quinta-feira, 10 de março de 2016

FEMININO - Quem vai encarar Miesha Tate?

Após desafios e anúncio de Dana, eis a pergunta: quem vai lutar com Miesha Tate?
Antiga algoz da nova campeã, Cat Zingano foi a primeira a desafiar. Derrotada na semana passada, Holly Holm pediu revanche: "Eu te dei uma chance, agora me dê uma"

Não tem nem uma semana que Miesha Tate se tornou a nova campeã do peso-galo feminino e já tem várias adversárias querendo ter a chance de enfrentá-la. Ela venceu Holly Holm no co-evento do UFC 196. A multicampeã de boxe e antiga dona do cinturão da categoria no Ultimate pediu por uma revanche, argumentando que deu a chance para que Tate a enfrentasse, já que, a princípio, Holly deveria defender o cinturão numa revanche contra Ronda Rousey, a quem nocauteou no UFC 193, em novembro do ano passado.

- Eu te dei uma chance. Agora, me dê uma - disse Holly.

Holly Holm e Miesha Tate se encaram: pode ter revanche entre as duas
Até uma brasileira está entre as cotadas. Não é Bethe Correia, que já disputou o título da categoria e foi atropelada por Ronda no UFC 190, no Rio de Janeiro. A baiana Amanda Nunes venceu a sua última luta, contra a russa Valentina Shevchenko. Na entrevista após o combate, ela pediu pelo direito de lutar pelo título.

Cat Zingano e Miesha Tate seriam as treinadoras do TUF 18. Lutaram no TUF 17 Finale, com vitória da lutadora da Team Alpha Male por nocaute técnico no terceiro round. Antes das gravações, Zingano sofreu uma gravíssima lesão no joelho e foi substituída no reality show por Ronda Rousey e por Tate na disputa do título, que acabou acontecendo no UFC 168, em dezembro de 2013.

São quatro cotadas para disputar o título, mas tudo indica que é a judoca quem vai ganhar o title-shot. Primeira campeã da divisão no Ultimate, Ronda já havia recebido o direito de uma revanche imediata contra Holly Holm, mas essa veio a defender o cinturão contra Tate e acabou derrotada. Segundo o presidente do UFC, Dana White, o próximo compromisso da campeã é a trilogia contra Rousey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário