segunda-feira, 10 de março de 2014

TUF BRASIL 3 - Os oito primeiros

TUF BRASIL 3: São conhecidos os primeiros oito classificados
Ex-segurança de Cristiano Ronaldo, português é nocauteado. Apenas uma luta terminou na decisão dos juízes

A expectativa era enorme, mas o dia chegou. Nas primeiras lutas eliminatórias do TUF Brasil 3, conheceríamos os primeiros 8 classificados para o reality show. E foi um verdadeiro show de nocautes e finalizações. Destaque para o português Gonçalo Salgado, que era segurança de Cristiano Ronaldo, melhor jogador de futebol do mundo. Diferentemente da segunda edição, quando o argentino Santiago Ponzinibbio entrou na casa e foi finalista (se lesionou e ficou de fora da decisão), não teremos gringos na casa.

Durante as lutas, o "Cachorro Louco" teve Fábio Gurgel como assistente, enquanto Sonnen teve o brasileiro Vinny Magalhães, ex-lutador do UFC, como seu auxiliar. 

O irmão do cantor Sidney Magal lutou três vezes em seu retorno ao Ultimate (foi vice-campeão do TUF ao perder para Ryan Bader). Ainda perdeu para Eliott Marshall no UFC 97. No retorno, finalizou Igor Pokrajac com uma chave de braço no UFC 152, perdeu para Phil Davis no UFC 159 e foi nocauteado por Anthony Perosh no UFC 163 (UFC Rio 4). 

Foram apresentadas também as auxiliares de Wanderlei Silva e Chael Sonnen. A ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado estará na equipe do ex-campeão do Pride. Já Hortência, a rainha do basquete brasileiro, fará parte da equipe do tagarela.


LUTA 1: Job Kleber (RJ) venceu Gonçalo Salgado (POR) por nocaute no primeiro round

No duelo internacional das eliminatórias, deu Brasil entre os pesos-pesados. Nem com o apoio de CR7, que gravou um video desejando boa sorte ao ex-segurança, Gonçalo conseguiu a classificação. Até começou bem, aproveitando um erro de Job Kleber para levar a luta para o chão. O português emendou uma sequência de golpes duros, com socos e até joelhada na linha de cintura. Quando o europeu parecia com uma mão na vaga, o brasileiro acertou um cruzado que fez o rival cair de frente. Na queda, um chutaço no rosto de Gonçalo, para garantir a vitória do carioca e sua classificação.

LUTA 2: Paulo Borrachinha (MG) venceu José Roberto Negão (MG) por finalização (guilhotina) no segundo round

No duelo mineiro da primeira luta de pesos-médios da eliminatória, deu Paulo Borrachinha. Com o cabelo loiro ao estilo Mark Hunt, o lutador de Belo Horizonte levou a melhor sobre José Roberto Negão, de Ubá, no interior do estado. No início da luta, Borrachinha levou a luta para o chão e desceu a mamona no ground and pound, causando um corte no rosto do adversário.

Já no segundo round, Negão tentou quedar, mas não teve sucesso e deixou o pescoço exposto. Borrachinha apenas aproveitou o descuido e finalizou com uma guilhotina, arrancando elogios de Sonnen.

LUTA 3: Jollyson Sosaleta (PE) venceu Ewerton Gigante (RJ) por finalização (katagatame) no primeiro round

O Nordeste garantiu um representante na casa do TUF. Com um afiadíssimo jogo de chão, Jollyson Sosaleta desbancou o carioca Ewerton Gigante entre os pesos-pesados. Aproveitou para levar a luta para o chão logo no começo, estabilizou a posição e fez várias transições, até encaixar um perfeito katagatame, forçando Gigante a dar os três tapinhas. Mais uma vez, elogios do falastrão americano.

LUTA 4: Joilton Peregrino (PB) venceu Douglas Moura (RJ) por decisão dividida

Em nova luta de pesos-médios, outro nordestino ganhou vaga na casa. O paraibano Joilton Peregrino fez uma grande luta, assim como o carioca Douglas Moura. Difícil para os jurados. Ambos revezaram bons momentos na trocação e no jogo de solo. Peregrino ainda aplicou um knockdown, mas nem isso o fez levar vantagem. Foi preciso um terceiro round para definir o vencedor, e tivemos mais equilíbrio ainda. Vitória do paraibano, por decisão dividida.

LUTA 5: Edgard Magrão (RJ) venceu Felipe Monstro (RN) por nocaute técnico no segundo round

Os pesados voltaram, e com eles, o segundo carioca a garantir vaga na casa. Após a vitória de Job Kleber sobre o português Gonçalo Salgado, foi a vez de Edgard Magrão representar o Rio de Janeiro. Ele teve bons momentos contra o potiguar Felipe Monstro. No começo da luta, levou o combate pro chão, mas não ficou lá por muito tempo, até o duelo voltar para a trocação, onde tivemos muito equilíbrio até o fim do primeiro período.

Já no segundo round, a história não mudou tanto. Magrão repetiu a estratégia e foi feliz. Causou um corte feio no rosto de Felipe Monstro durante o ground and pound, obrigando o árbitro a interromper o combate, dando a vitória ao carioca.

LUTA 6: Wagnão Gomes (MG) venceu Cristiano Ferrugem (RJ) por finalização (esgana-galo) no primeiro round.

Após falar que gosta de porrada, muita gente apontou o carioca Cristiano Ferrugem como favorito a vencer o mineiro Wagnão Gomes, mas não foi bem assim. Com um single-leg, Wagnão levou a luta para o solo. Ferrugem tentou sair, se deu mal na tentativa e cedeu a montada. O mineiro aproveitou o giro, foi pras costas, envolveu o braço no pescoço e conseguiu finalizar com um esgana-galo. Mais uma luta entre os médios.

LUTA 7: Ricardo Demente (SP) venceu Willian Steindorf (RS) por nocaute técnico

Companheiro de treinos de Wand fora da casa, o paulista Ricardo Demente conseguiu a classificação para a casa do TUF Brasil vencendo o gaúcho Willian Steindorf. No começo da luta, o medalhista de prata em dois mundiais de jiu-jítsu na faixa preta atacou num arm-lock que "dobrou" o braço de Willian, que foi guerreiro, não bateu e saiu da posição, apesar dos apelos de Wanderlei e Sonnen para que o juiz encerrasse a luta antes que o gaúcho tivesse uma fratura ou algo mais sério. Não deu no jiu-jítsu? Deu na força. Demente partiu pra cima após bela sequência de socos no ground and pound e faturou a vitória por nocaute técnico, na segunda luta seguida dos médios.

LUTA 8: Antônio "Cara de Sapato" (PB) venceu Guilherme Viana (RS) por nocaute técnico no primeiro round

Com a ajuda de Luiz Dórea, Antônio Carlos Junior, o "Cara de Sapato", venceu sua luta e garantiu a vaga na casa entre os pesados. Sparring do ex-campeão Junior Cigano, o paraibano quase finalizou o gaúcho Guilherme Viana. Quando o gigante do Sul levantou, o nordestino acertou um diretaço de direita, em cheio, no nariz de Guilherme. Vitória por nocaute técnico e mais uma vaga nordestina no TUF Brasil 3. Os dois gaúchos foram eliminados.

No próximo episódio, mais oito lutas, e as escolhas de Wanderlei Silva e Chael Sonnen para seus times. Depois do Big Brother Brasil, neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário