quarta-feira, 26 de março de 2014

UFC JAPÃO - 20 de setembro

UFC voltará ao Japão em 20 de setembro. Wand pode estar lá
Candidato a deputado federal, o "Cachorro Louco" encara Chael Sonnen no TUF 3 Finale, mas pode encabeçar evento no país asiático

Em 2013, Wanderlei Silva voltou ao lugar onde foi rei. Durante cinco anos, o brasileiro reinou absoluto nos pesos-médios (equivalente aos meio-pesados) do Pride. Demoliu quem via pela frente, até perder o cinturão para Dan Henderson, em 2007, já no fim da organização, comprada pelo UFC. No ano passado, o "Cachorro Louco" enfrentou Brian Stann na Saitama Super Arena, deu um verdadeiro show e venceu por nocaute no segundo round.

Um ano depois, e o cenário pode se repetir. Wand encara Chael Sonnen no TUF Brasil 3 Finale, em São Paulo, no dia 31 de maio. Mas, se for procurado, poderá voltar a estrelar um card do Ultimate no Japão.

Vale lembrar que Wanderlei Silva é candidato a deputado federal pelo PSDB do Paraná. E mesmo em campanha política, pode dar um tempinho para ir ao Japão e fazer feliz os seus súditos, pois quem foi rei nunca perde a majestade.

Veja as antigas estrelas do Pride que podem fazer a luta principal do UFC Japão do dia 20 de setembro, em Saitama.


  • Mark Hunt: Um dos maiores nomes do Pride, o neozelandês não luta desde a épica batalha contra Antônio Pezão na Austrália, pelo UFC Fight Night 33. O combate terminou empatado e é considerado como um dos maiores da história do esporte. Hunt lutou no último UFC Japão, nocauteando o holandês Stefan Struve no terceiro round.
  • Rodrigo Minotauro: Com duelo marcado para o dia 11 de abril, contra Roy Nelson em Abu Dhabi, o maior ídolo da história do MMA brasileiro não luta no Japão desde o Pride. Ídolo no país do sol nascente, Minota pode voltar a lutar onde fez história com a épica batalha diante de Bob Sapp, há vários anos atrás.
  • Maurício Shogun: Mesmo após perder novamente para Dan Henderson, no UFC Natal, Shogun tem créditos de sobra após o nocaute avassalador pra cima de James Te Huna, na Austrália, em 2013. Ex-campeão do UFC, o brasileiro foi campeão do GP do Pride em 2005, vencendo o compatriota Ricardo Arona. Estrela no Japão, pode ser a principal atração do evento com revanche diante de Rogério Minotouro, após o combate épico do Pride.
  • Dan Henderson: Ele acabou com a invencibilidade de Wanderlei Silva no Pride e protagonizou uma das lutas mais épicas da história do MMA, diante de Maurício Shogun, no UFC 139. No último domingo, venceu o brasileiro na revanche, após quase ter sido nocauteado por três vezes. É um dos grandes nomes da história do esporte, e é um dos grandes ídolos do público japonês.
  • Takanori Gomi: Ex-campeão peso-leve do Pride, "The Fireball Kid" é um dos grandes ídolos do MMA japonês, juntamente com nomes como Kazushi Sakuraba, Ryo Chonan, Shinya Aoki, Yushin Okami, Tatsuya Kawajiri e Hayato Sakurai. Pode ser a atração principal do evento, já que luta apenas no UFC 172, em abril, contra Isaac Vallie-Flagg.
  • Josh Barnett: Ex-campeão peso-pesado do UFC, o "Warmaster" já lutou no Pride e conquistou o público japonês com suas grandes vitórias. Pode ser atração.
  • Alistair Overeem: Os combates do holandês são lembrados com carinho pelos antigos fãs do Pride. Ele foi um dos maiores nomes da história do evento e não tem luta marcada até agora. Overeem venceu Frank Mir no UFC 169.
  • Vitor Belfort: Sacramentado como próximo desafiante ao cinturão peso-médio, ele só não foi mantido na luta contra Chris Weidman por conta da proibição do TRT pela Comissão Atlética de Nevada e pela Comissão Atlética Brasileira de MMA. Fez algumas lutas no Pride, com cinco vitórias e duas derrotas. Já que a luta entre Weidman e Lyoto Machida é em julho, o "Fenômeno" pode ir se preparando para encarar o vencedor no combate e fazer feliz a torcida japonesa que admira seu talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário