quinta-feira, 17 de março de 2016

UFC Curitiba - A volta do Spider

Após polêmica na Inglaterra, Anderson Silva é confirmado no UFC 198, em Curitiba
Nascido em São Paulo, ex-campeão dos médios viveu boa parte da infância e juventude na capital paranaense. Spider enfrenta o jamaicano Uriah Hall, o "Homem Ambulância"

Passada a polêmica da VITÓRIA (sim, a vitória) de Anderson Silva na Inglaterra, o UFC já escalou o lendário lutador brasileiro para mais um evento. Lutando praticamente "em casa", já que o Spider, nascido em São Paulo, passou a maior parte da infância/juventude em Curitiba. Sim, ele está escalado para o UFC 198, na Arena da Baixada. 

Para você que está se perguntando o motivo de colocarmos vitória em letras maiúsculas, explicamos: Anderson Silva nocauteou Michael Bisping de forma brutal no dia 28 de fevereiro, com uma joelhada voadora. Só que o árbitro Herb Dean disse que o round já havia acabado. Em seguida, o brasileiro atropelou o inglês no restante da luta, mas perdeu por pontos.

Anderson Silva tenta retomar o caminho das vitórias. O Spider quer se aposentar com o cinturão dos médios, que foi seu durante 8 anos.
Voltando ao assunto, o adversário de Anderson será Uriah Hall, conhecido também como "Homem Ambulância". Finalista do TUF 17, o americano fez parte do time comandado por Chael Sonnen, antigo desafeto do brasileiro e derrotado duas vezes pelo Spider. Na final do reality, foi derrotado por Kelvin Gastelum, que era seu companheiro de time. O apelido "Homem Ambulância" veio por causa dos nocautes brutais na casa do "The Ultimate Fighter". Primeiro, um chute rodado que mandou Adam Cella (do time comandado por Jon Jones) para o hospital. Depois, 9 segundos. Isso mesmo, apenas nove segundos foram suficientes para que o jamaicano nocauteasse o americano Bubba McDaniel, que fazia parte do time do então campeão meio-pesado.

Após a vitória anulada sobre Nick Diaz e o erro dos juízes na Inglaterra, Anderson tenta voltar a vencer. O último triunfo de fato aconteceu em outubro de 2012, contra Stephan Bonnar, no UFC Rio 3.

UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
Transmissão: Canal Combate e Rede Globo


CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Anderson Silva x Uriah Hall
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Rogério Minotouro
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Kamaru Usman

Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

Nenhum comentário:

Postar um comentário