quinta-feira, 28 de março de 2013

TUF Brasil 2 - Polêmica, intruso e times formados

Para quem perdeu o segundo episódio da nova temporada do  "The Ultimate Fighter: Brasil", ou só TUF Brasil 2, um fato histórico aconteceu. Mesmo com a torcida contra o "invasor" argentino Santiago Ponzinibbio, "El Rasta" entrou na casa. Teve dedo quebrado, finalizações e uma polêmica decisão dividida, além de uma polêmica que se arrasta desde a primeira temporada do reality show: a luta entre amigos. Desde que Vitor Belfort, treinador na primeira edição, colocou Anistávio Gasparzinho frente a frente com seu parceiro de treinos e futuro campeão Rony Jason, surgiram várias contradições quanto ao assunto. Wanderlei Silva, o outro treinador na temporada anterior, não gostou nem um pouquinho. Mesmo com a vitória de seu comandado, o ex-campeão do Pride entrou no octógono e discutiu asperamente com Belfort.

Nessa edição, com os times formados pelos pesos-pesados Fabrício Werdum e Rodrigo Minotauro, novamente colegas de treino lutaram, mas dessa vez, nenhum dos técnicos teve nada a ver, foi escolha do UFC. Veja abaixo um compacto das últimas sete lutas classificatórias.


  1. Yan Cabral (RJ) venceu Rony Silva (BA) por finalização (mata-leão) no 1º round


Conhecido por um video em que se envolveu numa briga de trânsito na Bahia, Rony Silva entrou no octógono em busca de uma vaga na casa do TUF Brasil, mas tinha um amigo pela frente. Yan Cabral, seu companheiro de treinos. No começo da luta, um abraço caloroso entre os dois. E o carioca quase foi finalizado com uma kimura do baiano, mas se defendeu bem. Revidou com o mesmo golpe, também muito bem defendido por Rony. Por cima, Yan chegou na montada, e Silva deu as costas. O carioca aproveitou e finalizou com um mata-leão, sendo o oitavo classificado da casa.


No duelo dos amigos, Yan Cabral levou a melhor sobre Rony Silva.
LUTA 2: Cleiton Foguete (RS) venceu Bruno Jacaré (SP) por decisão dividida

Na segunda luta, o melhor preparo físico de Cleiton Foguete rendeu ao gaúcho uma vitória por pontos sobre o paulista Bruno Jacaré. Mesmo com boas quedas e um jiu jítsu afiado, o lutador dos cabelos verdes não conseguiu reverter a situação e conseguir a vaga. Jacaré estava cansado, e Foguete levava vantagem na trocação. No final, o paulista ainda teve uma reação e tirou todas as suas forças para reverter o quadro, mas os jurados deram a vitória para Cleiton, o representante gaúcho do TUF Brasil 2.

Cleiton Foguete tenta chute em Bruno Jacaré: gaúcho venceu por decisão dividida
LUTA 3: Léo Santos (RJ) venceu Luciano Contini (PR) por nocaute técnico (dedo fraturado)

Na luta mais rápida do segundo episódio, Léo Santos foi mais um lutador carioca a ganhar uma vaga na casa. Em sua primeira tentativa de queda pra cima de Luciano Contini, o paranaense colocou uma das mãos no chão para tentar se levantar, mas acabou fraturando o polegar sozinho e gritou de dor. O árbitro Marc Goddard viu, e imediatamente encerrou o combate.

Luciano Contini vê o dedo fraturado. Na mesma hora, árbitro americano encerrou a luta.
LUTA 4: David Vieira (RJ) venceu Leandro Buscapé (SP) por decisão unânime

O "sósia gigante" de Erick Silva garantiu sua vaga no TUF. O carioca David Vieira aproveitou sua envergadura e passou como quis pelo paulista Leandro Buscapé. De diversas formas, ele tentou alguma finalização, impressionando os jurados. E o tempo todo, quis a luta no chão. Sem precisar de um terceiro round, David venceu por decisão unânime.

"Sósia" de Erick Silva, o gigante David Vieira venceu facilmente e entrou na casa.
LUTA 5: Juliano Ninja (SC) venceu Henrique Sucuri (ES) por finalização (mata-leão) no 1º round

Com uma estratégia bem parecida com a de David Vieira, o catarinense Juliano Ninja garantiu sua vaga contra Henrique Sucuri, mas teve bem mais trabalho diante do capixaba. Sucuri se defendeu bem das tentativas de finalização, e a luta teve um terceiro e decisivo round. E no final, com melhor preparo físico, Ninja finalizou com um mata-leão e garantiu sua participação na casa.

Mário Yamasaki levanta o braço de Juliano Ninja
LUTA 6: Viscardi Andrade (SP) venceu Thiago Jambo (AL) por decisão unânime

Atleta da Team Nogueira, e automaticamente, pupilo de Rodrigo Minotauro, Thiago Jambo teve a torcida do treinador, mas não conseguiu a vaga. O paulista Viscardi Andrade já deu um knockdown logo no início, e o alagoano se recuperou do golpe. Sem precisar do terceiro round, Viscardi ganhou sua vaga.

Viscardi Andrade se classificou ao vencer Thiago Jambo, pupilo de Minotauro
LUTA 7: Santiago Ponzinibbio (ARG) venceu Thiago "Bel" Silva (PR) por nocaute técnico no 2º round

A rivalidade entre Brasil e Argentina saiu dos campos de futebol e veio parar no octógono mais famoso do mundo. Natural de La Plata, mas há três anos morando em Florianópolis/SC, Santiago Ponzinibbio fez história ao ser o primeiro atleta estrangeiro a participar de uma edição do TUF realizada no Brasil. Ele passou por Thiago "Bel" Silva para garantir sua entrada na casa. Fabrício Werdum, um dos técnicos, classificou o combate como a melhor luta das eliminatórias.

Os dois partiram para a trocação franca desde o início, mas "El Rasta" levou a luta também para o chão, levando uma pequena vantagem. Bel conseguiu um knockdown nos últimos segundos do round, e por muito pouco, não deu Brasil no final do primeiro round. No segundo round, mais equilíbrio. O paranaense conseguiu bons golpes, mas um recurso técnico do "invasor" decidiu o último combate eliminatório. Com um soco rodado, Santiago deixou "Bel" praticamente nocauteado em pé, continuou indo pra cima até que o árbitro Dan Miragliotta interrompesse o combate, decretando a vitória do hermano.

"Intruso", argentino Santiago Ponzinibbio venceu por TKO e levou a última vaga
 VEJA AGORA COMO FICOU A DIVISÃO DOS TIMES:

TIME NOGUEIRA: Luís Besouro, Santiago Ponzinibbio, Neílson Gomes, Léo Santos, David Vieira, William Patolino e Cleiton Foguete

TIME WERDUM: Pedro Iriê, Yan Cabral, Tiago Alves, Viscardi Andrade, Márcio Pedra, Juliano Ninja e Thiago Marreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário