quarta-feira, 30 de março de 2016

UFC Curitiba - Enfim, a chance

Enfim! Cris Cyborg tem estreia confirmada para o UFC 198, em Curitiba
Em sua cidade natal, a lutadora terá a americana Leslie Smith pela frente, mas não tira Ronda Rousey da cabeça e quer duelo em Nova York

Como diz o ditado, quem espera sempre alcança. Enfim, a hora de Cristiane Justino lutar no UFC chegou. A Cyborg terá pela frente a americana Leslie Smith, em combate num peso casado. O duelo acontecerá no UFC 198, em Curitiba, na cidade natal de Cris. Contratada do UFC desde o fim do Strikeforce, ela ficou suspensa por doping após uma vitória no extinto evento e perdeu, inclusive, o cinturão. Voltou em 2013, e desde então, mirava uma luta contra sua rival, Ronda Rousey.

Após o nocaute sofrido pela judoca na luta contra Holly Holm, no ano passado, Ronda perdeu o cinturão e resolveu "tirar férias" do MMA. Cyborg já pensa além do duelo em Curitiba e quer acertar as contas com a judoca em Nova York, uma vez que o estado americano, que era o único do país a não ter o esporte legalizado, mudou a sua posição.

A hora chegou! Cris Cyborg fará sua estreia no UFC em maio, lutando "no quintal de casa", já que é curitibana.
Leslie Smith contou que estava na Austrália quando recebeu a proposta para a luta. Ela topou imediatamente, dizendo que seria "a maior luta feminina da história do UFC", e sem cinturão em jogo. Ela ainda lembrou que já treinou com a brasileira, há alguns anos atrás, e criticou a ex-campeã por "fugir" de um duelo com Cyborg.

- Ela usava o cinturão como escudo - disse Leslie, em entrevista ao Combate.com

O UFC 198 será realizado na Arena da Baixada, o estádio do Atlético Paranaense e terá transmissão exclusiva do Canal Combate. A Rede Globo, por sua vez, deve transmitir o card principal. O main-event da noite fica por conta de Fabrício Werdum, que defende o cinturão dos pesados contra o americano Stipe Miocic. Além do gaúcho e de Cyborg, outros grandes nomes do MMA brasileiro estarão no card, como Ronaldo Jacaré, Vitor Belfort, Maurício Shogun, Demian Maia, Rogério Minotouro e Anderson Silva.

UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
Transmissão: Canal Combate e Rede Globo

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
Peso-médio: Anderson Silva x Uriah Hall

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15 de Brasília):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Rogério Minotouro
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Kamaru Usman
Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov 

Nenhum comentário:

Postar um comentário