segunda-feira, 10 de março de 2014

UFN 37 - Rumo ao cinturão

Com show, Gustafsson nocauteia Manuwa e desafia Jon Jones por revanche
Após guerra no UFC 165, sueco foi derrotado em polêmica decisão, mas nocaute sobre nigeriano garante title-shot. Brasileiros vencem

Após a polêmica vitória de Jon Jones no UFC 165, Alexander Gustafsson ficou com um gostinho de "quero mais" após ter atropelado o campeão durante o combate. O sueco ganharia uma revanche imediata, mas Glover Teixeira ganhou o title-shot para ser o próximo adversário do americano. Dana White havia feito uma promessa para "The Mauler": se vencesse seu próximo combate, ganharia uma chance imediata ao cinturão. Dito e feito. Gustafsson atropelou o nigeriano Jimi Manuwa na luta principal do UFC Fight Night 37, em Londres.

Sem dar chance alguma e com o cinturão como objetivo, o sueco atropelou Manuwa ainda no primeiro round e venceu por nocaute técnico. Em entrevista pós-luta, ainda no octógono, ele desafiou Jones:

- Jon Jones, luto com você ainda hoje se você quiser. Você tem uma coisa que me pertence. Eu quero esse cinturão, ele é meu - desafiou

Dois brasileiros lutaram e se deram bem. Igor Araújo venceu Danny Mitchell na decisão dos juízes, assim como Cláudio Mineiro. Ele estreava no UFC contra Brad Scott e virou a luta após perder o segundo round, garantindo seu triunfo.

No co-evento, Michael Johnson não deu chances a Melvin Guillard. Vindo de um nocaute sobre Gleison Tibau no UFC 168, ele não tomou conhecimento do adversário para garantir nova vitória, que o deixa como possível desafiante ao cinturão de Anthony Pettis.

O próximo evento acontece no sábado, com a disputa do cinturão meio-médio, entre Johny Hendricks e Robbie Lawler. Após a luta contra o barbudo no UFC 167, em que venceu numa polêmica decisão dividida, Georges St-Pierre decidiu largar o cinturão e se aposentar. O Brasil terá Jéssica Andrade e Renée Forte como representantes no UFC 171, que acontece em Dallas, no estado do Texas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário