sábado, 2 de março de 2013

VOCÊ SABIA? Profissões das estrelas do UFC antes da fama.





VOCÊ SABIA? As profissões dos lutadores de MMA antes da fama.
Chuck Liddell era barman, Chael Sonnen era corretor imobiliário, Rich Franklin professor, GSP gari...só algumas das profissões das maiores estrelas do Ultimate. Até Dana White está na lista.


Acredite se quiser: Chuck Liddell trabalhava como barman em Las Vegas
Você já pensou em comprar um imóvel com Chael Sonnen? Ou ter aulas de matemática com Rich Franklin? ou até mesmo ir a um bar e pedir uma bebida para Chuck Liddell ou Ronda Rousey? Ir a um restaurante e ser servido por Junior Cigano? Pedir um sanduíche para Anderson Silva? Jogar o lixo fora e ver Georges St-Pierre jogando tudo no caminhão? Ser protegido por Mirko Filipovic ou Paulo Thiago? Algumas das profissões dos lutadores do UFC antes da fama foram selecionadas para que vocês saibam mais.

  • Chuck Liddell: Um dos maiores lutadores da história do UFC e um dos maiores nocauteadores da história do esporte, Chuck Liddell é membro do Hall da Fama do Ultimate e ex-campeão dos meio-pesados. Antes da fama, ele trabalhava como barman em Las Vegas.
  • Anderson "The Spider" Silva: Antes de se tornar o maior lutador de MMA da história, Anderson Silva já tentou ser jogador de futebol. Corintiano roxo, fez um teste para jogar como lateral-esquerdo no seu time de coração, mas foi reprovado. Bom para o Brasil, não é? O "Spider" ainda foi atendente de uma rede de lanches fast food em Curitiba.

Anderson Silva massacra Stephan Bonnar no UFC Rio III: O campeão dos médios já trabalhou inclusive em lava-rápido.

  • Chael Sonnen: Antes de aprontar no UFC, o falastrão Chael Sonnen tinha outra profissão. Ele era corretor de imóveis no estado de Oregon, onde nasceu. Mas devido a um escândalo de lavagem de dinheiro, o lutador perdeu sua licença profissional. No Ultimate, ficou famoso mais pelas provocações do que por boas lutas, sendo batido duas vezes por Anderson Silva em disputas de cinturão dos pesos médios. Sonnen será treinador do TUF Brasil 3 ao lado do desafeto Wanderlei Silva.


O tagarela Chael Sonnen, quem diria, era corretor imobiliário em Oregon.

Abaixo, o lutador que teve uma das mais "difíceis" profissões antes de competir no UFC.

Ex-campeão peso-médio, Rich Franklin era professor da matéria mais odiada pelos alunos: matemática
  • Rich Franklin: Já não bastava enfrentar vários adversários perigosos e ser campeão dos médios do UFC até 2006, quando perdeu para Anderson Silva, Rich Franklin encarava outros "adversários": seus alunos, pois ele era professor de matemática.
  • Ronda Rousey: A campeã peso-galo bem que poderia ser modelo, de tão linda que é. Já chegou a posar nua quando ainda lutava judô. E a medalhista olímpica em 2008 revelou sua antiga profissão numa visita aos lutadores na casa do TUF 18. Ela era bartender, preparava as bebidas para os clientes.
  • Georges St-Pierre: Após uma polêmica vitória sobre Johny Hendricks, o maior meio-médio da história do MMA cogitou se aposentar. Mas até ele dá risada quando lembra de sua profissão. Ele era gari e vivia correndo atrás do caminhão de lixo. Antes disso, trabalhava como segurança numa boate canadense.
  • Shane Carwin: Ex-campeão interino dos pesos-pesados e conhecido pela épica luta contra Junior Cigano em 2011, o americano Shane Carwin é formado em engenharia pela Universidade do Colorado. E até hoje, exerce sua profissão.
  • Demian Maia: Desde que desceu ao peso meio-médio, Demian Maia só perdeu uma vez, para Jake Shields em Barueri. Mas ele já pode ter uma nova atividade para quando se aposentar: Demian é formado em jornalismo.
  • Dana White: Uma das antigas profissões do presidente do UFC foi revelada por seu maior desafeto: Tito Ortiz. Atualmente no Bellator, o ex-campeão meio-pesado e membro do Hall da Fama fez brincadeiras tirando sarro do antigo patrão. Ele era professor de ginástica aeróbica para mulheres. 
  • Matt Hamill: Conhecido mundialmente por ser o único lutador a vencer Jon Jones, o meio-pesado era segurança de boate, e virou lutador graças a um frequentador do estabelecimento onde trabalhava.
  • José Aldo: Campeão dos penas do UFC, o manauara José Aldo ralou muito na vida. Antes de conquistar o cinturão no extinto evento WEC e migrar para o Ultimate já como campeão, ele trabalhava como crepeiro em um restaurante do Rio de Janeiro.
  • Junior Cigano: Ex-campeão peso-pesado e um dos maiores nocauteadores da história, o catarinense trabalhava como garçom em um restaurante na Bahia. Foi assim que conheceu sua ex-mulher. 
  • Mirko Filipovic: Lenda do extinto Pride, Mirko Cro Cop tinha a profissão de maior "importância". Conhecido por seus nocautes com chutes devastadores, ele atuava na unidade anti-terrorista da Croácia, quando o país se separava da Iugoslávia. Daí, surgiu seu apelido. "Cro Cop" = Policial Croata.
  • José Maria "No Chance": Após nova derrota no UFC, José Maria "No Chance" ainda busca seu lugar ao sol na divisão dos moscas. Antes de aparecer no Ultimate, ele era garçom no Rio de Janeiro.
  • Renan Barão: O Rei do bairro das Quintas, no Rio Grande do Norte e campeão interino dos galos do UFC já teve uma profissão daquelas. Trabalhava como chapeiro. Fazia sanduíches na chapa, antes de partir para conquistar o mundo. Ele enfrenta Dominick Cruz em fevereiro, pelo título definitivo da divisão até 61kg.
  • Paulo Thiago: Ele chocou o mundo ao estrear no UFC nocauteando Josh Koscheck. Assim como Mirko Filipovic, Paulo Thiago também trabalhou (e ainda trabalha) na polícia. Ele é membro do Bope do DF. Daí, surgiu o apelido "Caveira".
  • Jon Jones: Campeão dos meio-pesados desde 2011, Jon Jones quis ser policial, mas a gravidez da namorada o fez se tornar zelador, até receber um convite para lutar MMA e se tornar um dos lutadores mais temidos da história.
  • John McCarthy: Um dos árbitros mais respeitados do MMA, "Big" John McCarthy era policial em Los Angeles. 
  • Mark Muñoz: Companheiro de treinos de Lyoto Machida, o americano de origem filipina e que nasceu no Japão é formado em ciências do corpo humano.
  • Cris Cyborg: Agenciada pelo maior desafeto de Dana White (Tito Ortiz), Cris Cyborg não luta no UFC, mas quase não se tornou uma das maiores lutadores de MMA do planeta. Ela era jogadora de Handebol, inclusive tendo atuado na Seleção Brasileira, mas não seguiu com a carreira. Bom pros fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário