terça-feira, 19 de março de 2013

TUF Brasil 2 - Tudo sobre o primeiro episódio

No último domingo, tivemos o primeiro episódio da segunda edição do "The Ultimate Fighter Brasil". Com as 7 primeiras lutas eliminatórias entre lutadores da categoria meio-médio. Observados pelos técnicos Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum, e os assistentes Luiz Dórea e Rafael Cordeiro, os lutadores fizeram boas atuações e, em algumas lutas, convenceram.


Werdum e Minotauro conversam com os lutadores
As primeiras lutas no Ginásio do Ibirapuera foram movimentadas e já definiram os primeiros sete classificados para a casa do TUF.

- Essa chance, nem eu e nem o Minotauro tivemos. Agarrem essa oportunidade e não percam. Disse o "Vai Cavalo".


  • LUTA 1: Pedro Iriê (SP) venceu Wande Lopes (MS) por nocaute no primeiro round: Logo na primeira luta, nocaute de forma rápida. Pedro Iriê, de Bragança Paulista, representou Lyoto Machida no octógono. O motivo? O paulista tem o caratê como estilo, assim como o ex-campeão dos meio-pesados. Após um gancho de esquerda e um diretaço de direita, castigou Wande Lopes no ground and pound, até o árbitro Marc Goddard encerrar o combate.


  • LUTA 2: Márcio Pedra (RJ) venceu Daniel Gelo (RJ) por finalização (mata-leão) no primeiro round: A segunda luta foi arbitrada pelo brasileiro Mário Yamasaki e teve um combate entre dois rivais. Márcio Pedra, de Belford Roxo, contra Daniel Gelo, de Nilópolis. E o combate foi duro. Após trocação equilibrada, Pedra derrubou Gelo e finalizou a luta com um mata leão ainda no primeiro round.


  • LUTA 3: William Patolino (RJ) venceu Roberto Corvo (GO) por nocaute técnico (corte/intervenção médica) no round 1: "Sósia" do lutador Melvin Guillard, o carioca William Patolino não quis saber de trocação com o goiano Roberto Corvo e já logo levou a luta para o chão. Usou o ground and pound, até que uma das cotoveladas aplicadas por ele abriu um baita corte na testa do goiano. Na mesma hora, Mário Yamasaki pediu a entrada dos médicos, que impediram Corvo de seguir lutando.


  • LUTA 4: Thiago Marreta (RJ) venceu Gil Freitas (BA) por decisão dividida: Essa foi a primeira luta decidida por pontos nas eliminatórias. O carioca Thiago Marreta precisou de três rounds para vencer o baiano Gil Freitas num combate bem equilibrado. Com alta superioridade no wrestling e na trocação, ele se aproveitou da alta envergadura. Cada um venceu um round, e com isso, foi realizado o terceiro assalto, para definir o vencedor. E por decisão dividida dos juízes laterais, o árbitro Dan Miragliotta levantou a mão de Thiago Marreta.


  • LUTA 5: Neílson Gomes (BA) venceu Felipe Olivieri (RJ) por decisão dividida: Outra luta foi decidida pelos juízes. Com um show de quedas, reversões e raspagens, o baiano Neílson Gomes foi anunciado vencedor por decisão dividida, tendo a mão levantada por Marc Goddard.


  • LUTA 6: Luis Besouro (RJ) venceu Robson Negão (SP) por decisão unânime: Após duas lutas por decisão dividida, essa teve todos os jurados dando 30-27 para alguém. E esse alguém foi o carioca Luis Besouro, que venceu Robson Negão com tranquilidade, com derrubadas e bons golpes, tentou finalizar, mas sem sucesso. Minotauro gostou do que viu.


  • LUTA 7: Tiago Alves (SP) venceu Weguimar Big Big (PB) por finalização (kimura) no primeiro round: Mais um combate foi decidido por finalização. Cinco lutas depois, o paulista Tiago "Unstoppable" Alves confirmou sua vaga na casa do TUF Brasil ao vencer o paraibano Weguimar Big Big. Após levar a pior na trocação, o paulista levou o combate para o solo, onde dominou. No segundo round, partiu pro ground and pound. Logo em seguida, aplicou uma kimura no nordestino, que não resistiu e deu os três tapinhas em sinal de desistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário