quarta-feira, 6 de março de 2013

Momento Joe Silva - UFC 20 years

Muita gente já deu uma de Joe Silva, o cara que casa as lutas do UFC. Quem nunca quis ver uma luta entre Anderson Silva contra Jon Jones ou Georges St-Pierre? Ou ver Chuck Liddell de volta ao octógono contra Tito Ortiz, também retornando? Ex-campeões dos meio-pesados e membros do hall da fama do Ultimate, os dois podem mesmo se enfrentar. "The Iceman" é executivo do UFC, já "The People's Champ" virou empresário, inclusive agencia a lutadora brasileira Cris Cyborg. Também cotado para o evento histórico está o croata Mirko "Crocop" Filipovic. Mesmo não tendo sido campeão do UFC e nem tido um bom retrospecto, o ex-campeão do Pride pode enfrentar o recém-aposentado Mark Coleman, membro do hall da fama do Ultimate.

Um dos maiores duelos da história do MMA aconteceu no UFC 139, entre dois ex-campeões do Pride. Dan Henderson e Maurício Shogun protagonizaram a maior batalha dos últimos tempos na história do esporte, com cinco rounds de puro equilíbrio e vitória de "Hendo". E o ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate espera por uma revanche. Quem sabe em novembro? 

Lutas que podem acontecer


  1. Forrest Griffin vs Stephan Bonnar: Protagonistas de uma das maiores lutas da história, os ex-participantes do primeiro "The Ultimate Fighter" podem reeditar o histórico combate em Nova York. Campeão do reality e ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Forrest Griffin pode conceder a revanche ao "Psicopata Americano". Atualmente suspenso por doping, mas ao mesmo tempo aposentado, Stephan Bonnar pode seguir BJ Penn e largar a aposentadoria para retornar ao octógono.
  2. Tito Ortiz x Chuck Liddell: Ex-campeões dos meio-pesados e membros do hall da fama do UFC, os dois tem lugar cativo no coração dos fãs de MMA. Tito Ortiz e Chuck Liddell se odeiam mortalmente. Os dois se enfrentaram duas vezes, em 2004 e 2006, com duas vitórias para "The Iceman", que se aposentou em 2010 com derrota para Rich Franklin. Já Ortiz, conhecido como "The People's Champ" se aposentou no ano passado, com derrota na "negra" para Forrest Griffin, no UFC 148. Em três combates contra o primeiro vencedor do "The Ultimate Fighter", duas derrotas e uma vitória.
  3. Fedor Emelianenko x Brock Lesnar: A superluta dos pesados já era pra ter acontecido, mas a morte do pai do russo impediu a realização do combate. Com isso, Brock Lesnar voltou ao WWE, já sem esperança de lutar contra seu ídolo. O presidente do UFC, Dana White, lhe prometeu que faria de tudo para falar com o "Último Imperador" para que o combate aconteça. A última luta de Lesnar foi em 2011, no UFC 141, quando perdeu para Alistair Overeem e se "aposentou" do MMA. Agora, com Emelianenko melhor, o ex-campeão do Ultimate retornou ao evento e já treina, mas ainda faz aparições no WWE até que o combate contra o russo seja oficialmente confirmado. 


Veja aqui, um suposto card do evento que deve acontecer em Nova York, enquanto a organização trabalha para regulamentar o MMA no estado.


CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Jon Jones (não valendo cinturão dos médios ou meio-pesados)
Fedor Emelianenko x Brock Lesnar
Tito Ortiz x Chuck Liddell
Mark Coleman x Mirko Crocop
Dan Henderson x Maurício Shogun
Lyoto Machida x Rashad Evans (Caso Lyoto se torne campeão, a luta não valerá título)

CARD PRELIMINAR
Georges St-Pierre vs BJ Penn (Não valendo título)
Vitor Belfort vs Michael Bisping
Rampage Jackson vs Wanderlei Silva
Forrest Griffin vs Stephan Bonnar
Ronda Rousey vs Gina Carano (Não valendo título)
Junior Cigano vs Cain Velásquez (Não valendo título)

Nenhum comentário:

Postar um comentário