quarta-feira, 30 de março de 2016

UFC 200 - Revanches confirmadas

BOMBA: José Aldo encara Frankie Edgar pelo título interino no UFC 200
Amazonense terá a chance de reconquistar cinturão e até de se consolidar como o rei da categoria, já que Conor McGregor fará a revanche contra Nate Diaz nos meio-médios

A espera de José Aldo finalmente teve um fim nesta quarta-feira. O programa de TV "UFC Tonight" anunciou que o ex-campeão dos penas disputará o título interino da categoria na histórica edição 200, que contará com a revanche entre Conor McGregor e Nate Diaz na luta principal. O manauara enfrentará um velho conhecido, Frankie Edgar. Ex-campeão dos leves, o americano já disputou o título linear da divisão contra o próprio Aldo, mas foi atropelado e perdeu por pontos.

Quanto à luta principal, a expectativa se confirmou. Campeão linear dos penas, o irlandês Conor McGregor vai ter a chance de lutar novamente contra seu algoz, Nate Diaz. Ambos fizeram a luta principal do UFC 196, onde McGregor enfrentaria, originalmente, Rafael dos Anjos pelo título dos leves, mas o brasileiro se lesionou. Diaz aceitou o combate com 10 dias de antecedência e finalizou o irlandês no segundo round.


José Aldo já entrou no UFC como campeão dos penas
Após dizer que defenderia o seu cinturão após perder para Diaz, McGregor voltou atrás e vai medir forças com o americano mais uma vez. O treinador o aconselhou a migrar de vez para o peso-leve.

Nate Diaz finalizou Conor McGregor no UFC 196
Outras lutas também foram confirmadas para o histórico evento. Ex-campeão dos pesados, Cain Velásquez mede forças contra o havaiano Travis Browne. Ex-dono do título dos meio-médios, Johny Hendricks encara o campeão do TUF 17, Kelvin Gastelum. Ídolo japonês e lenda do Pride, Takanori Gomi mede forças contra o perigoso Jim Miller.

UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Joe Lauzon x Diego Sanchez
Peso-leve: Takanori Gomi x Jim Miller

Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson *

UFC Curitiba - Enfim, a chance

Enfim! Cris Cyborg tem estreia confirmada para o UFC 198, em Curitiba
Em sua cidade natal, a lutadora terá a americana Leslie Smith pela frente, mas não tira Ronda Rousey da cabeça e quer duelo em Nova York

Como diz o ditado, quem espera sempre alcança. Enfim, a hora de Cristiane Justino lutar no UFC chegou. A Cyborg terá pela frente a americana Leslie Smith, em combate num peso casado. O duelo acontecerá no UFC 198, em Curitiba, na cidade natal de Cris. Contratada do UFC desde o fim do Strikeforce, ela ficou suspensa por doping após uma vitória no extinto evento e perdeu, inclusive, o cinturão. Voltou em 2013, e desde então, mirava uma luta contra sua rival, Ronda Rousey.

Após o nocaute sofrido pela judoca na luta contra Holly Holm, no ano passado, Ronda perdeu o cinturão e resolveu "tirar férias" do MMA. Cyborg já pensa além do duelo em Curitiba e quer acertar as contas com a judoca em Nova York, uma vez que o estado americano, que era o único do país a não ter o esporte legalizado, mudou a sua posição.

A hora chegou! Cris Cyborg fará sua estreia no UFC em maio, lutando "no quintal de casa", já que é curitibana.
Leslie Smith contou que estava na Austrália quando recebeu a proposta para a luta. Ela topou imediatamente, dizendo que seria "a maior luta feminina da história do UFC", e sem cinturão em jogo. Ela ainda lembrou que já treinou com a brasileira, há alguns anos atrás, e criticou a ex-campeã por "fugir" de um duelo com Cyborg.

- Ela usava o cinturão como escudo - disse Leslie, em entrevista ao Combate.com

O UFC 198 será realizado na Arena da Baixada, o estádio do Atlético Paranaense e terá transmissão exclusiva do Canal Combate. A Rede Globo, por sua vez, deve transmitir o card principal. O main-event da noite fica por conta de Fabrício Werdum, que defende o cinturão dos pesados contra o americano Stipe Miocic. Além do gaúcho e de Cyborg, outros grandes nomes do MMA brasileiro estarão no card, como Ronaldo Jacaré, Vitor Belfort, Maurício Shogun, Demian Maia, Rogério Minotouro e Anderson Silva.

UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
Transmissão: Canal Combate e Rede Globo

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
Peso-médio: Anderson Silva x Uriah Hall

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15 de Brasília):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Rogério Minotouro
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Kamaru Usman
Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov 

segunda-feira, 28 de março de 2016

FACÃO - Dois brasileiros demitidos

UFC "passa o facão" e demite Daniel Sarafian e Rafael Feijão
O primeiro foi finalista do primeiro TUF Brasil, mas não disputou a decisão por ter se lesionado. Ex-campeão do Strikeforce, Feijão pouco fez no Ultimate

O facão do UFC passou mais uma vez em 2016 e levou dois brasileiros. O peso-médio Daniel Sarafian e o meio-pesado Rafael Feijão. O primeiro ganhou notoriedade pela sua participação na primeira edição do TUF Brasil, quando integrou o time comandado por Vitor Belfort e chegou à final do reality, mas não lutou por conta de uma lesão e acabou substituído. Em seis lutas pela organização (ele chegou até a ser patrocinado pelo próprio UFC), Sarafian venceu apenas duas vezes. 

Daniel Sarafian festeja: brasileiro só venceu duas vezes no UFC
Na categoria de cima, Rafael Feijão já havia estreado no UFC com derrota para o compatriota Thiago Silva, no TUF Brasil 2 Finale, em 2013. No mesmo ano, conquistou o seu primeiro triunfo na organização após atropelar o croata Igor Pokrajac em Goiânia. 

Rafael Feijão foi atropelado por Thiago Silva em sua estreia no UFC
Depois disso, sofreu com várias lesões e perdeu três lutas consecutivas. A primeira para Ryan Bader. Em seguida, vieram derrotas para Patrick Cummins e para Ovince St-Preux.


quinta-feira, 17 de março de 2016

UFC Curitiba - A volta do Spider

Após polêmica na Inglaterra, Anderson Silva é confirmado no UFC 198, em Curitiba
Nascido em São Paulo, ex-campeão dos médios viveu boa parte da infância e juventude na capital paranaense. Spider enfrenta o jamaicano Uriah Hall, o "Homem Ambulância"

Passada a polêmica da VITÓRIA (sim, a vitória) de Anderson Silva na Inglaterra, o UFC já escalou o lendário lutador brasileiro para mais um evento. Lutando praticamente "em casa", já que o Spider, nascido em São Paulo, passou a maior parte da infância/juventude em Curitiba. Sim, ele está escalado para o UFC 198, na Arena da Baixada. 

Para você que está se perguntando o motivo de colocarmos vitória em letras maiúsculas, explicamos: Anderson Silva nocauteou Michael Bisping de forma brutal no dia 28 de fevereiro, com uma joelhada voadora. Só que o árbitro Herb Dean disse que o round já havia acabado. Em seguida, o brasileiro atropelou o inglês no restante da luta, mas perdeu por pontos.

Anderson Silva tenta retomar o caminho das vitórias. O Spider quer se aposentar com o cinturão dos médios, que foi seu durante 8 anos.
Voltando ao assunto, o adversário de Anderson será Uriah Hall, conhecido também como "Homem Ambulância". Finalista do TUF 17, o americano fez parte do time comandado por Chael Sonnen, antigo desafeto do brasileiro e derrotado duas vezes pelo Spider. Na final do reality, foi derrotado por Kelvin Gastelum, que era seu companheiro de time. O apelido "Homem Ambulância" veio por causa dos nocautes brutais na casa do "The Ultimate Fighter". Primeiro, um chute rodado que mandou Adam Cella (do time comandado por Jon Jones) para o hospital. Depois, 9 segundos. Isso mesmo, apenas nove segundos foram suficientes para que o jamaicano nocauteasse o americano Bubba McDaniel, que fazia parte do time do então campeão meio-pesado.

Após a vitória anulada sobre Nick Diaz e o erro dos juízes na Inglaterra, Anderson tenta voltar a vencer. O último triunfo de fato aconteceu em outubro de 2012, contra Stephan Bonnar, no UFC Rio 3.

UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
Transmissão: Canal Combate e Rede Globo


CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Anderson Silva x Uriah Hall
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Rogério Minotouro
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Kamaru Usman

Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

terça-feira, 15 de março de 2016

UFC 198 - Shogun confirmado

Após deixar card do UFC Tampa por lesão, Shogun é confirmado em evento de Curitiba
Natural da capital paranaense, ex-campeão meio-pesado terá Corey Anderson como adversário no UFC 198

Como já dizia um velho ditado, há males que vêm pra bem. A princípio, Maurício Shogun estava escalado para enfrentar Rashad Evans, no UFC Tampa, que será realizado no dia 16 de abril. Por conta de uma antiga lesão no joelho, acabou sendo cortado do evento e sendo substituído pelo compatriota Glover Teixeira, que vai enfrentar o americano. A chateação por ter deixado o card se tornou em alegria nesta terça-feira. Nascido em Curitiba e formado na academia Chute Boxe, o ex-campeão dos meio-pesados vai lutar contra o americano Corey Anderson, no UFC 198, que será realizado na Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense. A confirmação da luta veio em um anúncio do "MMA Fighting".

Torcedor do rival Coritiba, Shogun se empolgou com a notícia de que lutará em sua cidade natal, no maior público de um evento do UFC realizado no país.

Maurício Shogun volta a lutar em abril.
A luta principal do UFC 198 será a disputa do cinturão peso-pesado, entre o campeão Fabrício Werdum e o americano Stipe Miocic.

UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
Transmissão: Canal Combate e Rede Globo

CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Rogério Minotouro
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Kamaru Usman

Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

quinta-feira, 10 de março de 2016

FEMININO - Quem vai encarar Miesha Tate?

Após desafios e anúncio de Dana, eis a pergunta: quem vai lutar com Miesha Tate?
Antiga algoz da nova campeã, Cat Zingano foi a primeira a desafiar. Derrotada na semana passada, Holly Holm pediu revanche: "Eu te dei uma chance, agora me dê uma"

Não tem nem uma semana que Miesha Tate se tornou a nova campeã do peso-galo feminino e já tem várias adversárias querendo ter a chance de enfrentá-la. Ela venceu Holly Holm no co-evento do UFC 196. A multicampeã de boxe e antiga dona do cinturão da categoria no Ultimate pediu por uma revanche, argumentando que deu a chance para que Tate a enfrentasse, já que, a princípio, Holly deveria defender o cinturão numa revanche contra Ronda Rousey, a quem nocauteou no UFC 193, em novembro do ano passado.

- Eu te dei uma chance. Agora, me dê uma - disse Holly.

Holly Holm e Miesha Tate se encaram: pode ter revanche entre as duas
Até uma brasileira está entre as cotadas. Não é Bethe Correia, que já disputou o título da categoria e foi atropelada por Ronda no UFC 190, no Rio de Janeiro. A baiana Amanda Nunes venceu a sua última luta, contra a russa Valentina Shevchenko. Na entrevista após o combate, ela pediu pelo direito de lutar pelo título.

Cat Zingano e Miesha Tate seriam as treinadoras do TUF 18. Lutaram no TUF 17 Finale, com vitória da lutadora da Team Alpha Male por nocaute técnico no terceiro round. Antes das gravações, Zingano sofreu uma gravíssima lesão no joelho e foi substituída no reality show por Ronda Rousey e por Tate na disputa do título, que acabou acontecendo no UFC 168, em dezembro de 2013.

São quatro cotadas para disputar o título, mas tudo indica que é a judoca quem vai ganhar o title-shot. Primeira campeã da divisão no Ultimate, Ronda já havia recebido o direito de uma revanche imediata contra Holly Holm, mas essa veio a defender o cinturão contra Tate e acabou derrotada. Segundo o presidente do UFC, Dana White, o próximo compromisso da campeã é a trilogia contra Rousey.

UFC Croácia - Novo adversário de Napão

Russo se machuca, e Derrick Lewis é o novo adversário de Napão na Croácia
Ruslan Magomedov se machucou durante os treinos e acabou cortado do evento do dia 10 de abril. Americano lutou pela última vez em fevereiro

Após o brasileiro Maurício Shogun ter deixado o card do UFC Tampa (em 16 de abril) por conta de uma lesão, foi a vez do russo Ruslan Magomedov abandonar o card do evento que será realizado na Croácia, no dia 10 de abril. O peso-pesado se machucou durante os treinamentos e dará lugar ao americano Derrick Lewis, que enfrentará o brasileiro Gabriel Napão.

O brasileiro ganhou sobrevida após vencer Konstantin Erokhin no TUF 22 Finale, em dezembro do ano passado. Antes dessa luta, ele vinha de três derrotas consecutivas.

Já "The Black Beast", como é conhecido Lewis, lutou pela última vez em fevereiro, quando venceu Damian Grabowski por nocaute técnico.

Derrick Lewis (bermuda branca) substitui russo e vai enfrentar Napão na Croácia
A luta principal fica por conta do americano Ben Rothwell e do brasileiro ex-campeão da categoria dos pesados, Junior Cigano dos Santos.


quarta-feira, 9 de março de 2016

UFC TAMPA - Shogun fora, Glover dentro

Escalado para enfrentar Rashad, Shogun é cortado do UFC Tampa por lesão
Ex-campeão dos meio-pesados acabou se contundindo durante os treinos e dará lugar ao compatriota Glover Teixeira

O card do UFC que será realizado no dia 16 de abril em Tampa, na Califórnia, teve a sua primeira baixa. O brasileiro Maurício Shogun, ex-campeão dos meio-pesados e que deveria lutar contra o também ex-campeão Rashad Evans, se lesionou e foi cortado do evento. Seu substituto será o mineiro Glover Teixeira, que já lutou pelo título da categoria, mas perdeu para o então campeão Jon Jones.

O duelo entre Evans e Teixeira já era pra ter acontecido no dia 22 de fevereiro, no UFC Porto Alegre. Na ocasião, ambos se lesionaram e a luta foi cancelada.

Rashad Evans foi campeão do TUF 2 e conquistou o cinturão meio-pesado ao bater o então campeão Forrest Griffin. Em sua única defesa, foi nocauteado pelo brasileiro Lyoto Machida. Voltou a disputar o título em 2012, perdendo para Jon Jones. Ele ficou dois anos afastado do octógono desde a vitória sobre Chael Sonnen, no final de 2013. O seu retorno aconteceu em outubro do ano passado, quando perdeu para o compatriota Ryan Bader.

Glover Teixeira substituirá Maurício Shogun e vai enfrentar Rashad Evans em abril
Já Glover Teixeira vinha de uma série invicta de 10 anos até perder para Jon Jones. Perdeu também para Phil Davis, hoje no Bellator. Se recuperou com vitórias sobre o haitiano Ovince St-Preux e o americano Patrick Cummins.


terça-feira, 8 de março de 2016

CALENDÁRIO - Lista de eventos do UFC

FIQUE LIGADO! Lista dos próximos eventos do UFC
Evento do dia 18, no Canadá, deve dar title-shot para Rory MacDonald ou Stephen Thompson. Em julho, 3 eventos consecutivos prometem parar Las Vegas. Brasileiros disputam cinturão, e Brock Lesnar está de volta


Na semana internacional da luta, o UFC programou três eventos em Las Vegas. O primeiro deles acontece no dia 7 de julho e terá brasileiro disputando cinturão. Campeão dos leves, Rafael dos Anjos defende seu título diante do americano Eddie Alvarez, ex-campeão da categoria no Bellator. No co-evento, o gordinho Roy Nelson terá o perigoso Derrick Lewis em seu caminho. Além do campeão, outros brasileiros estarão no octógono. Alberto Mina vai pra cima de Mike Pyle. Vice-campeão do TUF Brasil 4, Dileno Lopes luta contra Anthony Birchak. Outros nomes como Gilbert Durinho, o campeão do TUF 4 Reginaldo Vieira, Felipe Sertanejo e Pedro Munhoz também representarão o Brasil no evento.

O brasileiro Rafael dos Anjos defenderá o seu cinturão no dia 7


UFC: Dos Anjos x Alvarez
7 de julho, em Las Vegas (EUA)
Transmissão: Canal Combate e Rede Globo*

CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Eddie Alvarez
Peso-pesado: Roy Nelson x Derrick Lewis
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Nordine Taleb
Peso-leve: Joseph Duffy x Mitch Clarke
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Alberto Mina
Peso-leve: John Makdessi x Mehdi Baghdad
Peso-galo: Anthony Birchak x Dileno Lopes
Peso-leve: Gilbert Durinho x Lukasz Sajewski
Peso-galo: Marco Beltran x Reginaldo Vieira
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Alvaro Herrera
Peso-galo: Felipe Sertanejo x Jerrod Sanders
Peso-galo: Pedro Munhoz x Russell Doane

No dia 8 de julho, teremos a final do TUF 23 americano. De quebra, a disputa do cinturão peso-palha feminino, entre a polonesa Joanna Jedrzejczyk e a brasileira Claudinha Gadelha, que já se enfrentaram no UFC. James Krause ainda encara o britânico Ross Pearson. Além dela, outros brazucas estarão em ação: Thiago Tavares encara Doo Ho Choi pelos pesos-pena, Netto BJJ mede forças contra Andrew Holbrook nos leves. Também na divisão dos penas, Fernando Açougueiro encara o experiente Gray Maynard. Nos médios, o campeão do TUF Brasil 1, Cezar Mutante, terá Anthony Smith pela frente. Matheus Nicolau ainda enfrenta o perigoso John Moraga na divisão dos moscas. 

TUF 23 Finale
8 de julho, em Las Vegas (EUA)
Transmissão: Canal Combate/Rede Globo*

CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Cláudia Gadelha
Peso-meio-pesado: Final do TUF 23
Peso-palha: Final do TUF 23
Peso-leve: Ross Pearson x Will Brooks
Peso-pena: Doo Ho Choi x Thiago Tavares
Peso-leve: Netto BJJ x Andrew Holbrook
Peso-pena: Gray Maynard x Fernando Açougueiro
Peso-médio: Cezar Mutante x Anthony Smith
Peso-leve: Jake Matthews x Kevin Lee
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Anton Zafir
Peso-mosca: John Moraga x Matheus Nicolau

*Talvez a Rede Globo transmita o TUF 23 Finale, por se tratar de um atleta brasileiro disputando o cinturão.

No dia 9, teremos o histórico UFC 200. A luta principal seria a tão aguardada revanche entre Conor McGregor e Nate Diaz. No primeiro duelo, o americano levou a melhor ao vencer por finalização. Mas após desentendimentos com Dana White, ficou de fora do card e deixou a luta principal para Daniel Cormier, campeão dos meio-pesados. O americano encara o desafeto, Jon Jones, campeão interino da divisão e ex-dono do cinturão linear. Ainda teremos José Aldo disputando o cinturão interino dos penas contra Frankie Edgar, além da baiana Amanda Nunes na luta mais importante da carreira, quando disputa o cinturão contra a campeã do peso-galo feminino, Miesha Tate. Namorado de Ronda Rousey, o havaiano Travis Browne enfrenta o ex-campeão dos pesados, Cain Velásquez. O duelo vale uma disputa de cinturão. Ex-campeão dos meio-médios, Johny Hendricks tenta voltar ao topo da divisão. Ele encara Kelvin Gastelum, campeão do TUF 17. Ídolo japonês e lenda do Pride, Takanori Gomi vai pra cima de Jim Miller. Queridinho de Dana White, Sage Northcutt tenta voltar a vencer contra o espanhol Enrique Marin. Em uma revanche, o ex-campeão dos galos, TJ Dillashaw, encara o brasileiro Raphael Assunção, enquanto Thiago Marreta encara o perigoso iraniano Gegard Mousasi. O co-evento irá marcar o retorno de Brock Lesnar ao UFC após cinco anos "aposentado" por conta de uma séria doença. O ex-campeão dos pesados volta ao octógono e enfrenta o neozelandês Mark Hunt.


Brock Lesnar está de volta ao UFC e luta contra Mark Hunt
UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
Transmissão: Canal Combate e Rede Globo

CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin
Peso-médio: Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon
Peso-leve: Jim Miller x Takanori Gomi

No dia 13, Michael Chiesa e Tony Ferguson farão a luta principal do evento que acontecerá em Sioux Falls, na Dakota do Sul. O Brasil será representado por John Lineker (que encara Michael McDonald) e Rani Yahya, que encara Matthew Lopez.

UFC: Ferguson x Chiesa
13 de julho de 2016, Sioux Falls (EUA)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-leve: Tony Ferguson x Michael Chiesa
Peso-galo: Michael McDonald x John Lineker
Peso-médio: Tim Boetsch x Josh Samman
Peso-leve: Scott Holtzman x Cody Pfister
Peso-meio-médio: Kyle Noke x Keita Nakamura
Peso-pena: Ryan Hall x Alex White
Peso-mosca: Louis Smolka x Ben Nguyen
Peso-pesado: Alexey Oleinik x Daniel Omielanczuk
Peso-pesado: Devin Clark x Alex Nicholson
Peso-galo: Rani Yahya x Matthew Lopez
Peso-palha: Cortney Casey x Cristina Stanciu
Peso-galo: Rani Yahya x Matthew Lopez

Dez dias depois, um evento que promete: diretamente de Chicago, a ex-campeã Holly Holm tenta se recuperar após perder o cinturão para Miesha Tate. Ela encara a russa Valentina Shevchenko. Ainda em busca de um title-shot nos leves para encarar o compatriota Rafael dos Anjos, Edson Barboza encara Gilbert Melendez, ex-campeão do Strikeforce. Outros brasileiros estarão presentes. Como Alex Cowboy, que encara James Moontasri nos leves. Luiz Henrique KLB encara o russo Dmitry Smolyakov na divisão dos pesados, além de Godofredo Pepey. Vice-campeão do primeiro TUF Brasil, o nordestino encara Darren Elkins na divisão dos penas.

UFC: Holm x Shevchenko
23 de julho de 2016, em Chicago (EUA)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: Holly Holm x Valentina Shevchenko
Peso-leve: Edson Barboza x Gilbert Melendez
Peso-leve: Alex Cowboy x James Moontasri
Peso-meio-médio: Hector Urbina x George Sullivan
Peso-meio-médio: Ryan LaFlare x Alexander Yakovlev
Peso-pesado: Luiz Henrique KLB x Dmitry Smolyakov
Peso-palha: Felice Herrig x Kailin Curran
Peso-pesado: Francis Ngannou x Bojan Mihajlovic
Peso-galo: Frankie Saenz x Eddie Wineland
Peso-pena: Darren Elkins x Godofredo Pepey
Peso-leve: Tony Martin x Michel Trator
Peso-pena: Jim Alers x Jason Knight

Em 30 de julho, Robbie Lawler volta a defender o cinturão dos meio-médios no UFC 201. Seu novo desafiante é Tyron Woodley. No co-evento, outra disputa de título. O campeão dos moscas, Demetrious Johnson, defende seu cinturão diante do brasileiro Wilson Reis. Além dele, Cris Cyborg também lutará no evento. A paranaense encara a holandesa Germaine de Randamie.

UFC 201
30 de julho de 2016, em Atlanta (EUA)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Tyron Woodley
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Wilson Reis
Peso-casado: Cris Cyborg x Germaine de Randamie*
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Siyar Baharduzada
Peso-meio-pesado: Nikita Krylov x Ed Herman
Peso-leve: Cesar Arzamendia x Damien Brown
Peso-meio-médio: Michael Graves x Bojan Velickovic
Peso-galo: Francisco Rivera x Erik Pérez
Peso-pesado: Anthony Hamilton x Damian Grabowski
Peso-meio-médio: Matt Brown x Jake Ellenberger
Peso-mosca: Ian McCall x Justin Scoggins

Peso-palha: Rose Namajunas X Karolina Kowalkiewicz

No dia 20 de agosto, a revanche mais aguardada dos últimos anos. Após ser surpreendido e finalizado, o irlandês Conor McGregor terá a chance de enfrentar novamente o americano Nate Diaz. Além do tão esperado duelo, o UFC 202 ainda terá o brasileiro Thiago Pitbull encarando Al Iaquinta, sem contar a tão aguardada estreia de Phil Brooks, ou CM Punk. O astro da WWE lutará contra Mickey Gall.

domingo, 6 de março de 2016

UFC 196 - Piadas com Dana White

Nem o chefão escapa: Dana White é alvo de zoações após derrota de McGregor para Diaz
Campeão dos penas foi finalizado pelo americano. Foi o último "queridinho" do presidente do UFC a cair. Fabrício Werdum tira sarro do irlandês

Foi só acabar o UFC 196 para começarem os memes e zoações. Após a inesperada vitória de Nate Diaz sobre Conor McGregor, surgiram fotos na internet tirando sarro do presidente do UFC, Dana White, com o último de seus "queridinhos" a ser derrotado.


Conor McGregor, Ronda Rousey, Paige VanZant e Sage Northcutt. Os "queridinhos" de Dana foram derrotados.

A primeira a perder foi Ronda, no UFC 193, realizado em novembro do ano passado. Campeã peso-galo feminino desde a inclusão da categoria na organização, ela defenderia o cinturão contra Holly Holm. E com menos de um minuto do segundo round, a judoca foi nocauteada com um chute na cabeça e perdeu o cinturão.


Ronda Rousey cai desacordada após levar chute violento de Holly Holm.
Em seguida foi a vez de Paige VanZant. Lutadora do peso-palha do UFC, era uma das queridinhas do chefe após vencer suas três lutas na organização, mas foi finalizada por Rose Namajunas (a esposa do peso-pesado Pat Barry), em dezembro.


Esposa do peso-pesado Pat Barry, Rose Namajunas atropelou Paige VanZant, outra "queridinha" de Dana.
Logo depois veio Sage Northcutt. Descoberto pelo próprio Dana White, sendo a estrela do primeiro episódio do reality show “Dana White: Looking for a fight”, no qual o presidente anda pelos Estados Unidos em busca de talentos para a organização. No primeiro momento, Dana duvidou de Sage, devido a sua pouca idade e seu penteado. No entanto,  o chefão se rendeu ao talento do jovem, oferecendo um contrato no UFC. E ele não desapontou. Venceu as duas lutas que fez na organização de forma rápida, mas foi finalizado por Bryan Barbarena, em janeiro, após o adversário aceitar a luta a oito dias do evento.


Sage Northcutt é finalizado por Bryan Barbarena: adversário aceitou o combate a oito dias do evento.
Por último, Conor McGregor. O irlandês que chocou o mundo ao destronar o então campeão peso-pena do UFC, o brasileiro José Aldo, em apenas 13 segundos de luta. Ele estreou no Ultimate em 2013 e venceu todas asete lutas que fez, até enfrentar Nate Diaz e ser finalizado no segundo round.

Através de seu Instagram, o brasileiro Fabrício Werdum, campeão dos pesos-pesados da organização, gravou um video tirando sarro do irlandês, chamando-o de "prostituta".


No duelo dos falastrões, o americano Nate Diaz levou a melhor sobre Conor McGregor. Para a tristeza de Dana White.

UFC 196 - A noite do jiu-jitsu

Noite do jiu-jitsu: Nate Diaz finaliza McGregor, cala arena lotada de irlandeses e frustra planos do UFC
Luta aconteceu em Las Vegas, mas irlandeses tomaram tudo para ver o campeão dos penas em ação na divisão dos meio-médios. No co-evento, Miesha Tate coloca Holly Holm pra dormir e é a nova campeã.

O mundo ficou em choque após o UFC 196. E quem deve estar morrendo de raiva são as pessoas que apostaram dinheiro numa vitória de Conor McGregor sobre o americano Nate Diaz. Parecia estar escrito. Lutando na divisão dos meio-médios (até 77 kg), o campeão peso-pena sabia que, em caso de vitória, ganharia um title-shot para enfrentar Robbie Lawler, o dono do cinturão da categoria. E o irlandês até que chegou perto. Impulsionado pela torcida que invadiu Las Vegas, ele venceu o primeiro round após dar trabalho ao polêmico californiano, que fez apenas 3 dias de camp para a luta apóser chamado de última hora para substituir o brasileiro Rafael dos Anjos, que defenderia o cinturão peso-leve contra McGregor. O californiano aceitou o combate com 10 dias de antecedência.

No segundo round, o irlandês até que atacou, mas não fez nem cócegas em Diaz. Até acertou alguns golpes, masem tanta contundência. Foi aí que o americano cresceu. Mesmo tomando porrada, andava sempre pra frente. Deu uma de esquerda que balançou o campeão dos penas. Conor sentiu. Tentou ir pro chão. Ir pro chão com Nate Diaz, faixa preta de Cesar Gracie. Definitivamente, era suicídio.


Com o rosto ensanguentado, Nate Diaz aplica mata-leão e finaliza Conor McGregor.
Nate ainda partiu pro ground and pound na montada. Tentou encaixar uma guilhotina, mas foi pras costas e encaixou um perfeito mata-leão. O irlandês não aguentou nem cinco segundos e deu os três tapinhas. Explosão de alegria da torcida americana em Las Vegas. Na entrevista pós-luta, o marrento Nate Diaz disse não estar surpreso com a vitória e ainda disse: "Tem um novo rei no pedaço".

Miesha Tate é a nova campeã do peso-galo feminino

No co-evento principal da noite, a campeã Holly Holm pagou o preço por pedir logo por uma luta, já que a antiga dona do cinturão, Ronda Rousey, que ganhou uma revanche imediata, só voltaria a lutar entre novembro e dezembro. Miesha Tate substituiu a sua maior rival e parecia ver o sonho de ganhar o título do UFC ruir novamente (lembrando que ela foi derrotada por Ronda no UFC 168, em 2013).

Após perder os quatro rounds anteriores, Miesha partiu pro tudo ou nada no último round. Estava sofrendo. Caso a luta fosse pra decisão dos juízes laterais, Holly Holm ia seguir como campeã. Mas foi aí que a persistência da "Cupcake" foi premiada. No finalzinho, Miesha foi pras costas e conseguiu encaixar um mata-leão. A campeã tentou jogar a desafiante pra frente, mas em vão. Tate apertou, Holm não bateu e apagou. A persistência da desafiante foi recompensada. Ex-campeã do extinto Strikeforce, ela se tornava campeã do UFC. O próximo passo? A trilogia com Ronda Rousey. Enquanto a judoca não volta, a nova campeã ainda deve fazer uma defesa de título.


Quem acredita sempre alcança! Enfim, Miesha Tate é campeã do UFC.

Brasileiros: Erick é nocauteado e "Leoa" volta a rugir.

Quatro brasileiros estiveram em ação no UFC 196, sendo que dois lutariam entre si. Dos outros dois, só um (uma) venceu. Após provocar e tirar onda, o capixaba Erick Silva foi duramente nocauteado por Nordine Taleb no segundo round. O francês naturalizado canadense travou um chute do oponente e acertou um devastador direto de direita, com o brasileiro caindo desacordado.

Amanda Nunes entrou para lutar com a russa Valentina Shevchenko e não teve vida fácil. Mesmo tendo vencido os dois primeiros rounds, a baiana sofreu muito no último assalto. Muito cansada, ela virou presa fácil para a adversária e tomou joelhada no clinche, cotoveladas, mas conseguiu se segurar e vencer por pontos.

No duelo tupiniquim da noite, Vitor Miranda não deu chance para Marcelo Guimarães. Com menos de 1 minuto de luta no segundo round, o "Lex Luthor", pupilo de Chael Sonnen, aplicou duas boas cotoveladas com o rival na grade. Vitor ainda chutou alto e aplicou socos até a intervenção do árbitro.