sexta-feira, 8 de março de 2013

GRANDES CAMPEÕES - José Aldo

Hoje é sexta feira! E sexta feira é dia da série "Grandes Campeões" no Ultimate Brazil. Hoje, falaremos sobre o nosso campeão dos pesos-pena do UFC, José Aldo Junior. O lutador nasceu em Manaus, no dia 9 de setembro de 1986. Rodou por diversos eventos nacionais de MMA até chegar ao WEC (World Extreme Cagefighting), em 2008. Um ano depois, se tornou campeão ao bater Mike Brown. Antes, havia nocauteado Cub Swanson em apenas 8 segundos de luta. É isso mesmo que você está lendo. Oito segundos do primeiro round. Até vencer Mike Brown, Aldo vinha de nove vitórias consecutivas no torneio, e todas por nocaute. Depois, com a extinção do WEC, absorvido pelo UFC, migrou para o maior evento de MMA do mundo e já como campeão dos pesos-pena, já que a categoria havia sido inserida pela primeira vez no Ultimate. 


José Aldo já entrou no UFC como campeão dos penas
Ao todo, o manauara fez quatro defesas de cinturão desde sua primeira luta no evento. Venceu Mark Hominick com estilo no UFC 129, desfigurou o rosto do desafiante e venceu na decisão unânime dos juízes. Em seguida, Kenny Florian seria seu próximo adversário, no UFC 136, em outubro de 2011. Novamente na decisão dos juízes, Aldo venceu por unanimidade. 

UFC RIO II

Amazonense de nascimento, mas carioca de coração (José Aldo é torcedor do Flamengo), o lutador faria sua terceira defesa de título em janeiro de 2012, no UFC 142, a segunda edição do UFC Rio. O adversário seria o californiano Chad Mendes. Com um nocaute avassalador a um segundo do fim do primeiro round, o manauara seguiu como campeão e correu, literalmente, pros braços da galera.


Após nocaute no apagar das luzes, José Aldo foi pra galera (literalmente)
Lesões + UFC 156

José Aldo voltaria a defender o cinturão dos pesos pena contra Erik Koch, no UFC 149, em Calgary, no Canadá. Mas uma lesão o tirou do evento, sendo transferido para o card do UFC Rio III. Só que dessa vez, foi Koch quem se machucou, dando lugar a Frankie Edgar, ex-campeão dos pesos-leves, que baixou de categoria. Mais uma vez, o manauara ficaria de fora, por uma lesão sofrida num acidente de moto. A luta principal ficou por conta de Anderson Silva contra Stephan Bonnar. E o resto, todo mundo já sabe.

O campeão só voltaria em fevereiro, no UFC 156, e o adversário seria mesmo Frankie Edgar, num duelo de campeões. Durante a luta, José Aldo foi altamente superior ao americano ex-campeão dos leves, que mesmo com o apoio da torcida em Las Vegas, não superou o brasileiro. Aldo venceu por decisão unânime dos juízes.


José Aldo e Frankie Edgar: Brasileiro venceu o ex-campeão dos pesos-leves

Nenhum comentário:

Postar um comentário