sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ALDO X PETTIS - Ainda não, parte 2.

Gilbert Melendez fica no UFC, treina o TUF 20 e disputa cinturão contra Pettis
Após quase ter ido para o Bellator, ex-campeão dos leves do Strikeforce fica no UFC e treinará edição histórica do "The Ultimate Fighter".

Chegou ao fim o imbróglio envolvendo Gilbert Melendez, o UFC e o Bellator. Após quase ter ido parar na organização rival do Ultimate, o ex-campeão peso-leve do Strikeforce vai permanecer onde está. O contrato foi renovado, ele ganhou mais valorização e, de quebra, uma nova chance de lutar pelo cinturão da categoria. Ele foi anunciado por Dana White como técnico na temporada 20 do "The Ultimate Fighter", onde terá como treinador adversário justamente o campeão dos leves, Anthony Pettis.

Com isso, a superluta entre José Aldo e Showtime ainda não vai acontecer, mas vai rolar esse ano, assim como Dana White confirmou. A luta deve ocorrer em um peso combinado, sem cinturões em jogo.

"El Niño" fez duas lutas no UFC após o fim do Strikeforce. Assim que chegou, já disputou o cinturão contra Ben Henderson e perdeu numa polêmica decisão dividida. Depois, em outubro, fez uma das melhores lutas de 2013 e uma das maiores batalhas do MMA, quando venceu Diego Sanchez no UFC 166. Na ocasião, Gilbert Melendez dominou e venceu os dois primeiros rounds, parte do terceiro e último round, quando quase foi nocauteado no finalzinho da luta.

Anthony "Showtime" Pettis era campeão peso-leve do WEC, quando venceu justamente Ben Henderson. No UFC, ganhou o title-shot quando foi chamado às pressas para substituir o canadense TJ Grant, com uma séria lesão cerebral. E no primeiro round, finalizou "Bendo" com uma chave de braço, em agosto do ano passado, no UFC 164.

BOMBA - TRT é banido pela Comissão de Nevada

Comissão Atlética de Nevada bane uso de TRT em todos os esportes de combate
Após críticas de muitos lutadores a Vitor Belfort, brasileiro está fora luta contra Chris Weidman, no UFC 173. Lyoto Machida o substitui

Nada de argumentos. Com a marcação do combate entre Chris Weidman e Vitor Belfort para o UFC 173, dia 24 de maio, valendo o título dos médios, a Comissão Atlética de Nevada já tomou providências. Como o combate será realizado em Las Vegas, a comissão baniu o uso da polêmica Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) em todos os esportes de combate disputados no estado. Com isso, o brasileiro não poderá fazer o uso da terapia para enfrentar Weidman.

Assim, o carioca está vetado do combate. Lyoto Machida será o desafiante ao título dos médios.

Após a CAN vetar o uso do TRT, a CABMMA (Comissão Atlética Brasileira) também vetou. Mas com uma exceção: Dan Henderson.

O motivo é o seguinte: Assim que foi anunciada a sua luta contra Maurício Shogun (a segunda luta entre eles) no UFC Natal, Hendo pediu autorização para fazer o uso da terapia e obteve o aval.

UFC 173 - Dragão contra o campeão

Vitor Belfort deixa o UFC 173 por não poder usar TRT. Lyoto enfrenta Weidman pelo cinturão
Ex-campeão dos meio-pesados, carateca pode fazer história no Ultimate ao conquistar dois cinturões de diferentes categorias.

Há dois anos, em luta contra Ryan Bader, no UFC: Shogun x Vera, Lyoto Machida havia acabado de nocautear o americano, e disse na entrevista pós-luta: "The Dragon is back!" (O Dragão está de volta). Depois de vencer Dan Henderson, perder para Phil Davis de forma polêmica e atropelar o amigo Mark Muñoz e o perigoso Gegard Mousasi, o carateca baiano radicado no Pará vai substituir Vitor Belfort na disputa do cinturão peso-médio, contra Chris Weidman, no UFC 173.

O carioca, que havia faturado o title-shot após nocautear Dan Henderson no UFC Fight Night 32, em Goiânia, declinou do desafio contra Weidman após a Comissão Atlética de Nevada banir o uso do TRT (terapia de reposição de tesosterona) em todos os esportes de luta. A CABMMA (Comissão Atlética Brasileira) também vetou. Com o uso do TRT, Belfort atropelou Michael Bisping, Luke Rockhold, e por último, Henderson. 

Em sua terceira luta como peso-médio, Lyoto Machida já pode se tornar campeão, e de quebra, entrar para a história do UFC, como um dos três lutadores a conquistar dois cinturões em categorias diferentes. Randy Couture foi campeão dos meio-pesados e dos pesados, enquanto BJ Penn foi campeão meio-médio, e também do peso-leve. Vitor Belfort já foi campeão peso meio-pesado, e ganhou um título em um GP de pesos pesados, no final dos anos 90, com apenas 19 anos.

Lyoto Machida conquistou o cinturão meio-pesado em 2009, ao bater Rashad Evans por nocaute. Defendeu o título contra Maurício Shogun e o perdeu para o próprio lutador paranaense. Após aposentar Randy Couture com um fantástico chute frontal voador, o Dragão disputou o título contra Jon Jones e venceu o primeiro round, porém sofreu uma cotovelada rodada e foi finalizado com uma guilhotina.

E quanto ao "Fenômeno", o title-shot segue com ele. Belfort enfrentará o vencedor de Weidman x Machida, sem o uso do TRT.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ALDO X PETTIS - Ainda não.

José Aldo vai defender cinturão mais uma vez antes de superluta contra Pettis
Campeão dos penas ainda não tem adversário definido. Campeão dos leves também deve defender seu título

A superluta entre José Aldo e Anthony Pettis ainda não vai acontecer. Tudo isso porque foi confirmado que o campeão dos penas vai defender o cinturão mais uma vez, ainda sem adversário definido. E podem ser revanches, porque os lutadores cotados para a luta já perderam para o manauara. Frankie Edgar, Cub Swanson e Chad Mendes.

Anthony Pettis disse que gostaria de fazer sua primeira defesa de cinturão antes do combate contra o brasileiro. Mesmo apesar de sua equipe dizer que não aceita uma luta em peso-casado, sem valer cinturão, o campeão dos leves disse que aceita lutar dessa maneira, e lutaria até nos penas.

- Já lutaríamos pelo cinturão dos penas no Brasil, mas me machuquei. Me recuperei e fui chamado para substituir o TJ Grant na disputa do cinturão dos leves. Por mim, luto até nos penas. Quero defender meu cinturão antes dessa luta, mas uma luta em peso combinado e sem valer título faz mais sentido - disse Showtime

POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DE JOSÉ ALDO NA PRÓXIMA DEFESA DE CINTURÃO

Cub Swanson: O americano enfrentou José Aldo no WEC e não durou muito contra o amazonense. Após tocarem as luvas no início da luta, Aldo acertou uma joelhada em cheio e venceu com apenas 8 segundos do primeiro round.

Frankie Edgar: Ex-campeão dos pesos-leves, Frankie Edgar disputou o cinturão dos penas contra José Aldo no UFC 156, mas foi demolido pelo campeão e perdeu por decisão unânime.

Chad Mendes: Atleta da Team Alpha Male, o lutador americano enfrentou Aldo na luta principal do UFC Rio 2, em janeiro de 2012. Chegou a ir bem no primeiro round, mas levou uma joelhada no rosto e caiu nocauteado a 1 segundo do fim do assalto.

UFC 170 - Cormier fica no card

Após pedir, Daniel Cormier fica no card do UFC 170 e tem novo adversário
Ainda invicto no MMA, DC estreia nos meio-pesados contra Patrick Cummins, que também nunca foi derrotado

Depois de tanto pedir para permanecer no card do UFC 170, Daniel Cormier teve o desejo atendido. Após a saída de Rashad Evans da luta por lesão, DC ficou sem adversário e foi desafiado até por Chael Sonnen. Cogitaram uma luta até contra Mark Hunt entre os pesados, mas o Ultimate agiu rápido e escalou o estreante Patrick Cummins para o co-evento principal, que marca a primeira luta de Cormier na categoria meio-pesado.

Companheiro de treinos de Cain Velásquez na AKA (American Kickboxing Academy), Daniel Cormier tem 13 vitórias e nenhuma derrota na carreira. Ele estreou no UFC contra Frank Mir em abril do ano passado e venceu por decisão unânime. Voltou a lutar contra Roy Nelson no UFC 166 e venceu da mesma maneira. 

Já Patrick Cummins ganhou a chance de ouro em sua carreira. Ele também nunca foi derrotado, vencendo as suas quatro lutas como profissional. "Durkin" chegou a lutar no Strikeforce, e venceu todas as suas lutas por nocaute ou finalização.

UFN 39 - Japonês na área

Dana White anuncia luta entre Clay Guida e Tatsuya Kawajiri para Abu Dhabi
Após estrear com vitória, japonês enfrenta veterano do UFC em busca de uma luta contra José Aldo

Após finalizar Sean Soriano no co-evento principal do UFC Cingapura, Tatsuya Kawajiri pediu por uma disputa de cinturão. Mas para chegar a enfrentar José Aldo, campeão peso-pena, o japonês terá que passar pelo americano Clay Guida, que volta a lutar após longo tempo inativo.

O presidente do UFC, Dana White, marcou a luta para o dia 11 de abril, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para o UFC Fight Night 39, que terá como evento principal o retorno de Rodrigo Minotauro ao octógono contra o gordinho Roy Nelson. Outra luta confirmada é entre o brasileiro Rani Yahya contra Johnny Bedford, na primeira luta do brasiliense como peso-galo.

Com experiência de sobra, Tatsuya Kawajiri passou por eventos como Strikeforce, Shooto, Dream e até mesmo o Pride. Ele tem um cartel de 33 vitórias, 7 derrotas e 2 empates. Já Clay Guida foi o primeiro campeão peso-leve da história do Strikeforce ao vencer Josh Thomson em 2006. Estreou no UFC no mesmo ano e tem um cartel de 30 vitórias e 14 derrotas. Ele vem de nocaute sofrido para Chad Mendes no UFC 164, em agosto do ano passado.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

UFC 170 - Ex-campeão de fora

Rashad Evans se contunde e está fora do UFC 170. Cormier quer novo adversário
Desesperado por querer lutar, DC foi desafiado por Chael Sonnen, e pediu por qualquer adversário, até nos pesados.

A luta que marcaria a estreia de Daniel Cormier como peso meio-pesado no UFC pode não acontecer. Isso porque seu adversário, o ex-campeão da divisão, Rashad Evans, se lesionou durante um treinamento na academia Blackzilians e está cortado do co-evento principal do UFC 170, que trará a disputa do cinturão feminino peso-galo, entre a campeã Ronda Rousey e Sarah McMann. 

O ex-campeão do GP dos pesados do Strikeforce ficou desesperado. Foi desafiado até pelo tagarela Chael Sonnen, que está na fase final das gravações do TUF Brasil 3 em São Paulo, ao lado de Wanderlei Silva.

- Quero lutar, Dana White! Me dê Chael Sonnen, Anthony Johnson, ou até um peso-pesado! Eu vou fazer bonito - disse o companheiro de treinos de Cain Velásquez.

Aposentado, membro do Hall da Fama do UFC, primeiro campeão da história do "The Ultimate Fighter" e ex-campeão dos meio-pesados, Forrest Griffin é cogitado para voltar ao octógono e substituir Evans, justamente o lutador que tirou seu cinturão em 2009.

De volta ao Ultimate, Anthony Johnson tem luta marcada contra Phil Davis, no co-evento principal do UFC 172, no dia 26 de abril, em Baltimore. Chael Sonnen vai encarar o "Cachorro Louco" no dia 31 de maio, no Brasil. 

Se caso lutar como peso-pesado no evento, Daniel Cormier pode enfrentar Mark Hunt. O neozelandês vem de um empate após uma guerra de cinco rounds contra Antônio Pezão, no final de 2013. Outro cogitado é Junior Cigano, que vem de derrota na trilogia contra Cain Velásquez, no UFC 166, em outubro.

Enquanto a situação não se define, o co-evento principal passa a ser a luta entre o brasileiro Demian Maia e o canadense Rory MacDonald, entre os pesos meio-médios.

TUF 3 Finale - Wand x Sonnen no Brasil

UFC muda de ideia, e Wanderlei Silva encara Chael Sonnen no Brasil
Pedido do "Cachorro Louco" era lutar em casa, diante da torcida, ou até mesmo no Japão.

Para a alegria de muitos fãs, ninguém vai precisar sair do país para ver a tão aguardada luta entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen, que seria o co-evento principal do UFC 173, no dia 24 de maio, em Las Vegas. O presidente do Ultimate, Dana White, voltou atrás e marcou a luta para uma semana depois, dia 31 de maio, no Brasil, como o evento principal do TUF Brasil 3 Finale. Ambos são treinadores da terceira temporada do The Ultimate Fighter no país.

O evento ainda não tem cidade definida, mas especula-se que o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, possa receber a tão esperada luta. O ginásio do Gigantinho, em Porto Alegre, o Nilson Nelson, em Brasília, e o ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, também correm por fora. A arena cearense recebeu o TUF 2 Finale, no ano passado, com a final do reality show e o duelo dos técnicos, Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum. Conhecida por ser o caldeirão brasileiro em eventos no país, a Arena da Barra, no Rio de Janeiro, pode sediar o evento que marca o encerramento da terceira temporada do TUF Brasil.

A temporada deste ano traz lutadores das categorias peso-pesado e peso-médio e começa a ser exibida no dia 9 de março, domingo, logo após o Fantástico. E em abril, com a exibição da terceira temporada de "Revenge", o TUF volta a ser exibido mais tarde, assim como foi no ano passado.

A luta seria o co-evento principal do UFC 173, que vai ter a disputa do cinturão dos médios na luta principal, entre o atual campeão Chris Weidman e o brasileiro Vitor Belfort. Wanderlei Silva queria a luta no Brasil, para lutar ao lado da torcida, ou até mesmo no Japão, onde reinou absoluto por cinco anos no Pride, e onde fez seu último combate, em 2013, quando nocauteou Brian Stann.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

EA SPORTS UFC - Video divulgado

EA Sports divulga video do game do UFC: realismo é de impressionar
Wanderlei Silva aparece em trecho do video, que ainda tem Ronda Rousey, Jon Jones, entre outros. GSP e Liddell também aparecem

A expectativa só cresce em torno do jogo EA Sports UFC, o título oficial de videogame do Ultimate Fighting Championship. Após os últimos dois screenshots de lutadores, com o peso-mosca Scott Jorgensen e o peso-pena Cub Swanson, a gigante dos games publicou um video sobre a "nova geração" do UFC no videogame. O design dos lutadores e a semelhança das versões virtuais com as da vida real são de impressionar a qualquer um. No video, o Brasil é representado por um de seus maiores ídolos: Wanderlei Silva. Já aposentados, os ex-campeões Georges St-Pierre e Chuck Liddell também aparecem no video, além dos campeões Demetrious Johnson, Jon Jones, Anthony Pettis, Cain Velásquez e da musa Ronda Rousey.

Com a aparição do "Cachorro Louco", o Brasil ganha mais um de vários representantes no game, mas só haviam sido divulgadas fotos de Rodrigo Minotauro e José Aldo.


Jon Jones no game do UFC. Versão virtual do campeão meio-pesado impressiona
O video fala da nova geração do UFC nos games, e ainda da perfeição dos detalhes de cada lutador, além de comemorações, gestos e golpes característicos de cada um. E aos que perguntam sobre a presença de Anderson Silva no game, fiquem tranquilos. O Spider está presente no jogo, assim como todos os outros brasileiros, incluindo Amanda Nunes e Jéssica Andrade, que se juntarão a Rodrigo Minotauro, José Aldo e Wanderlei Silva. 

O jogo será lançado apenas para Playstation 4 e Xbox One, no dia 5 de maio, e traz na capa o campeão meio-pesado Jon Jones e seu último desafiante, o sueco Alexander Gustafsson.

O link do video é esse: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XRcpu7jgwTg

Ídolo no mundo inteiro pelas atuações no Pride e no UFC, Wanderlei Silva está disponível no game.

UFC Jaraguá 2 - GSP no Brasil

GSP vem ao Brasil e encontra Mousasi em Jaraguá do Sul
Ex-campeão meio-médio, canadense vai ficar no córner de Francis Carmont contra Ronaldo Jacaré

Na semana do UFC Jaraguá 2, o Brasil recebe uma das maiores lendas da história do MMA. Ex-campeão dos meio-médios do UFC, o canadense Georges St-Pierre está em Santa Catarina para ser córner de Francis Carmont, que enfrenta Ronaldo Jacaré no co-evento principal da noite, que terá Lyoto Machida e Gegard Mousasi na luta principal.

E falando no adversário do Dragão, ele encontrou GSP e aproveitou para "tietar" o amigo com uma foto.

- Meu velho amigo GSP - escreveu o armênio de origem iraniana ao postar a foto em seu Twitter.

O canadense defendeu o cinturão pela última vez contra Johny Hendricks, no UFC 167, em novembro do ano passado. Foi arrasado pelo barbudo durante o combate, mas foi guerreiro, também atacou sem medo e venceu numa polêmica decisão dividida. Ainda no final do ano passado, ele disse que "daria uma pausa" na sua carreira e largou o cinturão da categoria. O UFC marcou o combate entre Johny Hendricks e Robbie Lawler para o UFC 171, no dia 15 de março.
Gegard Mousasi e Georges St-Pierre.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

JÁ ERA - Thiago Silva é expulso do UFC

Dana White confirma demissão de Thiago Silva do UFC: "Expulso, não demitido".
Presidente da organização ficou indignado com a atitude do brasileiro, detido na madrugada desta sexta, na Flórida. Ele ainda não confirmou o substituto do paulista no UFC 171.

A paciência acabou. Depois de ser duas vezes pego em exames antidoping, nem as suspensões adiantaram para Thiago Silva. Ele parecia ter se redimido após atropelar Rafael Feijão e Matt Hamill, tinha luta marcada contra Ovince St-Preux no UFC 171, mas após o escândalo em que se envolveu, sendo preso pela SWAT após ter ameaçado pessoas com uma arma dentro de uma academia de jiu jítsu na Flórida, o presidente do Ultimate, Dana White, confirmou que o meio-pesado brasileiro está expulso do UFC.

- Esse cara nunca mais vai voltar a lutar no UFC - disse o chefão.

Após o corte ter sido confirmado, especulações surgem para quem vai substituir o brasileiro na luta contra Ovince St-Preux, no UFC 171, em março, ou se o combate será cancelado. Mas há informações de que a luta está de pé, e Rafael Feijão substituirá Thiago no octógono. Ambos se enfrentaram no TUF Brasil 2 Finale, em junho do ano passado, com vitória do "Rei da Marra", em Fortaleza.

Thiago Silva ameaçou de morte a própria esposa e o treinador de jiu-jítsu dela. Ele recebeu acusações de violência doméstica, duas acusações de agressão com arma de fogo, com agravante de porte ilegal de armas, e resistência à prisão sem uso de violência. Sem direito a fiança, o brasileiro ficará preso até a data do julgamento, que ainda não foi definida pela justiça.


Se o caso é no Brasil...

UFC - Fim da linha pro Rei da Marra?

Thiago Silva é preso pela SWAT depois de ameaçar pessoas em academia
O incidente teria acontecido após discussão com a esposa. Ele perdeu o direito a fiança. Rafael Feijão deve ser seu substituto no evento de 15 de março

Polêmico dentro e fora do octógono, o brasileiro Thiago Silva rodou. Ele foi preso pela SWAT (Tropa de Elite da polícia americana) após um incidente em uma academia de jiu-jítsu na Flórida, onde mora e treina. A notícia foi reportada ao vivo pela rede de televisão americana NBC, que noticiou a prisão do atleta por volta das 23h15 (2h15 pelo horário de Brasília) após ameaçar pessoas dentro de uma academia.

Em conversa com uma repórter dentro da viatura, o "Rei da Marra" negou que tenha apontado uma arma para a sua esposa e respondeu: "O que ela quer é minha casa e meu dinheiro".

A Polícia foi chamada na academia, mas antes mesmo da chegada de viaturas, Thiago deixou o local e se trancou em casa. Mas a calma durou pouco, pois a SWAT cercou sua casa. A prisão foi confirmada três horas depois.

A justiça americana, ao contrário da brasileira (se o caso fosse aqui, Thiago estaria solto), vai manter o meio-pesado na cadeia até o julgamento. Ele foi julgado em primeira instância pelo juiz John Hurley, e o meio-pesado ficará encarcerado até a data do seu julgamento, que ainda não foi definida. O juiz ainda teve acesso a mensagens de texto de Thiago Silva, que já foi acusado várias vezes por violência doméstica, e o considerou "uma ameaça", pelo tamanho, força e conhecimento em artes marciais.

Demitido do UFC por Dana White (matéria que será postada logo em seguida aqui mesmo), ele pode ter Rafael Feijão como seu substituto. Os dois se enfrentaram no TUF Brasil 2 Finale, em junho do ano passado, em Fortaleza, com vitória por nocaute do atleta da Blackzilians. Feijão vem de uma vitória avassaladora sobre Igor Pokrajac no UFC Fight Night 32, em Goiânia.

O UFC tomou conhecimento do caso, mas resolveu não se pronunciar a respeito. Thiago Silva vem de duas vitórias seguidas, além de escândalos com doping. 

Outras prisões envolvendo lutadores e até arbitros

Em 2013, o árbitro central Josh Rosenthal foi detido por acusação de tráfico de drogas, e responde ao processo em liberdade. Ele ainda pode ser condenado e pegar até 17 anos de prisão em regime fechado. Ele ficou conhecido no octógono por arbitrar lutas como Brock Lesnar e Shane Carwin, no UFC 116, valendo o cinturão peso-pesado. Depois, arbitrou a histórica primeira luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, no UFC 117. Rosenthal ainda arbitrou a primeira defesa de cinturão de Jon Jones, contra Rampage Jackson, em 2011, no UFC 135.

Após diversas polêmicas envolvendo seu nome, Jason Miller foi preso por três vezes em cerca de dois anos. Em 2011, "Mayhem" foi preso sob alegações de agressão e falso aprisionamento da própria irmã. Um ano depois, o lutador foi detido após ser encontrado nu em uma igreja no sul da Califórnia. Ele foi acusado de vandalismo dentro do local. Além disso, saiu na porrada com o peso médio Uriah Hall em um evento, após ofender o "Homem Ambulância" de forma racista. Miller fez sua última luta pelo UFC em 2012, quando perdeu para CB Dollaway no UFC 146.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

EA SPORTS UFC - Mais imagens

José Aldo aparece em novas imagens do novo game do UFC
Campeão peso-pena, o manauara está confirmado no game. Ainda foram divulgadas imagens de Frank Mir, Cung Le, Ricardo Lamas, entre outros lutadores

Os fãs de MMA não vêem a hora de chegar o dia 5 de maio, isso por conta do lançamento do jogo "EA Sports UFC", o título oficial de videogame do Ultimate Fighting Championship. E mais um brasileiro apareceu nas novas imagens do jogo. Campeão peso-pena, o amazonense José Aldo está oficialmente confirmado no game. Último desafiante ao cinturão do brasileiro, o americano Ricardo Lamas também teve imagem divulgada no jogo. Outros lutadores como Frank Mir, Cung Le, Joe Lauzon, Mike Easton, Donald Cerrone, e até os já aposentados Chuck Liddell e Forrest Griffin, ex-campeões meio-pesados e membros do Hall da Fama da organização.

Para ver as imagens, é só entrar no site: http://www.easports.com/ufc/news-updates-gameplay/article/ea-sports-roster-reveal

UFC 173 - É Guerra!

UFC 173 terá Belfort x Weidman e Wand x Sonnen em Las Vegas no "Memorial Day"
Luta entre treinadores do TUF Brasil 3 será co-evento principal. Evento será em Las Vegas, ainda sem arena definida

O Brasil vai voltar a invadir Las Vegas. No dia 24 maio, o UFC 173 terá dois dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro em ação. Na luta principal, Vitor Belfort. Ex-campeão meio-pesado e de um GP de pesados em 1997, o Fenômeno vai em busca do seu terceiro cinturão, contra o americano Chris Weidman, que chocou o mundo no ano passado, ao vencer Anderson Silva por duas vezes.

No co-evento principal, Wanderlei Silva. Ex-campeão do Pride durante cinco anos, o "Cachorro Louco" vai com tudo pra cima de Chael Sonnen, seu desafeto declarado. Os dois são treinadores do TUF Brasil 3. O evento ocorrerá no fim de semana do feriadão de "Memorial Day", que homenageia soldados americanos mortos ou feridos em guerras e é celebrado na segunda feira seguinte, dia 26 de maio.

A dúvida é sobre em qual arena será realizado o evento. Nos últimos sete anos, o evento de Memorial Day foi realizado na MGM Grand Garden Arena, e há possiblidade da arena do Mandalay Bay receber o evento.

Técnicos do TUF Brasil 3, Chael Sonnen e Wanderlei Silva se enfrentarão no UFC 173. Wand queria a luta no Brasil ou no Japão, mas duelo vai acontecer em Las Vegas.
Uma curiosidade é que Wand queria que o evento fosse realizado como luta principal no Brasil, perto da sua torcida, ou no Japão, onde reinou absoluto durante cinco anos no Pride e é considerado rei pela torcida asiática. De qualquer jeito, a torcida é pra que o "Cachorro Louco", ou "The Axe Murderer" atropele o tagarela americano e mostre o porquê é considerado um dos maiores ídolos da história do MMA.

RANKING UFC - Barão entre os 4 melhores peso-por-peso.

Após vitória, Barão ultrapassa Weidman e Johnson no ranking peso por peso.
Brasileiro venceu Urijah Faber no último sábado e manteve o cinturão dos galos. Outras categorias têm alterações.

Não foi só o ranking peso-por-peso do UFC que teve alterações. Com a vitória de Renan Barão sobre Urijah Faber no último sábado, o brasileiro foi parar na quarta posição, ultrapassando os também campeões Demetrious Johnson (moscas) e Chris Weidman (médios). Entre os pesos-moscas, Ali Bagautinov ultrapassou John Lineker. Os dois lutaram no UFC 169, e o russo levou a melhor. O paranaense agora é o sexto colocado. Também brasileiro, Jussier Formiga também perdeu posição e foi pra sétimo lugar. Ele enfrenta Scott Jorgensen no UFC: Shogun x Hendo 2.

Derrotado por José Aldo na disputa do título peso-pena, Ricardo Lamas foi ultrapassado por Frankie Edgar, ex-campeão peso-leve. Ele já estava atrás de Chad Mendes, e perdeu posições com a derrota para o brasileiro.

Nos pesados, Alistair Overeem ganhou posições após a vitória avassaladora sobre Frank Mir. Antes nono colocado, o holandês pulou para a sétima colocação.

No peso-galo feminino, alterações com a alteração no resultado da luta entre Sarah Kaufman e Jessica Eye, que aconteceu no UFC 166. O resultado original tinha Jessica como vencedora, por decisão dividida, mas ela foi pega no antidoping com uma substância proibida, e a luta ficou sem resultado (No Contest). Com isso, Kaufman ultrapassou a rival e pulou para o quinto lugar. Mesmo com uma lesão seríssima, que a afasta do octógono pelos próximos dois anos, a venezuelana Julianna Peña, campeã do TUF 18, segue na décima posição.

Ranking atualizado do UFC após o último evento. Pezão aparece entre os 5 melhores do peso-pesado, enquanto Dominick Cruz, ex-campeão dos galos, aparece na nona posição do ranking de sua categoria. Na divisão feminina, apenas troca de posição entre Sarah Kaufman e Jessica Eye.

DOPING - Peso galo feminino

Jessica Eye é pega no antidoping, e luta contra Sarah Kaufman vira "No Contest"
Substância proibida seria para tratamento do sangue. Mesmo multada, americana segue no card do UFC 170

Uma das lutas do UFC 166, realizado no dia 19 de outubro do ano passado, em Houston, no Texas, teve o resultado alterado. A luta entre Jessica Eye e Sarah Kaufman, pelo peso-galo feminino, teve alteração. Após vencer Kaufman por decisão dividida, Jessica foi pega no exame antidoping, e com isso, o duelo virou "No Contest" (luta sem resultado). Ela foi multada em US$ 1.875,00, o equivalente a cerca de R$ 4.545,00.

De acordo com o site "Bleacher Report", a substância em questão não foi usada para melhorar a performance de Eye durante a luta, e sim para um tratamento a longo prazo. A origem desse tratamento com a substância proibida foi um acidente sofrido pela lutadora ainda aos 16 anos, quando ela foi atropelada por um motorista bêbado.

Jessica continua confirmada no card do UFC 170, quando enfrenta a canadense Alexis Davis, no dia 22 de fevereiro.

UFC 169 - And still champions

Barão nocauteia Faber, Aldo atropela Lamas e Brasil segue com seus cinturões
Campeão dos galos vence por nocaute técnico no primeiro round, enquanto campeão peso-pena demole adversário e vence por decisão unânime

Desde a derrota de Anderson Silva, o Brasil ficou com apenas um cinturão, o de José Aldo no peso-pena. Renan Barão ainda era o campeão interino dos pesos-galos, mas tudo mudou quando o potiguar enfrentaria Dominick Cruz, o então campeão da categoria em um tira-teima. Mas o americano voltou a se lesionar, e Dana White lhe tirou o cinturão, entregando-o ao brasileiro. Sua primeira defesa seria justamente contra o oponente contra quem disputou o cinturão interino. O "California Kid" Urijah Faber. Vindo de quatro vitórias consecutivas (três por finalização), o sósia masculino de Liz Carmouche foi atropelado por Barão, levou dois knockdowns e perdeu por nocaute técnico ainda no primeiro round, e reclamou do árbitro Herb Dean, que, segundo Faber, encerrou o combate quando ele ainda havia condições de seguir lutando, mas disse que o árbitro quis preservar sua integridade física e elogiou Renan Barão, além de prometer voltar para buscar o cinturão (Ele foi campeão peso-pena no WEC).

Urijah Faber já disputou o cinturão da categoria no UFC em 2011, na edição 132, quando perdeu por pontos para seu arquirrival e campeão Dominick Cruz.

Não foi dessa vez: Urijah Faber é derrotado por Renan Barão e volta pra casa sem o cinturão peso-galo do UFC.

Já com José Aldo, a coisa foi bem mais tranquila. Os dois campeões brasileiros no UFC são companheiros de equipe, na Nova União, e receberam a "ajuda" de BJ Penn, ex-campeão dos leves e dos meio-médios do Ultimate, que é faixa-preta de jiu jítsu de Dedé Pederneiras, inclusive, o havaiano foi o primeiro estrangeiro a ser campeão mundial na faixa preta. O manauara atropelou Ricardo Lamas durante cinco rounds, até a confirmação de sua vitória por decisão unânime. Essa é a terceira vez em que José Aldo defende o cinturão com uma vitória na decisão dos juízes. Contra Mark Hominick, no UFC 129, foi a sua primeira defesa do cinturão do UFC, e a vitória veio após 5 rounds. Contra Kenny Florian, um verdadeiro massacre pra cima do americano, e nova vitória depois de 25 minutos de combate. Já contra Chad Mendes, no UFC Rio 2, nocaute avassalador. Depois, veio a superluta contra Frankie Edgar, ex-campeão peso-leve. E mais uma vez, Aldo defendeu o cinturão com sucesso, triturando o americano vencendo por decisão dos juízes. Em agosto do ano passado, o amazonense defenderia o título contra Anthony Pettis, mas o americano se lesionou. O substituto foi Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano", que foi nocauteado no quarto round.

Campeão dos penas desde a introdução da categoria no UFC, José Aldo fez seis defesas de cinturão, enfileirando Mark Hominick, Kenny Florian, Chad Mendes, Frankie Edgar, Chan Sung Jung e agora Ricardo Lamas. Quem será o próximo?
DERROTA DE LINEKER E VITÓRIA DE NUGUETTE

Após não bater o peso mais uma vez entre os moscas, o brasileiro John Lineker tinha um duro adversário pela frente. O russo Ali Bagautinov, que vinha de vitórias sobre Marcos Vina e Tim Eliott. Dominado pelo europeu, o paranaense acabou derrotado na decisão dos juízes. Já Alan Nuguette, que fazia sua segunda luta no UFC, carimbou outra vitória no cartel. O ex-engraxate atropelou o americano John Makdessi e também venceu por decisão unânime..

UFC 172 - Novas lutas + retorno

Após dois anos fora, Anthony Johnson retorna ao UFC e enfrenta Phil Davis
Demitido após derrota para Vitor Belfort, americano venceu seis lutas seguidas e ganha nova chance no Ultimate em abril

No UFC Rio 2, Anthony Johnson havia sido escalado para enfrentar Vitor Belfort no co-evento principal. Não bateu o peso dos médios na pesagem (pela terceira vez) e irritou Dana White. Se perdesse, estava fora. E foi o que aconteceu. Finalizado com um esgana-galo, "Rumble" foi cortado da organização e foi lutar no recém-criado WSOF. Chegou a lutar até entre os pesados contra o ex-campeão do UFC, Andrei Arlovski. E após a derrota para o Fenômeno, ele se juntou ao algoz na academia Blackzilians, onde também treinam lutadores como Rashad Evans, Thiago Silva, Siyar Bahadurzada, Alistair Overeem, entre outros.

Após seis lutas fora, Anthony Johnson ganhou a chance do retorno após vencer todas as lutas que fez desde que foi demitido por Dana White. Ele vai enfrentar Phil Davis, talvez no co-evento principal do UFC 172, em Baltimore, que terá a disputa do cinturão meio-pesado, entre Jon Jones e o brasileiro Glover Teixeira. Davis vem sendo carrasco de brasileiros no Ultimate. Venceu Rogério Minotouro, Wagner Caldeirão, Vinny Magalhães e Lyoto Machida, além de um "No Contest" (luta sem resultado) contra Caldeirão, no UFC: Shogun x Vera, após acertar o dedo no olho do brasileiro, sem intenção. A luta foi remarcada para o UFC Rio 3, e o "Senhor Maravilhoso" venceu por finalização.

Após vencer seis lutas desde que foi demitido, Anthony Johnson volta ao UFC para encarar Phil Davis em abril.

Saffiedine x Ellenberger e Rockhold em busca de nova vitória

A luta que era pra ser o evento principal do UFC Fight Night 34, em Cingapura, vai acontecer no UFC 172. Último campeão dos meio-médios na história do Strikeforce, o belga Tarec Saffiedine enfrenta o americano Jake Ellenberger. Após vencer Costa Phillipou e pedir revanche contra Vitor Belfort, Luke Rockhold vai pra cima de Tim Boetsch. O ex-campeão dos médios da extinta organização já era pra ter enfrentado o "Bárbaro" no UFC 166, mas se machucou e foi substituído por CB Dollaway, que foi derrotado por Boetsch em polêmica decisão dos juízes. Além disso, Joe Ellenberger, irmão do meio-médio que enfrenta Saffiedine, estreia nos leves contra Yancy Medeiros. O Brasil também terá Bethe Correia. A "Pitbull" enfrenta a americana Jessamyn Duke, que integrou o time de Ronda Rousey no TUF 18.

UFC 172
26 de abril, em Baltimore (EUA)
Transmissão: Canal Combate e Rede Globo

CARD DO EVENTO
Peso meio-pesado: Jon Jones x Glover Teixeira (valendo o cinturão)
Peso meio-pesado: Phil Davis x Anthony Johnson
Peso meio-médio: Tarec Saffiedine x Jake Ellenberger
Peso médio: Luke Rockhold x Tim Boetsch
Peso mosca: Joseph Benavidez x Tim Elliot
Peso leve: Joe Ellenberger x Yancy Medeiros
Peso pena: Max Holloway x Andre Fili
Peso-galo feminino: Bethe Correia x Jessamyn Duke