sábado, 6 de setembro de 2014

UFN 50 - Title-shot na mão e polêmica em luta brasileira

Quem vai parar? Ronaldo Jacaré finaliza Mousasi e enfrenta campeão dos médios
Brasileiro mostrou a eficiência do seu jiu-jítsu para finalizar iraniano no terceiro round. Agora, é esperar por Weidman ou Belfort. Luta de Rafael Sapo é marcada por polêmica, e Rodrigo Damm fica com a corda no pescoço.

A fila brasileira ganhou mais um integrante para disputar o cinturão peso-médio do UFC. Anderson Silva foi derrotado por Chris Weidman em julho do ano passado, e na revanche, quebrou a perna ao tentar um chute. Quase um ano depois de chocar o mundo ao nocautear o até então inatingível Spider, o americano resistiu ao castigo imposto por Lyoto Machida, foi eficiente no seu jogo e conseguiu manter o título. Ao vencer, já ficou sabendo que teria outro brazuca em seu caminho, e que seria Vitor Belfort. A luta foi a principal do UFC Fight Night 50, em Connecticut.

Se caso vença o "Fenômeno" em dezembro, ele já sabe quem vai enfrentar. E caso o brasileiro vença, a mesma coisa. O adversário de um dos dois será Ronaldo Jacaré. O capixaba teria a revanche contra o iraniano Gegard Mousasi. Após ser derrotado em 2008, em um evento japonês, Jacaré queria a revanche a qualquer custo. Ela veio, e ele não deixou o filme se repetir. Com uma guilhotina muito bem ajustada, venceu Mousasi e ganhou a chance de lutar pelo cinturão dos médios contra o vencedor de Chris Weidman e Vitor Belfort.

OUTROS BRASILEIROS NO EVENTO

Rodrigo Damm: Semifinalista do TUF Brasil 1 entre os penas, ele fez quatro lutas na divisão, até voltar ao peso-leve. Ontem, não teve chance alguma contra o americano Al Iaquinta, vice-campeão do TUF 15. Foi presa fácil para o adversário, que atropelou e venceu por nocaute técnico no terceiro round.

Rafael "Sapo" Natal: Entrando ao som do hino nacional brasileiro, Rafael Natal teve muito trabalho contra o americano Chris Camozzi. Foi dominado em dois rounds, conseguiu derrubar o americano nos dois primeiros, e escapou de ser nocauteado por um triz com uma joelhada voadora no final do terceiro round. Em decisão muito polêmica, Sapo venceu por decisão dividida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário