano, assim como Dana White confirmou. A luta deve ocorrer em um peso combinado, sem cinturões em jogo.

"El Niño" fez duas lutas no UFC após o fim do Strikeforce. Assim que chegou, já disputou o cinturão contra Ben Henderson e perdeu numa polêmica decisão dividida. Depois, em outubro, fez uma das melhores lutas de 2013 e uma das maiores batalhas do MMA, quando venceu Diego Sanchez no UFC 166. Na ocasião, Gilbert Melendez dominou e venceu os dois primeiros rounds, parte do terceiro e último round, quando quase foi nocauteado no finalzinho da luta.

Anthony "Showtime" Pettis era campeão peso-leve do WEC, quando venceu justamente Ben Henderson. No UFC, ganhou o title-shot quando foi chamado às pressas para substituir o canadense TJ Grant, com uma séria lesão cerebral. E no primeiro round, finalizou "Bendo" com uma chave de braço, em agosto do ano passado, no UFC 164.

Nenhum comentário:

Postar um comentário