sábado, 6 de setembro de 2014

LHW - Nunca diga nunca...

Sete meses após demissão, Thiago Silva está de volta ao UFC
"Rei da Marra" havia sido preso em fevereiro, e Dana White disse que brasileiro nunca mais voltaria ao Ultimate. Voltou atrás do que disse

Quem nunca ouviu as palavras "nunca diga nunca"? Pois é. Dana White deve ter ouvido muito isso. Em fevereiro, o brasileiro Thiago Silva havia sido preso na Flórida após ameaçar de morte sua ex-esposa na academia onde a mesma treinava jiu-jítsu. Foi perseguido pela SWAT, a Tropa de Elite da Polícia dos EUA. Após ser preso, foi demitido do UFC, e em entrevista, o presidente da organização proferiu as seguintes palavras:

- Esse cara nunca mais vai voltar a lutar no UFC.

Depois de sete meses, todas as acusações contra Thiago foram retiradas pela justiça americana. Com isso, Dana voltou atrás do que tinha dito, e acertou o retorno do paulista ao Ultimate Fighting Championship. A ex-esposa não colaborou com as investigações, dando a entender que deixou os Estados Unidos e voltou para o Brasil.

Após ser especulado no Bellator enquanto estava detido, o "Rei da Marra" mantinha sua rotina normal de treinos na Blackzilians após ter sido libertado. Ia lutar em um evento local, mas se lesionou e ficou fora. E a notícia foi divulgada no Twitter oficial da academia onde o brasileiro treina, ao lado de Rashad Evans, Anthony Johnson, e do compatriota Vitor Belfort.

- Como impedir um cara com o talento que ele tem de lutar de novo? Passou por todo o processo legal e saiu intacto. Merece voltar a ganhar a vida no mundo das lutas. Thiago Silva está de volta ao UFC sob contrato - afirmou Dana.

Nas suas últimas três lutas no UFC, o brasileiro tem duas vitórias e uma derrota. Em 2012, foi derrotado por Alexander Gustafsson, em luta principal na Suécia. E nos dois combates que fez no ano passado, nocauteou Rafael Feijão no TUF Brasil 2 Finale, em Fortaleza, além de atropelar Matt Hamill, e vencer na decisão dos juízes, no UFC Fight Night 29, em Barueri.

Após todo o imbróglio, o lutador está de férias, mas volta ao Brasil em outubro, para votar nas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário