domingo, 30 de março de 2014

UFC 173 - Rei das Quintas em ação

UFC 173: Renan Barão é confirmado na luta principal do evento
Campeão do peso-galo defende o cinturão contra TJ Dillashaw no dia 24 de maio, em Las Vegas

Depois da dúvida em relação a luta principal do UFC 173, após a saída de Chris Weidman e Lyoto Machida do card, o Brasil continuou no combate principal. Após ser cogitada a ida de Junior Cigano para a luta de maior destaque, ele foi mantido no co-evento, onde enfrenta Stipe Miocic. O main event fica a cargo de Renan Barão. O campeão dos pesos-galos volta a defender o cinturão diante de um lutador da Team Alpha Male. Dessa vez é TJ Dillashaw (Barão derrotou Urijah Faber em fevereiro).

Em 2012, Renan Barão conquistou o cinturão interino da categoria ao derrotar Urijah Faber por pontos, na luta principal do UFC 149. Depois, fez mais duas defesas. A primeira, contra Michael McDonald, na qual finalizou o oponente com um katagatame, em fevereiro de 2013, no UFC Londres. Em setembro, fez o co-evento do UFC 165, quando nocauteou Eddie Wineland com um chute rodado no primeiro round. Em fevereiro deste ano, ele enfrentaria Dominick Cruz, o então campeão da categoria, para um acerto de contas. Mas o americano voltou a se lesionar, e perdeu o cinturão em definitivo para o brasileiro, que fez a primeira defesa diante do mesmo Urijah Faber contra quem disputou o cinturão interino, e venceu por nocaute técnico no primeiro round.

Já TJ Dillashaw ganhou a vaga de desafiante em substituição ao brasileiro Raphael Assunção, que era muito cotado para enfrentar o compatriota na disputa do cinturão. O americano enfrentou Assunção em outubro, no UFC Fight Night: Maia x Shields, em Barueri, quando foi derrotado por pontos. Ele ainda venceu Hugo Wolverine por nocaute no UFC: Henderson x Melendez, em abril de 2013. TJ ainda venceu Mike Easton por decisão unânime no UFC Fight Night 35.

Além de Barão e Cigano, o Brasil será representado também por Francisco Massaranduba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário