domingo, 30 de março de 2014

UFC 173 - Rei das Quintas em ação

UFC 173: Renan Barão é confirmado na luta principal do evento
Campeão do peso-galo defende o cinturão contra TJ Dillashaw no dia 24 de maio, em Las Vegas

Depois da dúvida em relação a luta principal do UFC 173, após a saída de Chris Weidman e Lyoto Machida do card, o Brasil continuou no combate principal. Após ser cogitada a ida de Junior Cigano para a luta de maior destaque, ele foi mantido no co-evento, onde enfrenta Stipe Miocic. O main event fica a cargo de Renan Barão. O campeão dos pesos-galos volta a defender o cinturão diante de um lutador da Team Alpha Male. Dessa vez é TJ Dillashaw (Barão derrotou Urijah Faber em fevereiro).

Em 2012, Renan Barão conquistou o cinturão interino da categoria ao derrotar Urijah Faber por pontos, na luta principal do UFC 149. Depois, fez mais duas defesas. A primeira, contra Michael McDonald, na qual finalizou o oponente com um katagatame, em fevereiro de 2013, no UFC Londres. Em setembro, fez o co-evento do UFC 165, quando nocauteou Eddie Wineland com um chute rodado no primeiro round. Em fevereiro deste ano, ele enfrentaria Dominick Cruz, o então campeão da categoria, para um acerto de contas. Mas o americano voltou a se lesionar, e perdeu o cinturão em definitivo para o brasileiro, que fez a primeira defesa diante do mesmo Urijah Faber contra quem disputou o cinturão interino, e venceu por nocaute técnico no primeiro round.

Já TJ Dillashaw ganhou a vaga de desafiante em substituição ao brasileiro Raphael Assunção, que era muito cotado para enfrentar o compatriota na disputa do cinturão. O americano enfrentou Assunção em outubro, no UFC Fight Night: Maia x Shields, em Barueri, quando foi derrotado por pontos. Ele ainda venceu Hugo Wolverine por nocaute no UFC: Henderson x Melendez, em abril de 2013. TJ ainda venceu Mike Easton por decisão unânime no UFC Fight Night 35.

Além de Barão e Cigano, o Brasil será representado também por Francisco Massaranduba.

quarta-feira, 26 de março de 2014

UFC JAPÃO - 20 de setembro

UFC voltará ao Japão em 20 de setembro. Wand pode estar lá
Candidato a deputado federal, o "Cachorro Louco" encara Chael Sonnen no TUF 3 Finale, mas pode encabeçar evento no país asiático

Em 2013, Wanderlei Silva voltou ao lugar onde foi rei. Durante cinco anos, o brasileiro reinou absoluto nos pesos-médios (equivalente aos meio-pesados) do Pride. Demoliu quem via pela frente, até perder o cinturão para Dan Henderson, em 2007, já no fim da organização, comprada pelo UFC. No ano passado, o "Cachorro Louco" enfrentou Brian Stann na Saitama Super Arena, deu um verdadeiro show e venceu por nocaute no segundo round.

Um ano depois, e o cenário pode se repetir. Wand encara Chael Sonnen no TUF Brasil 3 Finale, em São Paulo, no dia 31 de maio. Mas, se for procurado, poderá voltar a estrelar um card do Ultimate no Japão.

Vale lembrar que Wanderlei Silva é candidato a deputado federal pelo PSDB do Paraná. E mesmo em campanha política, pode dar um tempinho para ir ao Japão e fazer feliz os seus súditos, pois quem foi rei nunca perde a majestade.

Veja as antigas estrelas do Pride que podem fazer a luta principal do UFC Japão do dia 20 de setembro, em Saitama.


  • Mark Hunt: Um dos maiores nomes do Pride, o neozelandês não luta desde a épica batalha contra Antônio Pezão na Austrália, pelo UFC Fight Night 33. O combate terminou empatado e é considerado como um dos maiores da história do esporte. Hunt lutou no último UFC Japão, nocauteando o holandês Stefan Struve no terceiro round.
  • Rodrigo Minotauro: Com duelo marcado para o dia 11 de abril, contra Roy Nelson em Abu Dhabi, o maior ídolo da história do MMA brasileiro não luta no Japão desde o Pride. Ídolo no país do sol nascente, Minota pode voltar a lutar onde fez história com a épica batalha diante de Bob Sapp, há vários anos atrás.
  • Maurício Shogun: Mesmo após perder novamente para Dan Henderson, no UFC Natal, Shogun tem créditos de sobra após o nocaute avassalador pra cima de James Te Huna, na Austrália, em 2013. Ex-campeão do UFC, o brasileiro foi campeão do GP do Pride em 2005, vencendo o compatriota Ricardo Arona. Estrela no Japão, pode ser a principal atração do evento com revanche diante de Rogério Minotouro, após o combate épico do Pride.
  • Dan Henderson: Ele acabou com a invencibilidade de Wanderlei Silva no Pride e protagonizou uma das lutas mais épicas da história do MMA, diante de Maurício Shogun, no UFC 139. No último domingo, venceu o brasileiro na revanche, após quase ter sido nocauteado por três vezes. É um dos grandes nomes da história do esporte, e é um dos grandes ídolos do público japonês.
  • Takanori Gomi: Ex-campeão peso-leve do Pride, "The Fireball Kid" é um dos grandes ídolos do MMA japonês, juntamente com nomes como Kazushi Sakuraba, Ryo Chonan, Shinya Aoki, Yushin Okami, Tatsuya Kawajiri e Hayato Sakurai. Pode ser a atração principal do evento, já que luta apenas no UFC 172, em abril, contra Isaac Vallie-Flagg.
  • Josh Barnett: Ex-campeão peso-pesado do UFC, o "Warmaster" já lutou no Pride e conquistou o público japonês com suas grandes vitórias. Pode ser atração.
  • Alistair Overeem: Os combates do holandês são lembrados com carinho pelos antigos fãs do Pride. Ele foi um dos maiores nomes da história do evento e não tem luta marcada até agora. Overeem venceu Frank Mir no UFC 169.
  • Vitor Belfort: Sacramentado como próximo desafiante ao cinturão peso-médio, ele só não foi mantido na luta contra Chris Weidman por conta da proibição do TRT pela Comissão Atlética de Nevada e pela Comissão Atlética Brasileira de MMA. Fez algumas lutas no Pride, com cinco vitórias e duas derrotas. Já que a luta entre Weidman e Lyoto Machida é em julho, o "Fenômeno" pode ir se preparando para encarar o vencedor no combate e fazer feliz a torcida japonesa que admira seu talento.

terça-feira, 25 de março de 2014

UFC FIGHT NIGHT 38 - Uma bomba na mão direita

Em nova guerra, Dan Henderson se supera e nocauteia Shogun em Natal
No final do terceiro round, americano acertou sua bomba de direita no nariz do brasileiro, venceu por TKO. Mutante é nocauteado e Jason volta a vencer

Foi uma guerra, mas não como aquela de dois anos atrás, quando Maurício Shogun e Dan Henderson protagonizaram uma das maiores lutas da história do MMA, no main event do UFC 139, quando o americano levou a melhor por decisão unânime. Na noite de domingo, Ginásio Nélio Dias, em Natal, os dois ex-campeões do Pride voltavam a se enfrentar. Ex-campeão meio-pesado do UFC, Shogun pedia pela revanche, e a ganhou. Chegou perto de vencer por pelo menos três vezes, mas não aproveitou nenhuma. Vindo de uma vitória espetacular diante de James Te Huna no UFC Fight Night 33, na Austrália, o curitibano voltou a ser superado por Hendo.

Sem vencer desde 2011, quando superou o próprio Shogun, o americano emplacou três derrotas seguidas, contra Lyoto Machida, Rashad Evans e Vitor Belfort. Esse último acabou com a fama de Hendo, que nunca havia sido nocauteado até então. Mas no terceiro round, Dan Henderson se livrou de uma tentativa de queda de Shogun e acertou sua poderosa e temida mão direita em cheio, no nariz do brasileiro, que caiu dando uma cambalhota. Sofreu no ground and pound e viu o árbitro Herb Dean encerrando a luta. O nariz de Shogun ficou torto após a luta.

Shogun teve três chances claríssimas de acabar com a luta, em dois knockdowns e um ground and pound, mas o americano se safou por muito pouco. Pela décima quarta vez, Hendo venceu uma luta por nocaute, com sua vitória de número 30. Ele tem 11 derrotas. O brasileiro acumulou sua nona derrota na carreira. Antes de perder para o americano e vencer James Te Huna, ele havia sido finalizado pelo falastrão Chael Sonnen em agosto de 2010.

MUTANTE NOCAUTEADO, VOLTA DE JASON, NOCAUTAÇO DE PEPEY E EMPATE DE LÉO SANTOS: MAIS DO UFC NATAL

Cezar Mutante x CB Dollaway: Cercado de expectativa por ser campeão do TUF Brasil 1 entre os pesos-médios e ter vindo de três vitórias consecutivas (Serginho Moraes, Thiago Marreta e Daniel Sarafian), Cezar Mutante enfrentaria CB Dollaway, algoz de seu último oponente, com quem faria a final do reality show (Sarafian se machucou e foi substituído por Serginho). E de forma relâmpago, após ataques afobados do pupilo de Belfort, o "Doberman" encontrou a hora certa para acertar uma direita para derrubar Mutante, e finalizar no ground and pound. 39 segundos, e a torcida ficou calada.

Rony Jason x Steven Siler: Após sofrer um nocaute relâmpago diante de Jeremy Stephens no UFC Fight Night 32, em Goiânia, o primeiro campeão da história do TUF Brasil deu um show e descontou a raiva da primeira derrota no UFC em cima de Steven Siler. Com uma direita potente e uma esquerda devastadora, Jason derrubou o americano, que ainda esboçava reação até o árbitro brasileiro Wernei Cardoso interromper a luta e decretar a vitória do cearense. Carreata em Quixadá!

Godofredo Pepey x Noad Lahat: Vindo de derrotas no UFC e precisando vencer para se manter firme na organização, o vice-campeão dos penas no TUF Brasil 1 encarava o estreante israelense Noad Lahat. E os treinos com André Dida surtiram efeito: Pepey nocauteou o adversário com uma joelhada voadora e colocou um ponto final nas especulações sobre sua possível demissão do Ultimate.

Jussier Formiga x Scott Jorgensen: Duelo entre Nova União x Team Alpha Male. Nos últimos duelos, a equipe de Dedé Pederneiras levou a melhor: Na luta de José Aldo contra Chad Mendes e nos dois combates entre Renan Barão e Urijah Faber, pelos cinturões interino (2012) e linear (2014). Representando a equipe dos dois campeões brasileiros do UFC, Formiga venceu o americano com um mata-leão ainda no primeiro round.

Leonardo Santos x Norman Parke: Nem o campeão do TUF Brasil 2 e muito menos o campeão do TUF: The Smashes saíram com a vitória. Estreando entre os pesos-leves após ser campeão nos meio-médios no reality show, o companheiro de treinos de José Aldo e Renan Barão foi dominado pelo jogo "amarrão" do norte-irlandês, mas Parke perdeu um ponto logo no início por segurar na grade para evitar uma queda. De resto, Léo foi bem, mas dois dos árbitros laterais deram empate.


quinta-feira, 20 de março de 2014

PENN X EDGAR 3 - Em Las Vegas

Trilogia entre BJ Penn e Frankie Edgar é confirmada para Las Vegas, em julho
Ex-campeão peso-leve enfrenta ex-campeão dos leves e meio-médios. Ambos são treinadores do TUF 19

Las Vegas terá mais uma luta de tirar o fôlego em 2014. Ex-campeão dos leves e derrotado por José Aldo na disputa do cinturão dos penas, Frankie Edgar reencontra BJ Penn pela terceira vez. Após vencer os dois combates contra o lendário lutador havaiano, ex-campeão peso leve e peso meio-médio, os dois terão encontro marcado no dia 6 de julho, no Mandalay Bay, em Las Vegas, pelo TUF 19 Finale, do qual ambos são treinadores.

Será a estreia do "Prodígio" no peso-pena, já que sua última luta foi nos meio-médios contra o canadense Rory MacDonald, quando perdeu por decisão unânime, no UFC: Henderson x Diaz, em dezembro de 2012.

O evento acontecerá num domingo, assim como o UFC Fight Night 38, que ocorre essa semana em Natal e terá a aguardada revanche entre Maurício Shogun e Dan Henderson. No dia anterior, acontecerá o UFC 175, também em Las Vegas, só que na MGM Grand Garden Arena. Esse evento ainda não tem lutas anunciadas. 

UFC Berlim - Luta principal anunciada

UFC Fight Night Berlim terá luta principal entre Gegard Mousasi e Mark Muñoz
Iraniano enfrenta o americano de origem filipina no mesmo dia do TUF Brasil 3 Finale. Bruce Buffer não vai pra Europa

Com dois eventos no mesmo dia (TUF Brasil 3 Finale e Fight Night Berlim), o UFC já decidiu qual será a luta principal do evento da Alemanha. Após derrota para Lyoto Machida em fevereiro, o iraniano Gegard Mousasi enfrenta o Mark Muñoz, que também já foi derrotado pelo ex-campeão dos meio-pesados. Hoje, o Dragão e o americano de origem filipina são companheiros de treino.

E para a tristeza do público alemão e alegria dos brasileiros, Bruce Buffer estará no evento que terá o combate entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen, além das finais do "The Ultimate Fighter: Brasil", em sua terceira temporada.

No evento de Berlim, Joe Martínez será o responsável por anunciar as lutas da noite. Ele já substituiu Buffer em duas oportunidades: no evento final do "TUF: The Smashes", que aconteceu na Austrália, e no UFC Cingapura, no começo desse ano. Martínez ficou famoso no mundo do MMA por ser o locutor oficial do extinto WEC.

quarta-feira, 19 de março de 2014

BOMBA - Retorno do Spider programado

BOMBA: Retorno de Anderson Silva é programado para UFC 182, no fim do ano
Último evento do ano vai acontecer novamente em Las Vegas, tendo a volta do Spider. Chris Weidman e até Chael Sonnen no radar.

Os fãs de MMA contam os meses para ver a volta do maior nome da história do Ultimate Fighting Championship. Após quebrar a perna após um chute em Chris Weidman, no UFC 168, Anderson Silva vem se recuperando de forma impressionante. O ex-campeão dos pesos-médios já tem o retorno até programado. Tem tudo pra ser no UFC 182, no dia 27 de dezembro, em Las Vegas. Quase um ano depois da trágica luta, em que buscava recuperar seu cinturão. 

A volta do brasileiro para a luta principal do evento ainda não foi confirmada por Dana White e nem pelo matchmaker Joe Silva, mas uma lista adversários para o retorno não falta:


  • Chris Weidman: Atual campeão peso-médio do UFC e responsável por acabar com a invencibilidade do Spider com um nocaute histórico, Weidman tem luta marcada para o dia 24 de maio, onde defende o cinturão dos médios contra o brasileiro Lyoto Machida, ex-campeão da categoria meio-pesado. Caso seja derrotado pelo "Dragão", pode fazer uma trilogia contra Anderson e "continuar" o último combate entre eles, encerrado após a grave fratura do brasileiro.
  • Chael Sonnen: Se engana quem pensa que a história entre o Spider e o falastrão americano teve um ponto final. Após o show do brasileiro no UFC 148, quando nocauteou seu desafeto, o atual técnico do TUF Brasil 3 colocou um ponto final nas provocações a Anderson, e disse ter "inveja" do ex-campeão. Se tornou amigo e até convidou seu antigo inimigo para ser parte de sua comissão técnica no reality show. Mas ainda pediu por uma terceira luta. No UFC 117, Chael Sonnen quase acabou com o reinado de Anderson, mas foi pego em um triângulo a 1 minuto do fim da luta e desistiu. Já no UFC 148. em 2012, foi aniquilado pelo Spider e perdeu novamente. Dessa vez, por nocaute técnico.
  • Dan Henderson: Após conceder a revanche que Maurício Shogun tanto esperava após a épica luta no UFC 139, o ex-campeão do Pride e do Strikeforce disse que não quer uma revanche contra Anderson Silva (ambos já se enfrentaram em 2008, e Anderson finalizou Hendo com um mata-leão no terceiro round). Mas quem sabe ele não mude de ideia até lá?
  • Rich Franklin: Com apenas uma luta restando em seu contrato, o ex-professor de Matemática já disse que essa será a última de sua carreira profissional. Ex-campeão dos médios, Rich Franklin perdeu o cinturão para Anderson Silva em 2006. Ganhou uma revanche no ano seguinte e voltou a ser derrotado. Ele vem de uma vitória sobre Wanderlei Silva e um revés diante de Cung Le.
  • Chris Leben: Aposentado após ser nocauteado por Uriah Hall no UFC 168, o ex-participante do TUF 1 pode voltar atrás de sua decisão e enfrentar Anderson Silva em dezembro. A derrota para o "Homem Ambulância", vice-campeão do TUF 17, fez com que Leben chegasse até sua quarta luta seguida sem vitória. Sua última vitória aconteceu em 2011, quando nocauteou Wanderlei Silva em 28 segundos, no UFC 132. O ruivo das unhas negras também foi o primeiro adversário do Spider no UFC, em 2006.

terça-feira, 18 de março de 2014

UFC 173 - Primeiro pôster divulgado

UFC 173: Primeiro pôster é divulgado
Destaque é a luta principal do evento, que terá a disputa do cinturão dos médios, entre Chris Weidman e Lyoto Machida

O Brasil já se prepara para o dia 24 de maio, em que a torcida mais fanática do MMA pretende invadir Las Vegas novamente para torcer por um grande nome do esporte nacional. Foi divulgado o primeiro pôster do UFC 173, que terá como luta principal a disputa do cinturão peso-médio, entre o americano Chris Weidman e o brasileiro Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados.

Pôster divulga luta entre Chris Weidman e Lyoto Machida
Mas o carateca baiano radicado no Pará não será o único representante do Brasil na noite. No co-evento principal, o catarinense Junior Cigano, ex-campeão peso-pesado, vai medir forças contra o croata Stipe Miocic. Integrante do time de Wanderlei Silva no TUF Brasil 1, o piauiense Francisco Massaranduba fará sua primeira luta fora do país, quando enfrenta o americano Michael Chiesa, campeão do TUF 15. 

Em abril, Cigano também estará em um evento do UFC, mas não no octógono. Ele vai comentar o UFC 172 na Rede Globo, que terá a disputa do cinturão meio-pesado entre o americano Jon Jones e o brasileiro Glover Teixeira. Mais brasileiros estarão lutando. 

Chris Weidman se tornou campeão dos médios ao chocar o mundo e nocautear Anderson Silva num golpe de sorte, após diversas brincadeiras e provocações do brasileiro durante a luta, no UFC 162. No UFC 168, defendeu o cinturão pela primeira vez, contra o mesmo Spider. E venceu novamente, dessa vez por nocaute técnico, devido a uma fratura na perna do brasileiro. Originalmente, Weidman enfrentaria Vitor Belfort. Mas devido ao banimento do TRT (Terapia de Reposição de Testosterona) pela Comissão Atlética de Nevada, o "Fenômeno" deixou o evento, dando lugar a Lyoto Machida.

O "Dragão" estreou no UFC em 2007 e venceu seis lutas em sequência para chegar até a disputa de cinturão. No UFC 98, em 2009, ele nocauteou o então campeão Rashad Evans para se sagrar campeão meio-pesado. Defendeu o cinturão contra o compatriota Maurício Shogun no mesmo ano. Um ano depois, conheceu a primeira derrota na carreira, e logo por nocaute, contra o mesmo Shogun. Após derrota polêmica para Rampage Jackson em 2010, em que nem o americano acreditou que venceu, ele nocauteou o lendário Randy Couture com um chute frontal voador e voltou a disputar o cinturão meio-pesado, mas foi derrotado por Jon Jones. Após descer para os médios, Lyoto venceu Mark Muñoz e Gegard Mousasi, sendo convocado para substituir Vitor Belfort na disputa do cinturão.

O UFC 173 será transmitido com exclusividade pelo Canal Combate, direto de Las Vegas, com a narração de Rhoodes Lima e os comentários de Luciano Andrade e Kyra Gracie. A Rede Globo, por força de contrato, transmite as principais lutas do evento com 30 minutos de atraso, e terá a narração de Sérgio Maurício, com os comentários de Rodrigo Minotauro.

UFC 173
24 de maio, em Las Vegas (EUA)
Transmissão: Canal Combate e Rede Globo

CARD DO EVENTO
Chris Weidman x Lyoto Machida
Junior Cigano x Stipe Miocic
Chris Holdsworth x Kyung Ho Kang
Doo Ho Choi x Sam Sicilia
Jamie Varner x James Krause
TJ Dillashaw x Takeya Mizugaki
Mitch Clarke x Al Iaquinta
Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Yves Edwards x Piotr Hallmann

AQUECIMENTO - Shogun x Hendo 2

AQUECIMENTO: Shogun e Dan Henderson fizeram luta histórica em 2011
Combate entre ex-campeões do Pride foi a luta principal do UFC 139, vencida pelo americano em duelo épico

O Ultimate Brazil começa hoje o aquecimento para o UFC Fight Night 38, o UFC Natal. Pela primeira vez num domingo e na capital potiguar, o evento terá como luta principal uma das revanches que era pedida a toda hora pelos fãs do MMA. Ex-campeão do Pride e do UFC, Maurício Shogun reencontra Dan Henderson após o épico encontro no UFC 139, em 2011, quando ambos realizaram a luta principal. 

Durante todos os cinco rounds prevaleceu o equilíbrio. Ainda sem saber o que era ser nocauteado (até o reencontro com Vitor Belfort no UFC Goiânia), Hendo atropelou o paranaense, mas sofreu e muito nas mãos de Shogun. A vitória poderia ter ido pra qualquer lado, e até um empate poderia ser dado, mas os jurados viram vitória do americano por decisão unânime.

O combate é considerado até hoje como um dos 5 mais insanos da história do MMA. Assim que Shogun foi confirmado na luta principal do UFC do Rio Grande do Norte, foram cogitados adversários como Ryan Bader, Phil Davis e até Chris Weidman, campeão peso-médio, que já disse querer se "aventurar" nos meio-pesados assim como fez Anderson Silva. Mas o clamor era pela revanche contra Dan Henderson, e como a voz do povo é a voz de Deus, a revanche foi confirmada.

domingo, 16 de março de 2014

UFC 171 - Justiça Feita

Após "garfada" contra GSP, Hendricks vence Lawler e confirma que é o campeão
Barbudo havia perdido de forma polêmica para canadense no UFC 167 e disse que se sentia campeão. Ele dá indícios de que concederá revanche ao veterano

A justiça foi feita. Após atropelar o lendário Georges St-Pierre (então campeão dos meio-médios) no UFC 167, o americano Johny Hendricks pode festejar. Depois da polêmica derrota por pontos para o canadense, o barbudo ganhou a chance de lutar novamente pelo cinturão que ele dizia ser seu após o polêmico combate. Como seu adversário, o perigoso Robbie Lawler, veterano do MMA e com passagens por Strikeforce e pelo próprio Ultimate. No octógono montado no American Airlines Center, em Dallas (Texas), Hendricks foi castigado por Lawler, mas mostrou o porquê foi o homem a destronar GSP, venceu por pontos e confirmou o que todos já sabiam: o barbudo é o campeão dos meio-médios do UFC.

A justiça foi feita: Johny Hendricks comemora a vitória sobre Robbie Lawler. O barbudo é campeão dos meio-médios do UFC.
Vindo de três vitórias desde sua volta ao UFC, Robbie Lawler ganhou a chance que tanto esperava após Georges St-Pierre "dar uma pausa na carreira" e largar o cinturão. Obviamente que Johny Hendricks já havia garantido o seu lugar após o atropelo pra cima do lendário atleta canadense. E na luta, equilíbrio total. Após vencer Josh Koscheck, Bobby Voelker e Rory MacDonald, Lawler estava a um passo do cinturão, mas encontrou um guerreiro Hendricks. O barbudo sofreu nas mãos do experiente lutador, mas mostrou ser casca-grossa e provou que não estava lá à toa. 

A expectativa era para o anúncio de Bruce Buffer ao final da luta. O equilíbrio prevaleceu durante os cinco rounds, mas Johny Hendricks foi anunciado vencedor por decisão unânime (triplo 48-47) e se tornou o novo campeão dos meio-médios do UFC. Na entrevista para o comentarista Joe Rogan, o barbudo disse ter ficado abismado com a força de "Ruthless".

- Meu Deus do céu! Esse cara é demais! Tenho certeza de que voltaremos a nos encontrar no octógono, e terei que repensar minha maneira de lutar. Ele é um grande lutador. Podem ter certeza que Robbie Lawler vai ter a revanche. GSP fugiu de mim após aquela luta, então vou mostrar que não sou igual a ele - disse o novo campeão

CARLOS CONDIT X TYRON WOODLEY - Lesão atrapalha ex-campeão interino

Se Carlos Condit tinha os planos de vencer Tyron Woodley para ganhar uma nova chance ao cinturão, não deu certo. O ex-campeão interino dos meio-médios sofreu uma lesão no joelho após levar um chute do adversário e parece ter rompido um ligamento. A luta foi interrompida e Woodley declarado vencedor por nocaute técnico. Condit começou bem, dando trabalho, mas Tyron também mostrou que poderia ganhar a luta em qualquer descuido do oponente. Mas numa infelicidade, "The Natural Born Killer" sentiu uma lesão no joelho após levar um chute. 

UMA BAIXINHA DA PESADA - Jéssica Andrade x Raquel Pennington

O Brasil teve dois representantes no UFC 171, mas foi Jéssica "Bate-Estaca" quem honrou o país. A paranaense atropelou a americana Raquel Pennington, ex-TUF 18 e venceu por decisão dividida. Foi a segunda vitória da brasileira em três lutas no UFC (havia perdido para Liz Carmouche em sua estreia no Ultimate, em julho de 2013). A primeira mulher brasileira a pisar no octógono do UFC escapou de ser finalizada por uma guilhotina no final do primeiro round, cresceu no decorrer da luta e confirmou a vitória.

Que baixinha brava! Jéssica Andrade se recupera na luta e atropela Raquel Pennington no UFC 171
Ex-TUF Brasil 1, Renée Forte foi derrotado por Frank Trevino e corre riscos na organização, por ter sofrido a terceira derrota. (Ele só venceu Terry Etim no ano passado, no UFC Londres: Barão x McDonald)

Ainda tivemos Diego Sanchez no octógono. Primeiro campeão da história do The Ultimate Fighter (junto com Forrest Griffin), ele subestimou Myles Jury e pagou caro. Foi estraçalhado pelo rival, que ainda não sabe o que é perder na carreira. Após a derrota, Sanchez conheceu o segundo revés seguido e segue sem vencer há quase um ano (venceu Takanori Gomi no UFC: Silva vs Stann, no Japão). Depois, protagonizou uma batalha contra Gilbert Melendez e foi derrotado. De moicano a la Vitor Belfort, Sanchez teve até boa atuação, mas Myles Jury deu uma lição no experiente lutador e conquistou a vitória na decisão dos juízes.

O próximo evento é no domingo da semana que vem, com uma das revanches mais aguardadas da história do MMA: Maurício Shogun enfrenta o americano Dan Henderson no UFC Fight Night 38, em Natal (RN). No evento ainda teremos três campeões do TUF Brasil: Cezar Mutante, Leonardo Santos e Rony Jason estarão em ação. O evento terá transmissão exclusiva do Canal Combate, direto do Ginásio Nélio Dias, com a narração de Rhoodes Lima e os comentários de Luciano Andrade e Kyra Gracie.

segunda-feira, 10 de março de 2014

THIAGO SILVA - No Bellator?

Thiago Silva é libertado da prisão e pode voltar a lutar. Pelo Bellator
Após ser expulso do UFC, lutador brasileiro retoma as atividades na Blackzilians. Organização rival do Ultimate pode contratar o "Rei da Marra"

Faz alguns dias que o lutador brasileiro Thiago Silva deixou a cadeia na Flórida. Mal saiu e já voltou a fazer o que gosta: treinar. Companheiro de treinos de Vitor Belfort e Rashad Evans na Blackzilians, o meio-pesado paulista voltou a treinar com todas as forças na academia. Mesmo após ter sido expulso do UFC, e segundo Dana White, que "nunca mais iria voltar pra organização", o "Rei da Marra" ainda quer voltar a lutar em alto nível. 

Vindo de duas vitórias no Ultimate, sobre Rafael Feijão e Matt Hamill, Thiago Silva foi procurado por integrantes do Bellator, organização rival do UFC. E segundo informações, o brasileiro pode ser contratado e estrear contra Tito Ortiz, ex-campeão meio-pesado do UFC e desafeto declarado de Dana White. Joey Beltran, outro ex-UFC, também é cotado.

A informação ainda não é certa que Thiago vai acertar com a organização de Bjorn Rebney, mas é certo que foi procurado para negociações.

31 de maio - Bruce Buffer ou Joe Martínez?

Com dois eventos no mesmo dia, Brasil pode não ter Bruce Buffer no TUF 3 Finale
Locutor manifestou o desejo de vir ao Brasil para luta de Wanderlei Silva e Chael Sonnen. Joe Martínez deve ir para Berlim

A informação de que Bruce Buffer não viria ao Brasil para o TUF 3 Finale deixou muita gente triste, mas não passou de um boato. Com dois eventos no mesmo dia (31 de maio), o UFC teria que escolher entre seu locutor oficial e o substituto, Joe Martínez, que ficou famoso por anunciar as lutas do extinto WEC. Além do evento no Brasil, o UFC realizará um na Alemanha, que ainda não tem lutas marcadas, mas acontecerá em Berlim. 

Com a vinda de Bruce Buffer, Martínez vai pra Europa. Vale lembrar que ele já trabalhou em eventos do Ultimate substituindo o locutor oficial, inclusive no primeiro evento de 2014, no UFC Cingapura, quando Buffer não pode viajar, e Joe o substituiu.

Vote na nossa enquete e escolha: Bruce Buffer ou Joe Martínez? quem deve vir para o Brasil?

BOMBA - TUF 3 Finale em Brasília

BOMBA: TUF Brasil 3 Finale vai acontecer em Brasília
Fontes próximas dizem que o evento vai acontecer no ginásio Nilson Nelson, e não em São Paulo, como havia sido citado anteriormente.

Pela primeira vez, o UFC desembarca na capital do Brasil. Após eventos em Natal, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Ceará e Santa Catarina, a organização realizará em Brasília o TUF Brasil 3 Finale, que terá como luta principal o duelo dos treinadores, o brasileiro Wanderlei Silva e o americano Chael Sonnen.

O evento acontecerá no dia 31 de maio, no Ginásio Nilson Nelson, que ainda receberá um show do Guns n' Roses neste mês. Dois meses após a banda de Axl Rose tocar em Brasília, o Ultimate invade a capital federal.

Uma fonte próxima ao UFC confirmou que o evento vai ocorrer no Distrito Federal, mas ainda há chances de o torneio mudar de local. Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Manaus, São Paulo e Curitiba correm por fora.

TUF BRASIL 3 - Os oito primeiros

TUF BRASIL 3: São conhecidos os primeiros oito classificados
Ex-segurança de Cristiano Ronaldo, português é nocauteado. Apenas uma luta terminou na decisão dos juízes

A expectativa era enorme, mas o dia chegou. Nas primeiras lutas eliminatórias do TUF Brasil 3, conheceríamos os primeiros 8 classificados para o reality show. E foi um verdadeiro show de nocautes e finalizações. Destaque para o português Gonçalo Salgado, que era segurança de Cristiano Ronaldo, melhor jogador de futebol do mundo. Diferentemente da segunda edição, quando o argentino Santiago Ponzinibbio entrou na casa e foi finalista (se lesionou e ficou de fora da decisão), não teremos gringos na casa.

Durante as lutas, o "Cachorro Louco" teve Fábio Gurgel como assistente, enquanto Sonnen teve o brasileiro Vinny Magalhães, ex-lutador do UFC, como seu auxiliar. 

O irmão do cantor Sidney Magal lutou três vezes em seu retorno ao Ultimate (foi vice-campeão do TUF ao perder para Ryan Bader). Ainda perdeu para Eliott Marshall no UFC 97. No retorno, finalizou Igor Pokrajac com uma chave de braço no UFC 152, perdeu para Phil Davis no UFC 159 e foi nocauteado por Anthony Perosh no UFC 163 (UFC Rio 4). 

Foram apresentadas também as auxiliares de Wanderlei Silva e Chael Sonnen. A ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado estará na equipe do ex-campeão do Pride. Já Hortência, a rainha do basquete brasileiro, fará parte da equipe do tagarela.


LUTA 1: Job Kleber (RJ) venceu Gonçalo Salgado (POR) por nocaute no primeiro round

No duelo internacional das eliminatórias, deu Brasil entre os pesos-pesados. Nem com o apoio de CR7, que gravou um video desejando boa sorte ao ex-segurança, Gonçalo conseguiu a classificação. Até começou bem, aproveitando um erro de Job Kleber para levar a luta para o chão. O português emendou uma sequência de golpes duros, com socos e até joelhada na linha de cintura. Quando o europeu parecia com uma mão na vaga, o brasileiro acertou um cruzado que fez o rival cair de frente. Na queda, um chutaço no rosto de Gonçalo, para garantir a vitória do carioca e sua classificação.

LUTA 2: Paulo Borrachinha (MG) venceu José Roberto Negão (MG) por finalização (guilhotina) no segundo round

No duelo mineiro da primeira luta de pesos-médios da eliminatória, deu Paulo Borrachinha. Com o cabelo loiro ao estilo Mark Hunt, o lutador de Belo Horizonte levou a melhor sobre José Roberto Negão, de Ubá, no interior do estado. No início da luta, Borrachinha levou a luta para o chão e desceu a mamona no ground and pound, causando um corte no rosto do adversário.

Já no segundo round, Negão tentou quedar, mas não teve sucesso e deixou o pescoço exposto. Borrachinha apenas aproveitou o descuido e finalizou com uma guilhotina, arrancando elogios de Sonnen.

LUTA 3: Jollyson Sosaleta (PE) venceu Ewerton Gigante (RJ) por finalização (katagatame) no primeiro round

O Nordeste garantiu um representante na casa do TUF. Com um afiadíssimo jogo de chão, Jollyson Sosaleta desbancou o carioca Ewerton Gigante entre os pesos-pesados. Aproveitou para levar a luta para o chão logo no começo, estabilizou a posição e fez várias transições, até encaixar um perfeito katagatame, forçando Gigante a dar os três tapinhas. Mais uma vez, elogios do falastrão americano.

LUTA 4: Joilton Peregrino (PB) venceu Douglas Moura (RJ) por decisão dividida

Em nova luta de pesos-médios, outro nordestino ganhou vaga na casa. O paraibano Joilton Peregrino fez uma grande luta, assim como o carioca Douglas Moura. Difícil para os jurados. Ambos revezaram bons momentos na trocação e no jogo de solo. Peregrino ainda aplicou um knockdown, mas nem isso o fez levar vantagem. Foi preciso um terceiro round para definir o vencedor, e tivemos mais equilíbrio ainda. Vitória do paraibano, por decisão dividida.

LUTA 5: Edgard Magrão (RJ) venceu Felipe Monstro (RN) por nocaute técnico no segundo round

Os pesados voltaram, e com eles, o segundo carioca a garantir vaga na casa. Após a vitória de Job Kleber sobre o português Gonçalo Salgado, foi a vez de Edgard Magrão representar o Rio de Janeiro. Ele teve bons momentos contra o potiguar Felipe Monstro. No começo da luta, levou o combate pro chão, mas não ficou lá por muito tempo, até o duelo voltar para a trocação, onde tivemos muito equilíbrio até o fim do primeiro período.

Já no segundo round, a história não mudou tanto. Magrão repetiu a estratégia e foi feliz. Causou um corte feio no rosto de Felipe Monstro durante o ground and pound, obrigando o árbitro a interromper o combate, dando a vitória ao carioca.

LUTA 6: Wagnão Gomes (MG) venceu Cristiano Ferrugem (RJ) por finalização (esgana-galo) no primeiro round.

Após falar que gosta de porrada, muita gente apontou o carioca Cristiano Ferrugem como favorito a vencer o mineiro Wagnão Gomes, mas não foi bem assim. Com um single-leg, Wagnão levou a luta para o solo. Ferrugem tentou sair, se deu mal na tentativa e cedeu a montada. O mineiro aproveitou o giro, foi pras costas, envolveu o braço no pescoço e conseguiu finalizar com um esgana-galo. Mais uma luta entre os médios.

LUTA 7: Ricardo Demente (SP) venceu Willian Steindorf (RS) por nocaute técnico

Companheiro de treinos de Wand fora da casa, o paulista Ricardo Demente conseguiu a classificação para a casa do TUF Brasil vencendo o gaúcho Willian Steindorf. No começo da luta, o medalhista de prata em dois mundiais de jiu-jítsu na faixa preta atacou num arm-lock que "dobrou" o braço de Willian, que foi guerreiro, não bateu e saiu da posição, apesar dos apelos de Wanderlei e Sonnen para que o juiz encerrasse a luta antes que o gaúcho tivesse uma fratura ou algo mais sério. Não deu no jiu-jítsu? Deu na força. Demente partiu pra cima após bela sequência de socos no ground and pound e faturou a vitória por nocaute técnico, na segunda luta seguida dos médios.

LUTA 8: Antônio "Cara de Sapato" (PB) venceu Guilherme Viana (RS) por nocaute técnico no primeiro round

Com a ajuda de Luiz Dórea, Antônio Carlos Junior, o "Cara de Sapato", venceu sua luta e garantiu a vaga na casa entre os pesados. Sparring do ex-campeão Junior Cigano, o paraibano quase finalizou o gaúcho Guilherme Viana. Quando o gigante do Sul levantou, o nordestino acertou um diretaço de direita, em cheio, no nariz de Guilherme. Vitória por nocaute técnico e mais uma vaga nordestina no TUF Brasil 3. Os dois gaúchos foram eliminados.

No próximo episódio, mais oito lutas, e as escolhas de Wanderlei Silva e Chael Sonnen para seus times. Depois do Big Brother Brasil, neste domingo.

UFN 37 - Rumo ao cinturão

Com show, Gustafsson nocauteia Manuwa e desafia Jon Jones por revanche
Após guerra no UFC 165, sueco foi derrotado em polêmica decisão, mas nocaute sobre nigeriano garante title-shot. Brasileiros vencem

Após a polêmica vitória de Jon Jones no UFC 165, Alexander Gustafsson ficou com um gostinho de "quero mais" após ter atropelado o campeão durante o combate. O sueco ganharia uma revanche imediata, mas Glover Teixeira ganhou o title-shot para ser o próximo adversário do americano. Dana White havia feito uma promessa para "The Mauler": se vencesse seu próximo combate, ganharia uma chance imediata ao cinturão. Dito e feito. Gustafsson atropelou o nigeriano Jimi Manuwa na luta principal do UFC Fight Night 37, em Londres.

Sem dar chance alguma e com o cinturão como objetivo, o sueco atropelou Manuwa ainda no primeiro round e venceu por nocaute técnico. Em entrevista pós-luta, ainda no octógono, ele desafiou Jones:

- Jon Jones, luto com você ainda hoje se você quiser. Você tem uma coisa que me pertence. Eu quero esse cinturão, ele é meu - desafiou

Dois brasileiros lutaram e se deram bem. Igor Araújo venceu Danny Mitchell na decisão dos juízes, assim como Cláudio Mineiro. Ele estreava no UFC contra Brad Scott e virou a luta após perder o segundo round, garantindo seu triunfo.

No co-evento, Michael Johnson não deu chances a Melvin Guillard. Vindo de um nocaute sobre Gleison Tibau no UFC 168, ele não tomou conhecimento do adversário para garantir nova vitória, que o deixa como possível desafiante ao cinturão de Anthony Pettis.

O próximo evento acontece no sábado, com a disputa do cinturão meio-médio, entre Johny Hendricks e Robbie Lawler. Após a luta contra o barbudo no UFC 167, em que venceu numa polêmica decisão dividida, Georges St-Pierre decidiu largar o cinturão e se aposentar. O Brasil terá Jéssica Andrade e Renée Forte como representantes no UFC 171, que acontece em Dallas, no estado do Texas.

quinta-feira, 6 de março de 2014

TUF Brasil 3 Finale - Osso duro de roer

Em má fase, Paulo Thiago enfrenta russo no TUF Brasil 3 Finale
Gasan Umalatov foi derrotado por Neil Magny em sua última luta, e brasileiro também vem de derrota.

Em busca de uma redenção no UFC, o brasileiro Paulo Thiago tem nova luta marcada. O "caveira", que vem de derrota para Brandon Thatch no UFC Fight Night 32, em Goiânia, no ano passado, luta no TUF Brasil 3 Finale contra o russo Gasan Umalatov, que também vem de derrota, para Neil Magny, no UFC 169.

Natural de Brasília e policial do Bope (Batalhão de Operações Especiais) do Distrito Federal, Paulo Thiago estreou no UFC em 2009 com um nocaute avassalador pra cima do americano Josh Koscheck, ex-TUF 1. Depois, veio uma derrota para Jon Fitch, no UFC: Ortiz x Griffin 2. Em 2010, duas vitórias, sobre Jacob Volkmann e Mike Swick. Além de derrotas para Martin Kampmann e Diego Sanchez. Em 2011, em sua única luta naquele ano, venceu o americano David Mitchell no UFC Rio 1. Um ano depois, voltou a lutar e foi nocauteado de forma brutal e relâmpago pelo afegão Siyar Bahadurzada, no UFC: Gustafsson x Silva. Voltou a perder no fim do ano, dessa vez para o sul-coreano Dong Hyun Kim, no UFC China 1. No UFC Jaraguá 1, em maio do ano passado, Paulo Thiago venceu o também policial Michel Trator, por decisão unânime, e veio a perder para o americano Brandon Thatch, no UFC Goiânia.

O russo Gasan Umalatov vem de derrota para Neil Magny no UFC 169, quando foi batido por decisão unânime.

UFN 40 - Patolino na área

Firmeza na rocha! Patolino vai enfrentar Neil Magny no UFC Fight Night 40
Após vencer Bobby Voelker no UFC 168, vice-campeão do TUF Brasil 2 enfrenta americano em Cincinnati

Após atropelar o experiente Bobby Voelker, sendo a única vitória brasileira no UFC 168, William Patolino está de volta ao octógono. Vice-campeão do TUF Brasil 2, o carioca foi escalado para enfrentar o americano Neil Magny, que também vem de vitória. No UFC 169, ele enfrentou o russo Gasan Umalatov e venceu por decisão unânime. Antes, havia sido finalizado pelo brasileiro Serginho Moraes, vice-campeão peso-médio do TUF Brasil 1, no UFC Rio 4.

A luta acontecerá no UFC Fight Night 40, em Cincinnati (Ohio), no dia 10 de maio, e terá o brasileiro Erick Silva na luta principal, contra o americano Matt Brown. O Brasil ainda será representado por Rafael Sapo e Yan Cabral, além de Johnny Eduardo, que retorna após dois anos lutando contra lesões.

O evento terá transmissão exclusiva do Canal Combate, com a narração de Rhoodes Lima, e os comentários de Luciano Andrade e Kyra Gracie.

UFC Fight Night 40
10 de maio, em Cincinnati (EUA)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO (até agora)
Erick Silva x Matt Brown
Costa Phillipou x Lorenz Larkin
Ed Herman x Rafael Natal
Nik Lentz x Manny Gamburyan
Soa Palelei x Ruan Potts
Justin Salas x Ben Wall
Alexander Yakovlev x Yan Cabral
Kyoji Horiguchi x Darrell Montague
Chris Cariaso x Louis Smolka
Johnny Eduardo x Eddie Wineland
Erik Koch x Daron Cruickshank
William Patolino x Neil Magny

UFC anuncia evento na Alemanha

UFC anuncia evento na Alemanha no mesmo dia do TUF Brasil 3 Finale
Evento acontecerá em Berlim, e ainda não tem lutas anunciadas. Para a alegria brazuca, Bruce Buffer virá.

Imagine um UFC no Brasil sem a voz de Bruce Buffer? Não tem como. O UFC ainda marcou um evento na Alemanha para o mesmo dia do TUF Brasil 3 Finale, no dia 31 de maio. O torneio na Europa ainda não tem lutas anunciadas, mas é certo que o locutor de MMA mais famoso do mundo virá ao Brasil, até porque, segundo ele, o público é "sem igual".

- Não existe uma torcida igual a do Brasil. Quando grito "It's Time", todos gritam junto. Quando tem luta de brasileiros em Las Vegas, como Anderson Silva, Cigano, entre outros, e todo mundo grita, eu penso "São brasileiros". Eu amo o Brasil, e quero estar aqui, ainda mais numa luta entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen. Sou fã do Wanderlei desde os tempos de que ele lutava em eventos nacionais de vale-tudo, antes do Pride - afirmou Buffer

Para a alegria do público brazuca, Bruce Buffer virá. Na Alemanha, a função de anunciar os combates da noite ficará sob comando de Joe Martínez. Ele já trabalhou em eventos do UFC, inclusive no primeiro de 2014, em Cingapura. Ficou conhecido por anunciar as lutas do extinto WEC.

O TUF Brasil 3 Finale ainda não tem local definido, mas fontes asseguram que o evento acontecerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

terça-feira, 4 de março de 2014

UFC 173 - Cigano de volta

Após derrota na trilogia, Junior Cigano enfrenta Stipe Miocic em Las Vegas
Ex-campeão peso-pesado, catarinense volta ao octógono contra o croata no co-main event do UFC 173.

Após ser detonado na trilogia contra Cain Velásquez, no UFC 166, Junior Cigano está de volta ao octógono. Ex-campeão dos pesados, o brasileiro já tem novo compromisso marcado. Contra o croata Stipe Miocic, no dia 24 de maio, em Las Vegas, pelo UFC 173. 

O combate entre Cigano e Miocic será o co-evento principal da noite, que terá a disputa do cinturão dos médios entre Chris Weidman e Lyoto Machida na luta principal.

Stipe Miocic estreou no UFC em 2011, vencendo Joey Beltran no UFC 136. Venceu Phil de Fries por nocaute em 2012, no UFC on Fuel TV: Sanchez x Ellenberger. Depois, enfrentou Shane Del Rosario (in memorian*) e venceu por nocaute técnico, no UFC 146. Em setembro, enfrentou Stefan Struve na luta principal de um evento na Inglaterra e perdeu por nocaute técnico. Depois disso, o croata se recuperou vencendo Roy Nelson e Gabriel Napão.

"Veterano" no UFC, Junior Cigano estreou em 2008, nocauteando Fabrício Werdum de forma brutal. Depois, venceu adversários como Roy Nelson, Mirko Cro Cop, Shane Carwin, Gilbert Yvel e Stefan Struve, até encarar Cain Velásquez pela primeira vez, em novembro de 2011. Com um nocaute relâmpago, o brasileiro se tornou campeão peso-pesado do UFC. Defendeu o cinturão contra o ex-campeão Frank Mir, no UFC 146, até perder para o mesmo Velásquez, no UFC 155. Depois, no UFC 160, atropelou Mark Hunt com um chute rodado e ganhou a chance de fazer a trilogia. Mais uma vez, Cigano foi arrasado pelo americano e perdeu por nocaute técnico no final do quinto round.

O Brasil também será representado pelo ex-TUF Brasil Francisco Massaranduba. O piauiense volta ao octógono para encarar o campeão do TUF 15 americano, Michael Chiesa.

O UFC 173 terá transmissão exclusiva do Canal Combate, com todas as lutas ao vivo. A Rede Globo, por força de contrato, transmite as lutas com meia hora de atraso.

UFC 173
24 de maio, em Las Vegas (EUA)
Transmissão: Canal Combate e Rede Globo

CARD DO EVENTO
Chris Weidman x Lyoto Machida
Junior Cigano x Stipe Miocic
TJ Dillashaw x Takeya Mizugaki
Jamie Varner x James Krause
Doo Ho Choi x Sam Sicilia
Chris Holdsworth x Kyung Ho Kang
Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Piotr Hallmann x Yves Edwards


* - Shane Del Rosario faleceu em 2013, com problemas de saúde, e a causa real da morte do lutador aponta que alguns laudos mostraram traços de cocaína no sangue do peso-pesado. Ele morreu vítima de complicações de um ataque cardíaco.

segunda-feira, 3 de março de 2014

UFN 40 - Fenômeno capixaba de volta

Após vitória em Jaraguá do Sul, Erick Silva fará luta principal do UFC Fight Night 40
Após nocaute contra Takenori Sato no UFC Jaraguá 2, capixaba tem nova pedreira no UFC

Erick Silva reencontrou o caminho das vitórias ao nocautear de forma relâmpago o japonês Takenori Sato, no UFC Jaraguá 2, no mês passado. Após se recuperar do nocaute sofrido para Dong Hyun Kim no UFC Barueri, o capixaba tem mais uma dura missão pelo caminho. Ele fará a luta principal do UFC Fight Night 40, no dia 10 de maio, em Cincinnati, no estado de Ohio.

O americano Matt Brown, que não perde desde 2012 e busca sua segunda vitória consecutiva, será o adversário do brasileiro.

No UFC desde 2011, Erick Silva venceu Luís Beição no primeiro UFC Rio e perdeu por desclassificação (golpes ilegais na nuca) para Carlo Prater, na segunda edição do evento na Cidade Maravilhosa. Depois, finalizou Charlie Brenneman e perdeu para Jon Fitch, até finalizar Jason High, perder para Dong Hyun Kim e atropelar Takenori Sato.

O Brasil terá mais três representantes no card do evento. Após ser derrotado por nocaute para Tim Kennedy no ano passado, Rafael Sapo encara Ed Herman. Ex-TUF Brasil 2, o carioca Yan Cabral mede forças com o russo Alexander Yakovlev. E após dois anos fora por lesões, Johnny Eduardo encara Eddie Wineland, que já foi derrotado por Renan Barão. 

O evento terá transmissão exclusiva do Canal Combate.

UFC Fight Night 40
10 de maio, em Cincinnati (EUA)
Transmissão: Canal Combate

CARD DO EVENTO
Erick Silva x Matt Brown
Costa Phillipou x Lorenz Larkin
Soa Palelei x Ruan Potts
Nik Lentz x Manny Gamburyan
Ed Herman x Rafael Natal
Kyoji Horiguchi x Darrell Montague
Chris Cariaso x Louis Smolka
Alexander Yakovlev x Yan Cabral
Eddie Wineland x Johnny Eduardo
Erik Koch x Daron Cruickshank
Justin Salas x Ben Wall

sábado, 1 de março de 2014

PRIMEIRO ENCONTRO - Weidman e Machida

Na feira de Arnold Schwarzenegger, Chris Weidman e Lyoto Machida tem primeiro contato
Americano defende o cinturão peso-médio do UFC contra o brasileiro, no dia 24 de maio

Mal foi anunciada a troca de Vitor Belfort por Lyoto Machida na luta principal do UFC 173, e o carateca brasileiro já teve o primeiro contato com seu oponente. O americano Chris Weidman, atual campeão dos pesos-médios do UFC, encontrou com o ex-campeão meio-pesado durante uma feira de Arnold Schwarzenegger nos Estados Unidos, e ambos registraram o momento. A foto é da página oficial de Lyoto no Facebook.

Chris Weidman e Lyoto Machida se encontram nos EUA: após saída de Vitor Belfort, carateca vai tentar tirar o cinturão do americano no dia 24 de maio, em Las Vegas. (Foto: Facebook)
Weidman vem de duas vitórias sobre Anderson Silva. A primeira no UFC 162, quando chocou o mundo ao nocautear o Spider e conquistar o cinturão. A segunda foi em sua primeira defesa de título, na revanche com o brasileiro, que fraturou a perna ao desferir um chute baixo.

Lyoto Machida vem na mesma. Vitória por nocaute sobre Mark Muñoz no UFC Fight Night 30, na Inglaterra, e por decisão unânime sobre Gegard Mousasi no UFC Fight Night 36, em Jaraguá do Sul (SC). Se vencer Chris Weidman, o Dragão vai entrar para a história do UFC, como um dos únicos lutadores a ser campeão do Ultimate em duas categorias. Os dois únicos a terem conseguido tal feito foram Randy Couture (pesados e meio-pesados) e BJ Penn (leves e meio-médios).

COUNTDOWN UFC 173 - Lyoto Machida

COUNTDOWN UFC 173: Lyoto Machida próximo de fazer história
Se conquistar o cinturão contra Chris Weidman, brasileiro será o terceiro lutador a conquistar dois cinturões em divisões diferentes no UFC.

Um brasileiro está prestes a fazer história. Com um estilo conservador, porém espetacular na hora de definir a luta, o brasileiro Lyoto Machida está muito perto de fazer história no UFC. Ex-campeão dos meio-pesados, o baiano radicado no Pará pode ser o terceiro lutador a ser campeão do Ultimate em duas divisões de peso diferentes. Os outros dois são os lendários Randy Couture (Meio-Pesados e Pesados) e BJ Penn (leves e meio-médios).

O Ultimate Brazil fará uma espécie de "countdown", contando a trajetória de ambos os lutadores no UFC. E hoje, começaremos com o carateca.


Lyoto Machida

O Dragão estreou no UFC em fevereiro de 2007, fazendo quatro lutas e emplacando quatro vitórias, contra Sam Hoger, David Heath e Kazuhiro Nakamura (essas por decisão unânime). A quarta foi contra o camaronês Rameau Thierry Sokodjou, em que o carateca mostrou seu afiado jiu-jítsu e finalizou o camaronês com um katagatame no segundo round. Depois, veio a vitória sobre o ex-campeão meio-pesado Tito Ortiz, no UFC 84, em 2008. 

Em janeiro de 2009, Lyoto Machida enfrentou o compatriota Thiago Silva, pelo direito de disputar o cinturão dos meio-pesados, e o carateca nocauteou o "Rei da Marra" no final do primeiro round de forma avassaladora. Então, em maio, ele enfrentaria o então campeão, Rashad Evans, no UFC 98. E com um verdadeiro show, o carateca nocauteou "Sugar" e se tornou campeão. Cinco meses depois, ele defenderia o título pela primeira vez, contra o compatriota Maurício Shogun, que havia sido campeão do extinto Pride em 2005. Na primeira luta, realizada no UFC 104, Machida venceu numa polêmica decisão unânime e seguiu com o cinturão. Mas Dana White, presidente do UFC, concedeu uma revanche imediata ao paranaense.

Em maio de 2010, no UFC 113, Lyoto Machida perderia a invencibilidade na carreira, e também o cinturão meio-pesado do UFC. Ao tentar atacar Shogun com um jab de direita, o carateca levou um gancho de esquerda e caiu no chão. Em novembro de 2010, Machida voltava ao octógono para enfrentar Rampage Jackson, outro ex-campeão meio-pesado. E após dar uma surra no americano, espantem-se, Lyoto perdeu numa polêmica decisão dividida. Nem o próprio Jackson acreditou que venceu. A recuperação viria contra Randy Couture, grande ídolo de Lyoto, que se aposentaria e realizaria o sonho do Dragão de enfrentá-lo. E após dois rounds truncados, o carateca espantou o mundo com um chute frontal voador, que arrancou um dente de Couture e o levou a nocaute, no UFC 129, em 2011.

Com o nocaute avassalador, Machida enfrentaria Jon Jones pelo cinturão, no UFC 140. E após quase nocautear no primeiro round, onde venceu com certa tranquilidade, o carateca levou uma cotovelada rodada e sofreu um violento corte no supercílio. Pouco depois, foi finalizado numa guilhotina em pé. A redenção viria em agosto de 2012, no UFC: Shogun x Vera. Lyoto fazia o co-evento principal. Brincou com Ryan Bader, e num contra-ataque fulminante, derrubou o americano ex-campeão do TUF no começo do segundo round. 

Em fevereiro de 2013, no UFC 157, Lyoto Machida enfrentaria Dan Henderson pelo direito de disputar o cinturão meio-pesado. O brasileiro perdeu o primeiro round, mas venceu os outros dois e, consequentemente, a luta. Ele esperaria o vencedor de Jon Jones e Chael Sonnen, no UFC 159. Jones manteve o cinturão, e a revanche iria acontecer, não fosse a derrota polêmica para Phil Davis no UFC Rio 4 e a decisão de Dana White de escalar o sueco Alexander Gustafsson para enfrentar Jon Jones no UFC 165.

Após isso, Lyoto decidiu baixar ao peso-médio, onde enfrentaria Michael Bisping pelo UFC Fight Night 30, em outubro do ano passado. Com uma lesão séria no olho do inglês, o brasileiro enfrentaria seu amigo e companheiro de treinos, Mark Muñoz. E com um nocaute fulminante (chute de esquerda na cabeça), o Dragão retomava o caminho das vitórias. E de quebra, pagou um jantar a Muñoz. Pouco depois, os dois voltaram pra rotina de treinos. 

No dia 15 de fevereiro, o carateca enfrentaria o iraniano Gegard Mousasi para ficar mais próximo do cinturão. Teve atuação de gala e venceu por decisão unânime. Ele esperaria o vencedor da luta principal do UFC 173, que seria entre Chris Weidman e Vitor Belfort. Mas após a CAN (Comissão Atlética de Nevada) banir o uso de TRT em esportes de luta no estado, o carioca pulou fora do desafio, sendo substituído por Lyoto Machida.

O Dragão pode fazer história, e o Brasil está com ele.
#GoLyoto

E você? pra quem torcerá? 
Chris Weidman? ou Lyoto Machida, pra trazer de volta o cinturão pro Brasil?

TUF China Finale - Tudo pelo cinturão

A la Jon Jones, Dong Hyun Kim atropela John Hathaway e desafia o campeão
Sul-coreano nocauteia o britânico com uma cotovelada rodada e diz que quer o vencedor da luta entre Johny Hendricks e Robbie Lawler.

POR: Lucas Costa

O UFC voltou a fazer história. Com o TUF China Finale. Mesmo com um card curto, algumas lutas valeram a pena. Na luta principal, Dong Hyun Kim não desapontou os fãs chineses. O sul-coreano atropelou o britânico John Hathaway, que estava há dois anos sem lutar. E o tempo de inatividade pesou para o lutador inglês. Ao melhor estilo Jon Jones, Kim nocauteou Hathaway com uma cotovelada rodada e desafiou o campeão dos meio-médios, que será o vencedor da luta entre Johny Hendricks e Robbie Lawler, que será o evento principal do UFC 171, no próximo dia 15. 

Mas o sul-coreano vai ter que esperar. O presidente do UFC, Dana White, já confirmou que o vencedor do co-evento principal, entre Carlos Condit e Tyron Woodley, será o primeiro desafiante do novo campeão após a aposentadoria de Georges St-Pierre.

Zhang Lipeng também fez história. O chinês venceu o compatriota Wang Sai na final dos meio-médios do TUF China. A final peso-pena não ocorreu, por conta de uma lesão de um dos finalistas. Lipeng venceu por decisão dividida.

O brasileiro Alberto Mina nem apareceu nem na pesagem, porque o americano Zak Cummings, ex-TUF 17, ficou 3 quilos acima do limite da divisão.

Pelos pesos-pesados, Matt Mitrione confirmou que voltou de vez ao caminho das vitórias, atropelando Shawn Jordan no finalzinho do primeiro round. Com violentos golpes na grade, Jordan perdeu o protetor bucal, e caiu semi-consciente no solo no momento em que o primeiro round foi encerrado, dando a vitória a Mitrione, que conquistou mais uma vitória em seu cartel.

Na luta dos desesperados, Hatsu Hioki e Ivan Menjivar, ambos com três derrotas seguidas, melhor para o japonês, que venceu por decisão unânime (triplo 29-28) e deixou o salvadorenho com a corda no pescoço. Após perder para Urijah Faber, Iuri Marajó e Kevin Souza, Menjivar só aguarda a decisão de Dana White.

UFC 173 - Massaranduba dentro

UFC confirma luta de Massaranduba no card de Weidman x Lyoto
Ex-participante do TUF Brasil 1, piauiense enfrenta Michael Chiesa, campeão do TUF 15 dos Estados Unidos.

CRÉDITOS: Site da TATAME

Não será apenas Lyoto Machida como representante brasileiro no UFC 173, dia 24 de maio, em Las Vegas. Ex-campeão meio-pesado, o carateca enfrenta Chris Weidman pelo cinturão dos médios, e terá a companhia de Francisco Massaranduba. Ex-integrante do time de Wanderlei Silva no primeiro TUF Brasil, o piauiense enfrenta o americano Michael Chiesa, campeão do TUF 15, quando integrou o time chefiado por Urijah Faber.

Francisco Trinaldo fez seis lutas na organização. Estreou no UFC 147, quando enfrentou Delson Pé de Chumbo e venceu por nocaute técnico no primeiro round. Depois, no UFC São Paulo, finalizou CJ Keith com um katagatame. Em maio, no primeiro UFC Jaraguá, foi a vez de finalizar Mike Rio, também com um katagatame. Depois, perdeu para o polonês Piotr Hallmann, no UFC Fight Night: Teixeira x Bader. Voltou a vencer em Jaraguá do Sul, por decisão dividida contra o americano Jesse Ronson.

Michael Chiesa vem de uma vitória por finalização sobre Colton Smith, no UFC Fight For The Troops 3, em novembro do ano passado.

Se vencer Weidman, Lyoto entra para a história do UFC, como o terceiro lutador a ser campeão de duas divisões diferentes da organização, ao lado de BJ Penn e Randy Couture.

UFC 173 
24 de maio, em Las Vegas (EUA)
Transmissão: Canal Combate e Rede Globo

CARD DO EVENTO
Chris Weidman x Lyoto Machida
TJ Dillashaw x Takeya Mizugaki
Jamie Varner x James Krause
Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Doo Ho Choi x Sam Sicilia
Chris Holdsworth x Kyung Ho Kang