domingo, 16 de março de 2014

UFC 171 - Justiça Feita

Após "garfada" contra GSP, Hendricks vence Lawler e confirma que é o campeão
Barbudo havia perdido de forma polêmica para canadense no UFC 167 e disse que se sentia campeão. Ele dá indícios de que concederá revanche ao veterano

A justiça foi feita. Após atropelar o lendário Georges St-Pierre (então campeão dos meio-médios) no UFC 167, o americano Johny Hendricks pode festejar. Depois da polêmica derrota por pontos para o canadense, o barbudo ganhou a chance de lutar novamente pelo cinturão que ele dizia ser seu após o polêmico combate. Como seu adversário, o perigoso Robbie Lawler, veterano do MMA e com passagens por Strikeforce e pelo próprio Ultimate. No octógono montado no American Airlines Center, em Dallas (Texas), Hendricks foi castigado por Lawler, mas mostrou o porquê foi o homem a destronar GSP, venceu por pontos e confirmou o que todos já sabiam: o barbudo é o campeão dos meio-médios do UFC.

A justiça foi feita: Johny Hendricks comemora a vitória sobre Robbie Lawler. O barbudo é campeão dos meio-médios do UFC.
Vindo de três vitórias desde sua volta ao UFC, Robbie Lawler ganhou a chance que tanto esperava após Georges St-Pierre "dar uma pausa na carreira" e largar o cinturão. Obviamente que Johny Hendricks já havia garantido o seu lugar após o atropelo pra cima do lendário atleta canadense. E na luta, equilíbrio total. Após vencer Josh Koscheck, Bobby Voelker e Rory MacDonald, Lawler estava a um passo do cinturão, mas encontrou um guerreiro Hendricks. O barbudo sofreu nas mãos do experiente lutador, mas mostrou ser casca-grossa e provou que não estava lá à toa. 

A expectativa era para o anúncio de Bruce Buffer ao final da luta. O equilíbrio prevaleceu durante os cinco rounds, mas Johny Hendricks foi anunciado vencedor por decisão unânime (triplo 48-47) e se tornou o novo campeão dos meio-médios do UFC. Na entrevista para o comentarista Joe Rogan, o barbudo disse ter ficado abismado com a força de "Ruthless".

- Meu Deus do céu! Esse cara é demais! Tenho certeza de que voltaremos a nos encontrar no octógono, e terei que repensar minha maneira de lutar. Ele é um grande lutador. Podem ter certeza que Robbie Lawler vai ter a revanche. GSP fugiu de mim após aquela luta, então vou mostrar que não sou igual a ele - disse o novo campeão

CARLOS CONDIT X TYRON WOODLEY - Lesão atrapalha ex-campeão interino

Se Carlos Condit tinha os planos de vencer Tyron Woodley para ganhar uma nova chance ao cinturão, não deu certo. O ex-campeão interino dos meio-médios sofreu uma lesão no joelho após levar um chute do adversário e parece ter rompido um ligamento. A luta foi interrompida e Woodley declarado vencedor por nocaute técnico. Condit começou bem, dando trabalho, mas Tyron também mostrou que poderia ganhar a luta em qualquer descuido do oponente. Mas numa infelicidade, "The Natural Born Killer" sentiu uma lesão no joelho após levar um chute. 

UMA BAIXINHA DA PESADA - Jéssica Andrade x Raquel Pennington

O Brasil teve dois representantes no UFC 171, mas foi Jéssica "Bate-Estaca" quem honrou o país. A paranaense atropelou a americana Raquel Pennington, ex-TUF 18 e venceu por decisão dividida. Foi a segunda vitória da brasileira em três lutas no UFC (havia perdido para Liz Carmouche em sua estreia no Ultimate, em julho de 2013). A primeira mulher brasileira a pisar no octógono do UFC escapou de ser finalizada por uma guilhotina no final do primeiro round, cresceu no decorrer da luta e confirmou a vitória.

Que baixinha brava! Jéssica Andrade se recupera na luta e atropela Raquel Pennington no UFC 171
Ex-TUF Brasil 1, Renée Forte foi derrotado por Frank Trevino e corre riscos na organização, por ter sofrido a terceira derrota. (Ele só venceu Terry Etim no ano passado, no UFC Londres: Barão x McDonald)

Ainda tivemos Diego Sanchez no octógono. Primeiro campeão da história do The Ultimate Fighter (junto com Forrest Griffin), ele subestimou Myles Jury e pagou caro. Foi estraçalhado pelo rival, que ainda não sabe o que é perder na carreira. Após a derrota, Sanchez conheceu o segundo revés seguido e segue sem vencer há quase um ano (venceu Takanori Gomi no UFC: Silva vs Stann, no Japão). Depois, protagonizou uma batalha contra Gilbert Melendez e foi derrotado. De moicano a la Vitor Belfort, Sanchez teve até boa atuação, mas Myles Jury deu uma lição no experiente lutador e conquistou a vitória na decisão dos juízes.

O próximo evento é no domingo da semana que vem, com uma das revanches mais aguardadas da história do MMA: Maurício Shogun enfrenta o americano Dan Henderson no UFC Fight Night 38, em Natal (RN). No evento ainda teremos três campeões do TUF Brasil: Cezar Mutante, Leonardo Santos e Rony Jason estarão em ação. O evento terá transmissão exclusiva do Canal Combate, direto do Ginásio Nélio Dias, com a narração de Rhoodes Lima e os comentários de Luciano Andrade e Kyra Gracie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário