quinta-feira, 28 de março de 2013

TUF Brasil 2 - Polêmica, intruso e times formados

Para quem perdeu o segundo episódio da nova temporada do  "The Ultimate Fighter: Brasil", ou só TUF Brasil 2, um fato histórico aconteceu. Mesmo com a torcida contra o "invasor" argentino Santiago Ponzinibbio, "El Rasta" entrou na casa. Teve dedo quebrado, finalizações e uma polêmica decisão dividida, além de uma polêmica que se arrasta desde a primeira temporada do reality show: a luta entre amigos. Desde que Vitor Belfort, treinador na primeira edição, colocou Anistávio Gasparzinho frente a frente com seu parceiro de treinos e futuro campeão Rony Jason, surgiram várias contradições quanto ao assunto. Wanderlei Silva, o outro treinador na temporada anterior, não gostou nem um pouquinho. Mesmo com a vitória de seu comandado, o ex-campeão do Pride entrou no octógono e discutiu asperamente com Belfort.

Nessa edição, com os times formados pelos pesos-pesados Fabrício Werdum e Rodrigo Minotauro, novamente colegas de treino lutaram, mas dessa vez, nenhum dos técnicos teve nada a ver, foi escolha do UFC. Veja abaixo um compacto das últimas sete lutas classificatórias.


  1. Yan Cabral (RJ) venceu Rony Silva (BA) por finalização (mata-leão) no 1º round


Conhecido por um video em que se envolveu numa briga de trânsito na Bahia, Rony Silva entrou no octógono em busca de uma vaga na casa do TUF Brasil, mas tinha um amigo pela frente. Yan Cabral, seu companheiro de treinos. No começo da luta, um abraço caloroso entre os dois. E o carioca quase foi finalizado com uma kimura do baiano, mas se defendeu bem. Revidou com o mesmo golpe, também muito bem defendido por Rony. Por cima, Yan chegou na montada, e Silva deu as costas. O carioca aproveitou e finalizou com um mata-leão, sendo o oitavo classificado da casa.


No duelo dos amigos, Yan Cabral levou a melhor sobre Rony Silva.
LUTA 2: Cleiton Foguete (RS) venceu Bruno Jacaré (SP) por decisão dividida

Na segunda luta, o melhor preparo físico de Cleiton Foguete rendeu ao gaúcho uma vitória por pontos sobre o paulista Bruno Jacaré. Mesmo com boas quedas e um jiu jítsu afiado, o lutador dos cabelos verdes não conseguiu reverter a situação e conseguir a vaga. Jacaré estava cansado, e Foguete levava vantagem na trocação. No final, o paulista ainda teve uma reação e tirou todas as suas forças para reverter o quadro, mas os jurados deram a vitória para Cleiton, o representante gaúcho do TUF Brasil 2.

Cleiton Foguete tenta chute em Bruno Jacaré: gaúcho venceu por decisão dividida
LUTA 3: Léo Santos (RJ) venceu Luciano Contini (PR) por nocaute técnico (dedo fraturado)

Na luta mais rápida do segundo episódio, Léo Santos foi mais um lutador carioca a ganhar uma vaga na casa. Em sua primeira tentativa de queda pra cima de Luciano Contini, o paranaense colocou uma das mãos no chão para tentar se levantar, mas acabou fraturando o polegar sozinho e gritou de dor. O árbitro Marc Goddard viu, e imediatamente encerrou o combate.

Luciano Contini vê o dedo fraturado. Na mesma hora, árbitro americano encerrou a luta.
LUTA 4: David Vieira (RJ) venceu Leandro Buscapé (SP) por decisão unânime

O "sósia gigante" de Erick Silva garantiu sua vaga no TUF. O carioca David Vieira aproveitou sua envergadura e passou como quis pelo paulista Leandro Buscapé. De diversas formas, ele tentou alguma finalização, impressionando os jurados. E o tempo todo, quis a luta no chão. Sem precisar de um terceiro round, David venceu por decisão unânime.

"Sósia" de Erick Silva, o gigante David Vieira venceu facilmente e entrou na casa.
LUTA 5: Juliano Ninja (SC) venceu Henrique Sucuri (ES) por finalização (mata-leão) no 1º round

Com uma estratégia bem parecida com a de David Vieira, o catarinense Juliano Ninja garantiu sua vaga contra Henrique Sucuri, mas teve bem mais trabalho diante do capixaba. Sucuri se defendeu bem das tentativas de finalização, e a luta teve um terceiro e decisivo round. E no final, com melhor preparo físico, Ninja finalizou com um mata-leão e garantiu sua participação na casa.

Mário Yamasaki levanta o braço de Juliano Ninja
LUTA 6: Viscardi Andrade (SP) venceu Thiago Jambo (AL) por decisão unânime

Atleta da Team Nogueira, e automaticamente, pupilo de Rodrigo Minotauro, Thiago Jambo teve a torcida do treinador, mas não conseguiu a vaga. O paulista Viscardi Andrade já deu um knockdown logo no início, e o alagoano se recuperou do golpe. Sem precisar do terceiro round, Viscardi ganhou sua vaga.

Viscardi Andrade se classificou ao vencer Thiago Jambo, pupilo de Minotauro
LUTA 7: Santiago Ponzinibbio (ARG) venceu Thiago "Bel" Silva (PR) por nocaute técnico no 2º round

A rivalidade entre Brasil e Argentina saiu dos campos de futebol e veio parar no octógono mais famoso do mundo. Natural de La Plata, mas há três anos morando em Florianópolis/SC, Santiago Ponzinibbio fez história ao ser o primeiro atleta estrangeiro a participar de uma edição do TUF realizada no Brasil. Ele passou por Thiago "Bel" Silva para garantir sua entrada na casa. Fabrício Werdum, um dos técnicos, classificou o combate como a melhor luta das eliminatórias.

Os dois partiram para a trocação franca desde o início, mas "El Rasta" levou a luta também para o chão, levando uma pequena vantagem. Bel conseguiu um knockdown nos últimos segundos do round, e por muito pouco, não deu Brasil no final do primeiro round. No segundo round, mais equilíbrio. O paranaense conseguiu bons golpes, mas um recurso técnico do "invasor" decidiu o último combate eliminatório. Com um soco rodado, Santiago deixou "Bel" praticamente nocauteado em pé, continuou indo pra cima até que o árbitro Dan Miragliotta interrompesse o combate, decretando a vitória do hermano.

"Intruso", argentino Santiago Ponzinibbio venceu por TKO e levou a última vaga
 VEJA AGORA COMO FICOU A DIVISÃO DOS TIMES:

TIME NOGUEIRA: Luís Besouro, Santiago Ponzinibbio, Neílson Gomes, Léo Santos, David Vieira, William Patolino e Cleiton Foguete

TIME WERDUM: Pedro Iriê, Yan Cabral, Tiago Alves, Viscardi Andrade, Márcio Pedra, Juliano Ninja e Thiago Marreta.

UFC Jaraguá - Nova baixa

O UFC no Combate 2 ganhou mais uma baixa. Após o armênio Manny Gamburyan, que enfrentaria Hacran Dias, dar lugar ao americano Nik Lentz, foi a vez de o paranaense Marcos Vina, ex-TUF Brasil, deixar o evento de Jaraguá do Sul/SC. Com uma lesão no joelho, o lutador peso-galo foi forçado a ficar de fora do combate contra Iuri Marajó. Essa seria a única luta entre brasileiros na noite, e pode ser que Marajó tenha algum adversário gringo.


Ex-participante do primeiro TUF Brasil, Marcos Vina está fora do UFC Jaraguá
Marcos Vina tem um cartel de 20 vitórias e 4 derrotas. Estreou no UFC em junho do ano passado, quando nocauteou Wagner Galeto no UFC 147, em Belo Horizonte. Voltou a lutar em dezembro e foi nocauteado por Johnny Bedford no TUF 16 Finale, em Las Vegas.

UFC no Combate 2: 18 de maio de 2013, em Jaraguá do Sul/SC
Transmissão: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Costa Phillipou
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Cezar Mutante x Chris Camozzi

CARD PRELIMINAR
Nik Lentz x Hacran Dias
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Paulo Thiago x Lance Benoist
Iuri Marajó x Adversário Indefinido
John Lineker x Azamat Gashimov
Fábio Maldonado x Roger Hollett
Gleison Tibau x John Cholish
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Lucas Mineiro x Jeremy Larsen

segunda-feira, 25 de março de 2013

UFC Jaraguá - Hacran x Lentz

O UFC no Combate 2 teve uma luta alterada. Devido a lesão do armênio Manny Gamburyan, que enfrentaria o brasileiro Hacran Dias pelos pesos pena, o Ultimate já anunciou o substituto. O americano Nik Lentz, que vem de vitória sobre o gaúcho Diego Nunes no UFC São Paulo. Com a substituição do adversário de Hacran, o card fica assim:


Nik Lentz (detalhes azuis nas luvas) vem de vitória sobre Diego Nunes no UFC São Paulo

UFC no Combate 2: 18 de maio, em Jaraguá do Sul/SC
Transmissão: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Costa Phillipou
Cezar Mutante x CB Dollaway
Paulo Thiago x Lance Benoist
Rafael dos Anjos x Evan Dunham

CARD PRELIMINAR
Fábio Maldonado x Roger Hollett
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Hacran Dias x Nik Lentz
John Lineker x Azamat Gashimov
Gleison Tibau x John Cholish
Lucas Mineiro x Jeremy Larsen
Jussier Formiga x Chris Cariaso

quinta-feira, 21 de março de 2013

UFC Jaraguá - Card Completo

O UFC no Combate 2 agora está com o card completo. O evento de Jaraguá do Sul/SC, que terá Vitor Belfort contra Luke Rockhold na luta principal, ganhou um novo combate. Lucas "Mineiro" Martins, que foi nocauteado por Edson Barboza no UFC São Paulo, enfrentará Jeremy Larsen, ex-TUF 15 nos Estados Unidos.

Lucas Mineiro enfrenta Jeremy Larsen no UFC Jaraguá
Agora, com o card completo, o evento ficou da seguinte forma:

UFC no Combate 2: 18 de maio, em Jaraguá do Sul/SC
Transmissão: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Costa Phillipou
Cezar Mutante x CB Dollaway
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Paulo Thiago x Lance Benoist
Fábio Maldonado x Roger Hollett

CARD PRELIMINAR
Francisco Massaranduba x Mike Rio
John Lineker x Azamat Gashimov
Hacran Dias x Manny Gamburyan
Iuri Marajó x Marcos Vina
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Lucas Mineiro x Jeremy Larsen
Gleison Tibau x John Cholish

quarta-feira, 20 de março de 2013

TUF Brasil 2 Finale - Novas lutas confirmadas

Após uma polêmica derrota para CB Dollaway em sua estreia oficial pelo UFC, o brasileiro Daniel Sarafian, finalista da primeira edição do The Ultimate Fighter realizada no país, já tem nova data para voltar a lutar. Após ficar de fora da final do primeiro reality show, o paulista vai lutar no evento final da segunda edição, quando enfrenta o americano Eddie Mendez, recém chegado do Strikeforce, evento absorvido pelo Ultimate.


Daniel Sarafian (de bermuda preta) foi derrotado por CB Dollaway no UFC São Paulo. Americano vai enfrentar Cezar Mutante no UFC Jaraguá, e o paulista vai enfrentar Eddie Mendez.
A estreia de Sarafian foi cercada de expectativas pelos fãs de MMA. Após perfeita exibição no TUF Brasil 1, lutando pelo time de Vitor Belfort, quando eliminou Renée Forte e Serginho Moraes, ele chegou até a final para encarar seu companheiro de time, Cezar Mutante. Porém, uma lesão no bíceps o tirou da decisão dos pesos médios, e Daniel foi substituído por Serginho, a quem derrotou na semifinal do reality. No UFC São Paulo, o ex-participante do TUF fez o co-evento principal da noite, contra o americano CB Dollaway, finalista do TUF 7 nos Estados Unidos. Teve grande atuação, ganhou o prêmio de "luta da noite", mas perdeu numa polêmica decisão dividida, muito vaiada pela torcida presente no Ginásio do Ibirapuera.

O TUF Brasil 2 Finale ainda não tem local definido, mas especula-se que seja em Fortaleza.

CARD DO EVENTO (até agora)
Rodrigo Minotauro x Fabrício Werdum
Rafael Feijão x Thiago Silva
Erick Silva x John Hathaway
Finalista 1 x Finalista 2 do TUF Brasil 2
Daniel Sarafian x Eddie Mendez
Ildemar Marajó x Jason High
Rony Jason x Mike Wilkinson
Ronny Markes x Derek Brunson
Caio Magalhães x Karlos Vemola
Godofredo Pepey x Felipe Sertanejo
Rodrigo Damm x Mizuto Hirota

UFC 159 - O falastrão voltou

Faz muito tempo que ninguém via as famosas provocações do americano Chael Sonnen contra alguém, agora voltou a se acostumar. O falastrão mirou sua metralhadora giratória de besteiras para o seu próximo adversário, Jon Jones, pelo cinturão dos meio-pesados, no UFC 159, que acontece no dia 27 de abril. Conhecido por suas provocações ao povo brasileiro e aos lutadores do país, Sonnen ficou famoso em 2010, no UFC 117, quando encarou Anderson Silva pela primeira vez, disputando o título dos pesos médios. Durante cinco rounds, dominou o brasileiro de forma jamais vista, até que foi finalizado com um triângulo a 1 minuto do fim do combate. Detalhe: O "Spider" lutou com uma costela fraturada e contra a recomendação dos médicos, que lhe ordenaram a não entrar no octógono. 


Após dominar Anderson Silva, Chael Sonnen foi finalizado pelo Aranha em 2010, no UFC 117.
Após mais provocações, teve a revanche em 2012, pelo UFC 148, em Las Vegas. Num evento que foi chamado, por muitos, de "Luta do Século". Ouviu ameaças de Anderson, provocou na coletiva de imprensa e levou uma ombrada do brasileiro na pesagem do evento. Após vencer o primeiro round, Sonnen errou uma cotovelada giratória e caiu sentado no chão, recebendo uma joelhada certeira, seguida de vários golpes até a intervenção de Yves Lavigne.


Irritado com as provocações do americano, Anderson Silva acerta ombrada em Chael Sonnen na pesagem do UFC 148. Os dois foram separados por Dana White e pelo ator Steven Seagal

Logo após a luta, boatos surgiram sobre a aposentadoria de Chael Sonnen, que prometeu deixar o MMA se perdesse para Anderson. Foi em 2011, no UFC 136, quando venceu Brian Stann por finalização e desafiou o brasileiro. Disse que, se ele vencesse, o Spider deixaria a categoria dos médios. E se Anderson vencesse, o que veio a acontecer, o fanfarrão se aposentaria. Ficou um tempo quieto, elogiou o Brasil e seus torcedores, inclusive aceitou um convite para um churrasco com o campeão. Pouco depois, anunciou que voltaria a lutar entre os meio-pesados, e começou a trocar farpas com o ex-campeão da categoria, Rampage Jackson. Um combate entre os dois foi cogitado, mas nada aconteceu. Depois, Sonnen quis voos mais altos, mirando sua metralhadora de provocações para Jon Jones, campeão dos meio-pesados. O "gângster americano" não conseguiu nada na época, apenas viu seu companheiro de equipe, Dan Henderson, ser anunciado como próximo desafiante ao título. Provocou Jones, dizendo que estaria no córner de Hendo. 

Mas seu companheiro se machucou, e Chael Sonnen foi anunciado como seu substituto na luta principal do UFC 151, que aconteceria no dia 1º de setembro. Jones recusou a luta, aceitou, e depois voltou atrás. O evento inteiro foi cancelado, e o campeão enfrentaria o brasileiro ex-campeão dos meio-pesados, Vitor Belfort, no UFC 152. E quase que o carioca recuperou o título ao encaixar um arm-lock no primeiro round. No quarto assalto, o americano venceu por finalização.

E Sonnen? O ex-desafiante ao título dos médios tinha luta marcada contra um ex-campeão meio-pesado, seu compatriota, Forrest Griffin, no UFC 155, em dezembro do ano passado. Mas foi anunciado como próximo desafiante ao título quando confirmou sua presença como treinador na 17ª temporada do "The Ultimate Fighter", ao lado do próprio Jon Jones.


Para enfrentar Jones, Chael Sonnen aceitou ser técnico no TUF 17
 Agora, o ex-corretor imobiliário e maior fanfarrão do MMA voltou a provocar Jon "Bones" Jones. No programa "UFC Tonight", programa da organização na TV americana, onde Sonnen atua como comentarista ao lado do ex-lutador Kenny Florian, ele fez um "poema" provocando o campeão da categoria, envolvendo nomes como Vitor Belfort, Lyoto Machida e até mesmo Stephan Bonnar, o "Psicopata Americano", que está "aposentado", mas suspenso por doping até outubro deste ano. Nem Ryan Bader e nem mesmo o aposentado lutador e ex-campeão Tito Ortiz escaparam de Chael Sonnen. Após provocar o "Dragão", dizendo que se vencesse Jones, não enfrentaria o brasileiro, Sonnen disse que, caso venha a ser o dono do cinturão, quer encarar o vencedor da luta principal do UFC Suécia II, entre Alexander Gustafsson e Gegard Mousasi, que acontece no dia 6 de abril, em Estocolmo.

terça-feira, 19 de março de 2013

UFC Jaraguá - Nova luta confirmada

O UFC no Combate 2, ou simplesmente UFC Jaraguá, ganhou mais uma luta para o seu card. E novamente, brasileiro enfrentando gringo. Pela categoria peso pena, Hacran Dias  enfrentará o armênio Manny Gamburyan. Essa é a 12ª luta confirmada para o evento que acontecerá em Santa Catarina, que terá Vitor Belfort enfrentando o americano Luke Rockhold na luta principal. E além do carioca, Ronaldo Jacaré vai enfrentar o cipriota Costa Phillipou no co-evento principal. Antes, o campeão do TUF Brasil nos pesos médios vai, enfim estrear no Ultimate. Cezar Mutante vai enfrentar o americano CB Dollaway, algoz de Daniel Sarafian no UFC São Paulo e finalista da sétima temporada do "The Ultimate Fighter" nos EUA.

Hacran Dias enfrentou Iuri Marajó no UFC BH, em 2012.

UFC no Combate 2 
18 de maio de 2013, em Jaraguá do Sul/SC
Transmissão: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Costa Phillipou
Cezar Mutante x CB Dollaway
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Paulo Thiago x Lance Benoist
Fábio Maldonado x Roger Hollett

CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x John Cholish
Hacran Dias x Manny Gamburyan
Iuri Marajó x Marcos Vina
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Jussier Formiga x Chris Cariaso
John Lineker x Azamat Gashimov

TUF Brasil 2 - Tudo sobre o primeiro episódio

No último domingo, tivemos o primeiro episódio da segunda edição do "The Ultimate Fighter Brasil". Com as 7 primeiras lutas eliminatórias entre lutadores da categoria meio-médio. Observados pelos técnicos Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum, e os assistentes Luiz Dórea e Rafael Cordeiro, os lutadores fizeram boas atuações e, em algumas lutas, convenceram.


Werdum e Minotauro conversam com os lutadores
As primeiras lutas no Ginásio do Ibirapuera foram movimentadas e já definiram os primeiros sete classificados para a casa do TUF.

- Essa chance, nem eu e nem o Minotauro tivemos. Agarrem essa oportunidade e não percam. Disse o "Vai Cavalo".


  • LUTA 1: Pedro Iriê (SP) venceu Wande Lopes (MS) por nocaute no primeiro round: Logo na primeira luta, nocaute de forma rápida. Pedro Iriê, de Bragança Paulista, representou Lyoto Machida no octógono. O motivo? O paulista tem o caratê como estilo, assim como o ex-campeão dos meio-pesados. Após um gancho de esquerda e um diretaço de direita, castigou Wande Lopes no ground and pound, até o árbitro Marc Goddard encerrar o combate.


  • LUTA 2: Márcio Pedra (RJ) venceu Daniel Gelo (RJ) por finalização (mata-leão) no primeiro round: A segunda luta foi arbitrada pelo brasileiro Mário Yamasaki e teve um combate entre dois rivais. Márcio Pedra, de Belford Roxo, contra Daniel Gelo, de Nilópolis. E o combate foi duro. Após trocação equilibrada, Pedra derrubou Gelo e finalizou a luta com um mata leão ainda no primeiro round.


  • LUTA 3: William Patolino (RJ) venceu Roberto Corvo (GO) por nocaute técnico (corte/intervenção médica) no round 1: "Sósia" do lutador Melvin Guillard, o carioca William Patolino não quis saber de trocação com o goiano Roberto Corvo e já logo levou a luta para o chão. Usou o ground and pound, até que uma das cotoveladas aplicadas por ele abriu um baita corte na testa do goiano. Na mesma hora, Mário Yamasaki pediu a entrada dos médicos, que impediram Corvo de seguir lutando.


  • LUTA 4: Thiago Marreta (RJ) venceu Gil Freitas (BA) por decisão dividida: Essa foi a primeira luta decidida por pontos nas eliminatórias. O carioca Thiago Marreta precisou de três rounds para vencer o baiano Gil Freitas num combate bem equilibrado. Com alta superioridade no wrestling e na trocação, ele se aproveitou da alta envergadura. Cada um venceu um round, e com isso, foi realizado o terceiro assalto, para definir o vencedor. E por decisão dividida dos juízes laterais, o árbitro Dan Miragliotta levantou a mão de Thiago Marreta.


  • LUTA 5: Neílson Gomes (BA) venceu Felipe Olivieri (RJ) por decisão dividida: Outra luta foi decidida pelos juízes. Com um show de quedas, reversões e raspagens, o baiano Neílson Gomes foi anunciado vencedor por decisão dividida, tendo a mão levantada por Marc Goddard.


  • LUTA 6: Luis Besouro (RJ) venceu Robson Negão (SP) por decisão unânime: Após duas lutas por decisão dividida, essa teve todos os jurados dando 30-27 para alguém. E esse alguém foi o carioca Luis Besouro, que venceu Robson Negão com tranquilidade, com derrubadas e bons golpes, tentou finalizar, mas sem sucesso. Minotauro gostou do que viu.


  • LUTA 7: Tiago Alves (SP) venceu Weguimar Big Big (PB) por finalização (kimura) no primeiro round: Mais um combate foi decidido por finalização. Cinco lutas depois, o paulista Tiago "Unstoppable" Alves confirmou sua vaga na casa do TUF Brasil ao vencer o paraibano Weguimar Big Big. Após levar a pior na trocação, o paulista levou o combate para o solo, onde dominou. No segundo round, partiu pro ground and pound. Logo em seguida, aplicou uma kimura no nordestino, que não resistiu e deu os três tapinhas em sinal de desistência.

Próxima parada: Las Vegas

Após levar uma verdadeira surra de Georges St-Pierre no UFC 158, o americano Nick Diaz disse ter "se aposentado" do MMA. Mas dias depois, continuou provocando pediu uma revanche contra o lutador canadense, prontamente recusada pelo presidente da organização, Dana White. O chefão ainda definiu que a próxima defesa de título de GSP será em Las Vegas, ainda sem data definida, mas com adversário já escolhido. O americano Johny Hendricks, que venceu Carlos Condit no co-evento principal da noite para escolher o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios. As últimas quatro defesas de título de St-Pierre foram no Canadá. Desde dezembro de 2010, quando venceu Josh Koscheck pelo UFC 124, o campeão luta em casa. Depois, venceu Jake Shields, Carlos Condit e Nick Diaz.

GSP dá show lutando em casa e massacra Nick Diaz
Nick disse que o canadense "bate como uma moça" e que gostaria de uma revanche, pois venceria GSP com facilidade. Já Dana White prontamente recusou.

- Johny Hendricks enfrentará St-Pierre em Las Vegas - disse o chefão

quarta-feira, 13 de março de 2013

UFC Rio IV - Aldo x Showtime

Pela quarta vez, o UFC vai desembarcar no Rio de Janeiro. Além do evento que foi realizado em São Paulo (o primeiro evento do ano), do UFC Jaraguá e da final do TUF Brasil 2, a organização realizará, pela quarta vez, um evento na Cidade Maravilhosa. A Arena da Barra da Tijuca, conhecida por ser um caldeirão durante as lutas entre brasileiros e estrangeiros, poderá ver, novamente, José Aldo defendendo o cinturão dos pesos-pena contra o americano Anthony Pettis. Lutador da categoria peso-leve, o "Showtime", como é conhecido Pettis, ganhou o direito de enfrentar Ben Henderson, o campeão da categoria, cuja última derrota foi para Pettis ainda no extinto WEC. Mas o presidente do UFC, Dana White, escalou o ex-campeão dos leves de outro extinto evento, o Strikeforce, para enfrentar Henderson. Gilbert Melendez foi o escolhido para enfrentar Bendo.

Anthony Pettis vai enfrentar José Aldo no UFC Rio IV
O "title-shot" do americano foi mantido, mas ele foi escolhido para enfrentar José Aldo, que venceu Mark Hominick, Kenny Florian, Chad Mendes e Frankie Edgar em defesas de título. O ex-campeão dos leves foi o último adversário do brasileiro. Sem adversários a altura na categoria para desafiar o amazonense, Dana White propôs a Pettis descer de peso para lutar pelo título, e assim que voltasse à sua categoria original (em caso de derrota), que outro title-shot, agora para enfrentar Ben Henderson, fosse dado.

Após nocautear Chad Mendes no UFC Rio II, José Aldo se jogou nos braços da torcida
CARD DO EVENTO (até agora)
José Aldo x Anthony Pettis

UFC 162 - Mais duas lutas

Além dos três combates confirmados para o UFC 162, que acontece no dia 6 de julho, em Las Vegas, o card do evento agora conta com cinco lutas. Além do combate principal entre Anderson Silva x Chris Weidman, o primeiro adversário do "Spider" na organização também volta a lutar. Sem vencer desde 2011, Chris Leben volta ao octógono contra Andrew Craig, que foi derrotado pelo brasileiro Ronny Markes no UFC São Paulo. A última vitória do "The Crippler" foi justamente contra Wanderlei Silva em 2 de julho de 2011.

Chris Leben volta ao octógono no UFC 162
Ex-participante do primeiro "The Ultimate Fighter", Chris Leben vem de derrota no UFC 155, quando enfrentou Derek Brunson. O outro combate confirmado para o evento é entre os meio-médios Brian Melacon e Seth Backzynski. Melacon é ex-lutador do Strikeforce, organização absorvida pelo UFC.

CARD DO EVENTO (até agora)
Anderson Silva x Chris Weidman
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Roger Gracie x Tim Kennedy
Chris Leben x Andrew Craig
Brian Melacon x Seth Backzynski

sábado, 9 de março de 2013

TUF Brasil 2 - Brigão de rua e hermano "intruso" entre os 28 participantes

POR: Lucas Costa

Com hermano "intruso" e brigão de rua, TUF Brasil 2 começa no próximo domingo

Segunda temporada do reality show contará apenas com lutadores da categoria meio-médio. Todo domingo, na Rede Globo.

Para a alegria dos brasileiros fãs de MMA e que curtem o UFC, no próximo domingo, se inicia a nova temporada do "The Ultimate Fighter: Em Busca de Campeões". A primeira edição do reality show do Ultimate realizada no Brasil foi um sucesso. Na ocasião, no ano passado, os treinadores Vitor Belfort e Wanderlei Silva comandaram as equipes formadas por lutadores de duas categorias dominadas por lutadores brasileiros: peso pena e peso médio. Na categoria onde reina o amazonense José Aldo, Rony Jason, do time azul, comandado pelo "Cachorro Louco", foi o campeão. Entre os médios, onde Anderson Silva é soberano, um pupilo de Vitor Belfort foi o grande vencedor. Cezar Mutante, que protagonizou um grande combate contra Serginho Moraes, que substituiu o lesionado finalista Daniel Sarafian.

Wanderlei Silva foi um dos treinadores da primeira temporada do TUF Brasil
Em 2013, a história é outra. Apenas atletas do peso meio-médio estarão no programa em busca do sonho de ser um lutador do UFC. Os treinadores agora são o gaúcho Fabrício Werdum, o "Vai Cavalo", e a lenda Rodrigo Minotauro, o maior ídolo brasileiro no MMA. Entre os participantes, pela primeira vez, um estrangeiro compete no TUF Brasil. E para apimentar uma rivalidade do futebol, ele é argentino. Santiago Ponzinibbio, conhecido como "El Rasta", é natural de La Plata, e já faz história, sendo o primeiro lutador estrangeiro a participar do reality show. Outra curiosidade é sobre Rony Silva. O baiano de Vitória da Conquista já está famoso antes mesmo do início do TUF. Porque vazou na internet um video dele participando de uma briga de trânsito.

O argentino Santiago Ponzinibbio já faz história no TUF Brasil.
São 26 lutadores em busca de 14 vagas na casa. 10 do Rio de Janeiro, 7 de São Paulo, 2 da Bahia, 2 do Paraná e 1 dos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina, Alagoas, Mato Grosso do Sul e Paraíba, além do "intruso" argentino. No primeiro episódio, as primeiras sete lutas eliminatórias, de onde conheceremos os primeiros participantes do TUF Brasil. No segundo episódio, as últimas sete lutas, para, enfim, conhecermos quem serão os 14 lutadores que vão em busca de um contrato com o Ultimate Fighting Championship.

Fabrício Werdum e Rodrigo Minotauro serão os treinadores do TUF Brasil 2.

CONHEÇA AGORA OS 28 LUTADORES SELECIONADOS PARA A SEGUNDA TEMPORADA DO THE ULTIMATE FIGHTER BRASIL


  1. Bruno "Jacaré" Dias (11-3-1), 26 anos: Natural de Bragança Paulista/SP
  2. Cleiton "Foguete" Duarte (12-1), 32 anos : Natural de Rio Grande/RS
  3. Daniel "Gelo" Oliveira de Azevedo (4-1), 29 anos: Natural de Nilópolis/RJ
  4. David Vieira da Silva (4-0), 31 anos: Natural do Rio de Janeiro/RJ
  5. Felipe Olivieri (11-4), 27 anos: Natural de São João de Meriti/RJ
  6. Gil Freitas (14-5), 29 anos: Natural de São Paulo/SP
  7. Henrique "Sucuri" Vasconcelos (4-0), 27 anos: Natural de Linhares/ES
  8. Juliano "Ninja" Wandalen (7-3), 35 anos: Natural de Blumenau/SC
  9. Leandro "Buscapé" Silva (5-0), 26 anos: Natural de São Paulo/SP
  10. Leonardo Santos (11-3), 33 anos: Natural do Rio de Janeiro/RJ
  11. Luciano Contini (8-1), 29 anos: Natural de Curitiba/PR
  12. Luis Jorge "Besouro" da Silva Junior (11-2-1), 31 anos: Natural do Rio de Janeiro/RJ
  13. Márcio "Pedra" Santos (4-0), 24 anos: Natural do Rio de Janeiro/RJ
  14. Neílson Gomes (14-2), 26 anos: Natural de Salvador/BA
  15. Pedro Iriê (9-5), 33 anos: Natural de Bragança Paulista/SP
  16. Roberto "Corvo" Barros Martins Amorim (6-1), 23 anos: Natural do Rio de Janeiro/RJ
  17. Robson "Negão" Ferreira (4-0), 28 anos: Natural de Guarulhos/SP
  18. Rony Silva (3-0), 26 anos: Natural de Vitória da Conquista/BA
  19. Santiago "El Rasta" Ponzinibbio (18-1), 26 anos: Natural de La Plata/ARG
  20. Thiago "Bel" Silva (9-3-1), 22 anos: Natural de Curitiba/PR
  21. Thiago "Marreta" de Lima Santos (8-1), 29 anos: Natural do Rio de Janeiro/RJ
  22. Thiago "Jambo" Gonçalves (15-3), 33 anos: Natural de Maceió/AL
  23. Tiago "Unstoppable" Alves (3-0), 33 anos: Natural de São Paulo/SP
  24. Viscardi Andrade (13-5), 29 anos: Natural de São Paulo/SP
  25. Wande Lopes Santana (6-0), 30 anos: Natural de Campo Grande/MS
  26. Weguimar "Big Big" Xavier (17-5-1), 31 anos: Natural de João Pessoa/PB
  27. William "Patolino" Macário (6-0), 21 anos: Natural do Rio de Janeiro/RJ
  28. Yan Cabral (10-0), 29 anos: Natural do Rio de Janeiro/RJ

UFC 160 - Cigano tem novo adversário

POR: Lucas Costa

Sem Alistair Overeem, UFC escala Mark Hunt para enfrentar Cigano

Após vitória sobre Stefan Struve no UFC Japão, neozelandês enfrenta o ex-campeão dos pesados, em maio.

Após o misterioso corte do holandês Alistair Overeem do UFC 160, no qual alegou ter uma lesão no quadríceps, Junior Cigano ficou a espera de um adversário para o evento. O presidente do Ultimate, Dana White, quis manter a luta do ex-campeão contra Overeem e transferir para junho ou julho, mas o brasileiro bateu o pé e disse que ia lutar em maio. Seu pedido foi aceito, e agora, o catarinense terá o neozelandês Mark Hunt no caminho. Após perder o cinturão para Cain Velásquez no UFC 155, Cigano prometeu retomar o posto e voltar a ser o campeão da categoria. 

Junior Cigano tem novo adversário no UFC 160
Mark Hunt já lutou em eventos como o K-1 e o Pride, antes de migrar para o UFC, em 2010. Tem quatro vitórias e uma derrota, num cartel de 9-7. Sua última luta foi no UFC Japão, quando nocauteou o gigante holandês Stefan Struve. E o catarinense lutou pela última vez em dezembro, quando perdeu o título. Cigano conheceu sua segunda derrota em toda a carreira, quando perdeu para Velásquez. Foram nove vitórias seguidas no Ultimate, desde sua estreia contra Fabrício Werdum, em 2008 até a primeira defesa de cinturão, diante de Frank Mir, no ano passado. A única derrota do catarinense até o ano passado havia acontecido em 2007, num evento nacional. Ao todo, Junior Cigano tem um cartel de 15 vitórias e 2 derrotas.

sexta-feira, 8 de março de 2013

UFC Jaraguá - Maldonado e Tibau confirmados

O card do UFC Jaraguá vai tomando forma. Após o anúncio da estreia de Cezar Mutante, campeão do TUF Brasil entre os pesos médios, outro paulista está confirmado no evento. Fábio Maldonado, que não luta desde outubro, no UFC Rio III, quando protagonizou uma verdadeira batalha contra Glover Teixeira, sendo derrotado pelo mineiro e impedido de voltar ao octógono por interrupção médica.

Fábio Maldonado (calção preto) foi castigado por Glover Teixeira no UFC Rio III.
O adversário do sorocabano será o americano Roger Hollett, que enfrentaria Wagner Caldeirão no UFC São Paulo, em janeiro, mas se lesionou e foi cortado do evento, sendo substituído por Ildemar Marajó.

CARD DO EVENTO (até agora)
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Cezar Mutante x CB Dollaway
Ronaldo Jacaré x Costa Phillipou
Paulo Thiago x Lance Benoist
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Fábio Maldonado x Roger Hollett
John Lineker x Azamat Gashimov
Gleison Tibau x John Colish

GRANDES CAMPEÕES - José Aldo

Hoje é sexta feira! E sexta feira é dia da série "Grandes Campeões" no Ultimate Brazil. Hoje, falaremos sobre o nosso campeão dos pesos-pena do UFC, José Aldo Junior. O lutador nasceu em Manaus, no dia 9 de setembro de 1986. Rodou por diversos eventos nacionais de MMA até chegar ao WEC (World Extreme Cagefighting), em 2008. Um ano depois, se tornou campeão ao bater Mike Brown. Antes, havia nocauteado Cub Swanson em apenas 8 segundos de luta. É isso mesmo que você está lendo. Oito segundos do primeiro round. Até vencer Mike Brown, Aldo vinha de nove vitórias consecutivas no torneio, e todas por nocaute. Depois, com a extinção do WEC, absorvido pelo UFC, migrou para o maior evento de MMA do mundo e já como campeão dos pesos-pena, já que a categoria havia sido inserida pela primeira vez no Ultimate. 


José Aldo já entrou no UFC como campeão dos penas
Ao todo, o manauara fez quatro defesas de cinturão desde sua primeira luta no evento. Venceu Mark Hominick com estilo no UFC 129, desfigurou o rosto do desafiante e venceu na decisão unânime dos juízes. Em seguida, Kenny Florian seria seu próximo adversário, no UFC 136, em outubro de 2011. Novamente na decisão dos juízes, Aldo venceu por unanimidade. 

UFC RIO II

Amazonense de nascimento, mas carioca de coração (José Aldo é torcedor do Flamengo), o lutador faria sua terceira defesa de título em janeiro de 2012, no UFC 142, a segunda edição do UFC Rio. O adversário seria o californiano Chad Mendes. Com um nocaute avassalador a um segundo do fim do primeiro round, o manauara seguiu como campeão e correu, literalmente, pros braços da galera.


Após nocaute no apagar das luzes, José Aldo foi pra galera (literalmente)
Lesões + UFC 156

José Aldo voltaria a defender o cinturão dos pesos pena contra Erik Koch, no UFC 149, em Calgary, no Canadá. Mas uma lesão o tirou do evento, sendo transferido para o card do UFC Rio III. Só que dessa vez, foi Koch quem se machucou, dando lugar a Frankie Edgar, ex-campeão dos pesos-leves, que baixou de categoria. Mais uma vez, o manauara ficaria de fora, por uma lesão sofrida num acidente de moto. A luta principal ficou por conta de Anderson Silva contra Stephan Bonnar. E o resto, todo mundo já sabe.

O campeão só voltaria em fevereiro, no UFC 156, e o adversário seria mesmo Frankie Edgar, num duelo de campeões. Durante a luta, José Aldo foi altamente superior ao americano ex-campeão dos leves, que mesmo com o apoio da torcida em Las Vegas, não superou o brasileiro. Aldo venceu por decisão unânime dos juízes.


José Aldo e Frankie Edgar: Brasileiro venceu o ex-campeão dos pesos-leves

quarta-feira, 6 de março de 2013

BOMBA - Alistair Overeem fora do UFC 160

Medo? Alistair Overeem sofre lesão, está fora do UFC 160 e não enfrenta Cigano

Após perder o direito de lutar pelo cinturão no ano passado, holandês se machuca e não enfrenta o catarinense em maio.



POR: Lucas Costa

Mais uma vez, o holandês Alistair Overeem não vai enfrentar Junior Cigano. Após ter sido suspenso pela CAN (Comissão Atlética de Nevada) e perder o direito de disputar o cinturão no ano passado, dessa vez, o ex-campeão do Strikeforce está fora do UFC 160, onde enfrentaria o brasileiro no co-evento principal da noite. O motivo da lesão ainda é desconhecido.

Será que o holandês Alistair Overeem estaria fugindo de Junior Cigano?
Após ser nocauteado por Antônio Pezão, Overeem perdeu outra vez a chance de disputar o título dos pesos-pesados, só que contra Cain Velásquez, que enfrentará o paraibano em maio. Será que é lesão mesmo ou é o famoso "migué" para fugir dos potentes socos do ex-campeão?

Mais informações em instantes.

Momento Joe Silva - UFC 20 years

Muita gente já deu uma de Joe Silva, o cara que casa as lutas do UFC. Quem nunca quis ver uma luta entre Anderson Silva contra Jon Jones ou Georges St-Pierre? Ou ver Chuck Liddell de volta ao octógono contra Tito Ortiz, também retornando? Ex-campeões dos meio-pesados e membros do hall da fama do Ultimate, os dois podem mesmo se enfrentar. "The Iceman" é executivo do UFC, já "The People's Champ" virou empresário, inclusive agencia a lutadora brasileira Cris Cyborg. Também cotado para o evento histórico está o croata Mirko "Crocop" Filipovic. Mesmo não tendo sido campeão do UFC e nem tido um bom retrospecto, o ex-campeão do Pride pode enfrentar o recém-aposentado Mark Coleman, membro do hall da fama do Ultimate.

Um dos maiores duelos da história do MMA aconteceu no UFC 139, entre dois ex-campeões do Pride. Dan Henderson e Maurício Shogun protagonizaram a maior batalha dos últimos tempos na história do esporte, com cinco rounds de puro equilíbrio e vitória de "Hendo". E o ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate espera por uma revanche. Quem sabe em novembro? 

Lutas que podem acontecer


  1. Forrest Griffin vs Stephan Bonnar: Protagonistas de uma das maiores lutas da história, os ex-participantes do primeiro "The Ultimate Fighter" podem reeditar o histórico combate em Nova York. Campeão do reality e ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Forrest Griffin pode conceder a revanche ao "Psicopata Americano". Atualmente suspenso por doping, mas ao mesmo tempo aposentado, Stephan Bonnar pode seguir BJ Penn e largar a aposentadoria para retornar ao octógono.
  2. Tito Ortiz x Chuck Liddell: Ex-campeões dos meio-pesados e membros do hall da fama do UFC, os dois tem lugar cativo no coração dos fãs de MMA. Tito Ortiz e Chuck Liddell se odeiam mortalmente. Os dois se enfrentaram duas vezes, em 2004 e 2006, com duas vitórias para "The Iceman", que se aposentou em 2010 com derrota para Rich Franklin. Já Ortiz, conhecido como "The People's Champ" se aposentou no ano passado, com derrota na "negra" para Forrest Griffin, no UFC 148. Em três combates contra o primeiro vencedor do "The Ultimate Fighter", duas derrotas e uma vitória.
  3. Fedor Emelianenko x Brock Lesnar: A superluta dos pesados já era pra ter acontecido, mas a morte do pai do russo impediu a realização do combate. Com isso, Brock Lesnar voltou ao WWE, já sem esperança de lutar contra seu ídolo. O presidente do UFC, Dana White, lhe prometeu que faria de tudo para falar com o "Último Imperador" para que o combate aconteça. A última luta de Lesnar foi em 2011, no UFC 141, quando perdeu para Alistair Overeem e se "aposentou" do MMA. Agora, com Emelianenko melhor, o ex-campeão do Ultimate retornou ao evento e já treina, mas ainda faz aparições no WWE até que o combate contra o russo seja oficialmente confirmado. 


Veja aqui, um suposto card do evento que deve acontecer em Nova York, enquanto a organização trabalha para regulamentar o MMA no estado.


CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Jon Jones (não valendo cinturão dos médios ou meio-pesados)
Fedor Emelianenko x Brock Lesnar
Tito Ortiz x Chuck Liddell
Mark Coleman x Mirko Crocop
Dan Henderson x Maurício Shogun
Lyoto Machida x Rashad Evans (Caso Lyoto se torne campeão, a luta não valerá título)

CARD PRELIMINAR
Georges St-Pierre vs BJ Penn (Não valendo título)
Vitor Belfort vs Michael Bisping
Rampage Jackson vs Wanderlei Silva
Forrest Griffin vs Stephan Bonnar
Ronda Rousey vs Gina Carano (Não valendo título)
Junior Cigano vs Cain Velásquez (Não valendo título)

UFC 162 - A volta do mito

Para quem já estava com saudades de Anderson Silva defendendo o cinturão dos pesos-médios do UFC, o maior lutador da história já tem data para voltar a entrar no octógono mais famoso do planeta. No feriado da independência americana, o "Spider" enfrentará Chris Weidman no dia 6 de julho, em Las Vegas. Apesar do interesse do paulista em lutar no Brasil, a luta foi confirmada para os EUA.

Em sua última luta, Anderson Silva atuou entre os meio-pesados e massacrou Stephan Bonnar no UFC Rio III.
Rumores também indicam que o ex-Strikeforce Rafael "Feijão" pode enfrentar Thiago Silva no mesmo evento. O paulista não luta desde novembro, quando venceu Stanislav Nedkov no UFC China, mas foi pego no antidoping e teve a vitória invertida para "no contest", mesmo tendo ganho a premiação de melhor finalização da noite. Feijão lutou no extinto evento, mas cumpre suspensão por doping.

Superlutas no evento de 20 anos do UFC

Em novembro, teremos o evento comemorativo de 20 anos do Ultimate Fighting Championship. Dana White quer porque quer o evento em Nova York, no Madison Square Garden. Superlutas podem acontecer, como o mega duelo entre os pesados Brock Lesnar, ex-campeão do UFC e o "Último Imperador", Fedor Emelianenko, além da esperada "luta do século", entre Anderson Silva e Jon Jones, que não irá valer cinturão. Aposentados e membros do hall da fama do evento, Tito Ortiz e Chuck Liddell podem reeditar os épicos duelos que fizeram no UFC. Ex-campeões da categoria meio-pesado, os dois são cogitados para fazer uma das lutas do card principal do evento.

segunda-feira, 4 de março de 2013

UFC Jaraguá - Mutante confirmado

Depois da confirmação de Paulo Thiago, Francisco Massaranduba, John Lineker e Rafael dos Anjos, o UFC Jaraguá ganhou mais um reforço de peso para seu card. Com Vitor Belfort x Luke Rockhold na luta principal, um pupilo do carioca estará em ação pela primeira vez no evento. Campeão entre os pesos médios da primeira edição do TUF Brasil, Cezar Mutante vai enfrentar CB Dollaway. Conhecido no Brasil por ter vencido Daniel Sarafian em sua estreia pelo UFC, o veterano americano, que já participou do "The Ultimate Fighter" em seu país, vai "recepcionar" o paulista radicado em Minas Gerais. Sarafian foi finalista do TUF Brasil, mas devido a uma lesão, foi cortado da luta e substituído por Serginho Moraes, que luta entre os meio-médios do UFC.


CB Dollaway venceu Daniel Sarafian no UFC São Paulo, em decisão dividida que rendeu polêmica. Agora, ele terá Cezar Mutante pela frente.
Além do duelo entre Mutante x Dollaway, um membro da "sagrada família" do MMA estaria lutando no evento, mas não deu certo. Roger Gracie, decacampeão mundial de jiu-jítsu, vai encarar Tim Kennedy, ex-campeão do Strikeforce, evento absorvido pelo UFC. Gracie vai lutar dia 6 de julho, em Las Vegas.

Quanto ao adversário de Mutante, ele não terá vida fácil. Muito vaiado no Ginásio do Ibirapuera após a vitória numa polêmica decisão dividida sobre Daniel Sarafian, o Doberman, apelido de CB Dollaway, quer "carimbar" a estreia do campeão do TUF.

UFC Jaraguá - 18 de maio, em Jaraguá do Sul/SC
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO (até agora)
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Cezar Mutante x CB Dollaway
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Paulo Thiago x Lance Benoist
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
John Lineker x Azamat Gashimov

AVASSALADOR: A volta do "Cachorro Louco" ao Japão

POR: Lucas Costa

Ao estilo Pride, Wanderlei Silva nocauteia Brian Stann em seu retorno ao Japão.

"Cachorro Louco" não deu chances ao ex-soldado americano e venceu de forma avassaladora. Dos outros brasileiros, só Rani Yayha venceu.


Não tem outra palavra para resumir Wanderlei Silva que não seja avassalador. Destruidor. Na madrugada de sábado para domingo, o "Cachorro Louco" fez mais uma vítima e calou a boca dos críticos, inclusive a do falastrão Chael Sonnen, que disse que o queixo de Wand era "mais suspeito do que Oscar Pistorius". Com a "ajuda" de Kazushi Sakuraba, que estava no córner do brasileiro, Wanderlei Silva atropelou o americano Brian Stann no UFC Japão. O  clima já era de festa na entrada do brasileiro. Quando a música "Sandstorm" começou a tocar na Saitama Super Arena, a nostalgia era geral. Todos se recordavam das épicas atuações do curitibano nos tempos de Pride, onde ele reinou absoluto por 5 anos nos pesos médios (equivalente aos meio-pesados do UFC). As avassaladoras vitórias sobre Rampage Jackson,   o próprio Sakuraba, Ricardo Arona, entre outros. 

O próprio Brian Stann já havia revelado ser fã de Wand, e que tinha o brasileiro como seu grande ídolo. Ex-fuzileiro naval americano e integrante do exército ianque na guerra do Iraque, "The All American" entrou no octógono pronto para se recuperar no UFC. Nas duas últimas lutas, ele venceu o italiano Alessio Sakara no UFC Suécia, e perdeu pro inglês Michael Bisping no UFC 152. Já o "Cachorro Louco" vinha na mesma situação. Vitória sobre Cung Le no UFC 139, e derrota para Rich Franklin no UFC 147, em Minas Gerais.

Dos quatro brasileiros em ação, Cristiano Marcello e Marcelo "Magrão" Guimarães perderam por decisão unânime e nocaute, respectivamente. O brasiliense Rani Yayha venceu o japonês Mizuto Hirota por decisão unânime. O capixaba foi nocauteado a 20 segundos do fim do round. Já o carioca, que vinha de vitória por uma polêmica decisão dividida sobre seu arquirrival, o iraniano naturalizado sueco Reza Madadi, no UFC Rio III, foi até bem no primeiro round, mas foi dominado nos outros dois.

Marcelo Guimarães perdeu para o coreano Hyun Gyu Lim, e Cristiano Marcello foi derrotado pelo japonês Kazuki Tokudome, novatos no UFC.
E dois grandes atletas nipônicos fizeram a festa da torcida na Saitama Super Arena. Ex-desafiante ao cinturão dos médios, Yushin Okami venceu o cubano Hector Lombard por decisão dividida dos juízes e continua subindo na categoria. Ídolo dos tempos de Pride, Takanori Gomi teve uma brilhante apresentação, mas perdeu para Diego Sanchez numa polêmica decisão dividida. "The Fireball Kid" deu trabalho ao primeiro campeão da história do "The Ultimate Fighter" (juntamente com Forrest Griffin).

No duelo dos dois últimos algozes do "caveira" Paulo Thiago, o sul-coreano Dong Hyun Kim levou a melhor sobre o afegão Siyar Bahadurzada, em vitória tranquila por decisão unânime. O asiático dominou amplamente os três rounds e venceu com facilidade. 

E para a tristeza da lutadora Miesha Tate, também do UFC, seu namorado, Bryan Caraway, foi derrotado pelo japonês Takeya Mizugaki. Ele acertou golpes contundentes e escapou de uma guilhotina do americano. No terceiro round que o bicho pegou. O asiático foi com tudo pra cima, mas Bryan suportou ao castigo. Vitória numa luta equilibradíssima para o japonês, por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).

A QUEDA DE UM GIGANTE

O co-main event trazia a luta de pesos-pesados entre o neozelandês Mark Hunt contra o gigante holandês Stefan Struve, de 2,13 de altura. Após dois rounds dominados pelo europeu, o ex-lutador do Pride acordou no terceiro e último assalto e venceu com dois golpes avassaladores, que derrubaram o "Skyscraper". Ele disse que tinha condições de seguir, mas o árbitro Herb Dean percebeu que a mandíbula de Struve estava fraturada, e optou por encerrar o combate, para a segurança do holandês.

NOSTALGIA, EMOÇÃO E PORRADA: Wanderlei Silva x Brian Stann

A volta de Wand ao Japão vai ficar marcada para sempre na memória de cada um dos torcedores que estava na Saitama Super Arena. Não só por ser a primeira vez que o brasileiro lutava no país depois de seis anos, desde sua última luta no extinto Pride. Desde então, o "Cachorro Louco" alimentava o sonho de voltar a lutar na terra onde ele foi rei. Ao entrar no octógono, sua equipe ganhou um integrante. Além de Rafael Cordeiro e André Dida, o seu velho "freguês" Kazushi Sakuraba apareceu no córner. Quando Marc Goddard passava as instruções aos lutadores, Wand encarava o americano ao seu estilo: olho no olho, e andando de um lado pro outro. Lembrou muito a cena da encarada contra o lendário croata Mirko Crocop. 

Mirko Crocop x Wanderlei Silva: Contra Brian Stann, Wand relembrou aquela épica encarada com o lendário croata no Pride. Em duas lutas com Crocop, um empate e uma derrota, com o temido chute alto de esquerda.
Brian Stann teve a iniciativa do combate, e os dois começaram uma sequência de pura trocação. O ex-fuzileiro americano escorregou e rapidamente se reergueu. Com Wanderlei, a mesma coisa. Ele ainda provocou o ex-campeão do WEC, que ficou inflamado e acertou um golpe que quase nocauteou o brasileiro. Enquanto os brasileiros gritavam o famoso "Uh, vai morrer" para Brian Stann, os japoneses gritavam o nome de Wand o tempo inteiro.

Na volta ao Japão, Wanderlei Silva massacrou Brian Stann
Por duas vezes, a luta foi interrompida por chutes do americano na região genital do ex-campeão do Pride. O nariz de Stann apresentava muito sangramento, devido a golpes do brasileiro. Após dois socos, Wand derrubou Brian Stann. Com mais alguns golpes, o árbitro Marc Goddard encerrou o combate, para delírio dos fãs japoneses e brasileiros que estavam lá, e relembraram das épicas atuações de "The Axe Murderer". Das duas épicas vitórias sobre Rampage Jackson. Dos três triunfos contra o "Gracie Hunter" Kazushi Sakuraba, das épicas lutas contra Mirko Crocop.

Sem dúvidas, outra épica vitória de um dos maiores mitos da história do MMA, e um dos maiores ídolos brasileiros no esporte.

O "Cachorro Louco" comemora a vitória sobre "The All American"
De quebra, Wanderlei Silva ganhou o prêmio de luta da noite (juntamente com seu fã, Brian Stann), e de nocaute da noite (dividido com Mark Hunt, que venceu Stefan Struve).

RESULTADOS DO UFC JAPÃO
CARD PRINCIPAL
Wanderlei Silva derrotou Brian Stann por nocaute aos 4:08 do segundo round
Mark Hunt derrotou Stefan Struve por nocaute aos 1:44 do terceiro round
Diego Sanchez venceu Takanori Gomi na decisão dividida dos juízes laterais
Yushin Okami venceu Hector Lombard na decisão dividida dos juízes laterais
Rani Yahya venceu Mizuto Hirota por decisão unânime
Dong Hyun Kim venceu Siyar Bahadurzada por decisão unânime

CARD PRELIMINAR
Brad Tavares venceu Riki Fukuda por decisão unânime
Takeya Mizugaki venceu Bryan Caraway na decisão dividida dos juízes laterais
Kazuki Tokudome venceu Cristiano Marcello por decisão unânime
Alex Caceres venceu Kyung Ho Kang na decisão dividida dos juízes laterais
Hyun Gyu Lim venceu Marcelo Guimarães por nocaute aos 4:00 do segundo round