segunda-feira, 15 de setembro de 2014

UFC FIGHT NIGHT 51 - Ah, a vingança...

Arlovski nocauteia Pezão em Brasília e se vinga de derrota no Strikeforce
Ex-campeão dos pesados precisou de apenas 3 minutos para vencer o brasileiro e estragar sua festa de aniversário. Ronda Rousey leva torcida ao delírio

Foi a primeira vez do UFC em Brasília. Ginásio Nilson Nelson lotado, os maiores lutadores do mundo em ação, e o maior atrativo, sem dúvida, foi a presença da campeã do peso-galo feminino do UFC, Ronda Rousey. Ela não vinha ao Brasil desde 2007, quando lutou judô nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, e conquistou a medalha de ouro.

Assim que a imagem da musa apareceu no telão, o ginásio veio abaixo. Assobios, pedidos de casamento, autógrafos e fotos. Ela fica no Brasil até quarta-feira.

Na luta principal, tivemos a revanche entre Andrei Arlovski e Antônio Pezão. Em sua segunda luta após a volta ao Ultimate, o bielorruso não decepcionou e emplacou outra vitória (havia vencido Brendan Schaub em junho, por decisão dos juízes). Dessa vez, um nocaute fulminante com apenas 3 minutos de luta, para calar o Ginásio Nilson Nelson e estragar a festa de aniversário do paraibano.

Pezão não lutava desde dezembro do ano passado, depois de um empate contra o neozelandês Mark Hunt, em uma verdadeira guerra de cinco rounds. Depois, foi pego no exame anti-doping e foi suspenso, mas o resultado daquela luta não foi alterado. Ele não perdeu a premiação que recebeu na ocasião (Bônus pela vitória e bônus de luta da noite, assim como Hunt).

No co-evento, Gleison Tibau, brasileiro com mais aparições no octógono, emplacou mais um triunfo ao vencer o polonês Piotr Hallmann por decisão unânime dos juízes.

VEJA MAIS DESTAQUES DO UFC FIGHT NIGHT 51, EM BRASÍLIA-DF


  • Santiago Ponzinibbio x Wendell Negão: A maior rivalidade do futebol mundial estava pela primeira vez no octógono. O "argentino gente boa", finalista do TUF Brasil 2, voltou a lutar depois de quase um ano longe do octógono. Ele havia sido derrotado por Ryan LaFlare em Goiânia, no UFC Fight Night 32: Belfort x Henderson. Mas o duelo durou pouco. Com apenas 1m20s do primeiro round, Santiago Ponzinibbio atropelou o brasileiro, que estreava no UFC. Com uma longa combinação de socos, o hermano só parou após a interrupção de Mário Yamasaki. Wendell apagou e acordou enquanto era golpeado, e reclamou com o árbitro central.



  • Jéssica Andrade x Larissa Pacheco: A primeira mulher brasileira a lutar pelo UFC fez sua estreia em solo nacional contra a compatriota Larissa Pacheco. A baixinha brava atropelou a adversária, com um ground and pound arrasador, antes de finalizar com uma perfeita guilhotina, no final do primeiro round. "Bate-Estaca" venceu sua terceira seguida. Ela só tem uma derrota, para Liz Carmouche, em sua estreia no Ultimate, em julho do ano passado.



  • Paulo Thiago x Sean Spencer: Lutando em casa, o "caveira" tinha tudo pra voltar a vencer, mas não deu certo, e ele ficou com a corda no pescoço após ser amplamente dominado pelo americano Sean Spencer. São 5 derrotas nas últimas 6 lutas. A última vitória aconteceu em maio do ano passado, em cima do compatriota Michel Trator, em Jaraguá do Sul-SC.



  • Leonardo Santos x Efrain Escudero: De volta ao UFC após longo tempo fora, o mexicano Efrain Escudero foi presa fácil para Léo Santos. O campeão do TUF Brasil 2 usou o seu jogo para vencer de forma segura na decisão dos juízes. Foi sua segunda vitória em três lutas, após empatar com Norman Parke em março.



  • Godofredo Pepey x Dashon Johnson: Parece que a "zica" do vice-campeão do TUF Brasil 1 entre os pesos-penas acabou. Após nocautear Noad Lahat em Natal com uma joelhada voadora, Pepey mostrou a eficiência de seu jiu-jítsu au finalizar o americano Dashon Johnson com uma perfeita chave de braço vinda de um triângulo, com 2:31 do segundo round. Ele tem 3 vitórias e 3 derrotas no UFC.



  • Francisco Massaranduba x Leandro Buscapé: No duelo entre ex-participantes do TUF Brasil, Francisco Massaranduba levou a melhor sobre Leandro Buscapé. Participante do TUF 1, o piauiense venceu o participante do TUF Brasil 2 (eliminado na fase classificatória) por decisão unânime dos juízes, após impor o seu domínio dentro do octógono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário