domingo, 28 de setembro de 2014

TITLE SHOTS - Pesos galos

Após retorno triunfal, Dana White anuncia que Dominick Cruz vai disputar cinturão
Ex-campeão da categoria voltou a lutar após três anos, atropelou japonês e ganhou direito de recuperar título. Entre as mulheres, Cat Zingano enfrenta Ronda Rousey

Foram três longos anos longe do octógono. A espera terminou ontem, no UFC 178. E nem parecia que Dominick Cruz estava há tanto tempo sem lutar. O ex-campeão dos pesos-galos atropelou o japonês Takeya Mizugaki ainda no primeiro round. 

- Quero voltar para o meu lugar. TJ Dillashaw, já está na hora de devolver meu cinturão! desafiou o "Dominator".

Após o evento, que teve a disputa de cinturão dos pesos moscas, entre Demetrious Johnson e Chris Cariaso (mais sobre o evento logo a seguir), Dana White declarou que a próxima luta de Dominick Cruz será contra TJ Dillashaw, pelo cinturão da categoria, em 2015.

- Sem dúvida nenhuma, ele merece. Em 2015, Dominick Cruz vai enfrentar TJ Dillashaw - disse o presidente do UFC.

A categoria dos galos foi inserida no UFC em 2011, e já contava com Dominick Cruz como campeão. Ele fez duas defesas de título, vencendo seu arquirrival Urijah Faber, e contra Demetrious Johnson, o atual campeão do peso-mosca. Depois, lutou contra diversas lesões muito sérias. O Ultimate criou o cinturão interino, que ficou na mão do brasileiro Renan Barão por quase dois anos. Quando ambos iam lutar pela unificação dos títulos, Cruz se lesionou, e Dana White deu o cinturão para o potiguar, devido ao longo período inativo do americano. Barão venceu Urijah Faber em fevereiro e seguiu como campeão, até ser atropelado por TJ Dillashaw, em maio.

E no peso-galo feminino, a judoca Ronda Rousey já sabe quem vai ser a próxima desafiante ao seu cinturão. É Cat Zingano, que venceu ontem a brasileira Amanda Nunes por nocaute técnico. Sem lutar desde abril de 2013, quando venceu Miesha Tate em sua única luta pelo UFC, Zingano foi anunciada por Dana White como próxima desafiante de Ronda. A luta pode ser no Brasil, a pedido de Rousey, que esteve em Brasília, acompanhando o UFC: Pezão x Arlovski 2, no começo do mês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário