domingo, 28 de setembro de 2014

UFC 178 - Quem vai parar esse cara?

Demetrious Johnson finaliza Chris Cariaso e mantém cinturão dos moscas
Campeão dá show e finaliza com kimura no segundo round. Dominick Cruz retorna após três anos, atropela e disputa cinturão. Cat Zingano vence brasileira, também disputa título, e irlandês apronta de novo

Quem vai parar Demetrious Johnson? A resposta ainda é incerta. O campeão do peso-mosca fez mais uma vítima ontem, em Las Vegas, na luta principal do UFC 178. Soberano, o "Mighty Mouse" atropelou o desafiante Chris Cariaso, e finalizou com uma kimura no segundo round, após dar um show nos primeiros 5 minutos de luta. O primeiro round foi absoluto do campeão, que não deu chance alguma para o "Kamikaze", e ainda acertou um direto que balançou o desafiante. No segundo round, atropelo total, e uma kimura muito bem encaixada para se garantir soberano como campeão do peso-mosca.

MAIS DO UFC 178

Dominick Cruz x Takeya Mizugaki: Após três anos sem lutar, Dominick Cruz voltava a pisar no octógono do UFC. O ex-campeão peso-galo mostrou que o longo tempo inativo não pesou em sua volta, e atropelou o japonês Takeya Mizugaki com apenas 1 minuto do primeiro round. Após a luta, na coletiva de imprensa, Dana White o anunciou como desafiante ao título, hoje em poder de TJ Dillashaw. A luta deve ocorrer em 2015.

Donald Cerrone x Eddie Alvarez: A expectativa era grande em torno da estreia do ex-campeão do Bellator no UFC, e logo contra Donald Cerrone. E pra variar, o caubói não deu chance alguma e atropelou Eddie Alvarez após perder o primeiro round. Vitória por decisão unânime. Foi a quinta vitória consecutiva de Cerrone, que vai subindo no ranking da divisão e se credencia como um dos próximos desafiantes ao cinturão de Anthony Pettis.

Tim Kennedy x Yoel Romero: Na luta mais polêmica da noite, Tim Kennedy conheceu a sua primeira derrota no UFC. Contratado no ano passado, o ex-sniper havia vencido Roger Gracie, Rafael Sapo e Michael Bisping. Após levar pressão do americano durante dois rounds, o cubano quase não voltou para o terceiro assalto, ficando sentado no banquinho, e só levantando após o chamado do árbitro Big John McCarthy. Assim que voltou, atropelou o americano com 58 segundos de luta. Sem engolir sua prmeira derrota, Tim Kennedy se dirigiu ao oponente nos bastidores do evento, e disse a Romero que, se ele não consegue se levantar do banco, a luta teria que ser encerrada, relembrando o episódio entre Chris Leben e Uriah Hall, no UFC 168, quando o "Homem Ambulância" quase conseguiu um nocaute sobre o ex-TUF 1 no final do primeiro round. Na sequência, Leben não voltou para o segundo período, e a luta foi encerrada. Dana White já cogita uma revanche entre ambos para 2015.

Dustin Poirier x Conor McGregor: Após atropelar Diego Brandão no UFC Dublin, o irlandês falastrão segue em seu caminho rumo ao title-shot nos pesos-pena. Com 1:46 do primeiro round, McGregor atropelou Dustin Poirier, após quase saírem no braço na hora da encarada durante a pesagem de sexta-feira. Após levar um gancho de esquerda do irlandês, Poirier caiu e foi massacrado até a intervenção do árbitro Herb Dean. McGregor ainda desafiou José Aldo, ironizou Chad Mendes e interrompeu uma série de três vitórias seguidas sobre seu adversário, que também havia vencido Diego Brandão, em dezembro do ano passado.

Cat Zingano x Amanda Nunes: Dessa luta, podia sair a próxima desafiante ao cinturão de Ronda Rousey. Invicta em duas lutas no UFC, com duas vitórias avassaladoras, a brasileira Amanda Nunes já pretendia tratorizar a americana Cat Zingano, que não lutava desde abril do ano passado, quando nocauteou Miesha Tate, em sua única luta pela organização. As diversas lesões e a morte de seu marido (o brasileiro Maurício Zingano, que se suicidou), adiaram o sonho da primeira mãe a lutar no UFC, que havia ganho o title-shot após atropelar Tate, além de dividir as atenções com a judoca como treinadora no TUF 18. Em ambas as oportunidades (no reality show e na luta pelo cinturão, foi substituída por Miesha). Ela sofreu com a baiana nos dois primeiros rounds, mas venceu por nocaute técnico no terceiro round, e ganhou o title-shot para, enfim, enfrentar Ronda Rousey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário