sábado, 1 de março de 2014

TUF China Finale - Tudo pelo cinturão

A la Jon Jones, Dong Hyun Kim atropela John Hathaway e desafia o campeão
Sul-coreano nocauteia o britânico com uma cotovelada rodada e diz que quer o vencedor da luta entre Johny Hendricks e Robbie Lawler.

POR: Lucas Costa

O UFC voltou a fazer história. Com o TUF China Finale. Mesmo com um card curto, algumas lutas valeram a pena. Na luta principal, Dong Hyun Kim não desapontou os fãs chineses. O sul-coreano atropelou o britânico John Hathaway, que estava há dois anos sem lutar. E o tempo de inatividade pesou para o lutador inglês. Ao melhor estilo Jon Jones, Kim nocauteou Hathaway com uma cotovelada rodada e desafiou o campeão dos meio-médios, que será o vencedor da luta entre Johny Hendricks e Robbie Lawler, que será o evento principal do UFC 171, no próximo dia 15. 

Mas o sul-coreano vai ter que esperar. O presidente do UFC, Dana White, já confirmou que o vencedor do co-evento principal, entre Carlos Condit e Tyron Woodley, será o primeiro desafiante do novo campeão após a aposentadoria de Georges St-Pierre.

Zhang Lipeng também fez história. O chinês venceu o compatriota Wang Sai na final dos meio-médios do TUF China. A final peso-pena não ocorreu, por conta de uma lesão de um dos finalistas. Lipeng venceu por decisão dividida.

O brasileiro Alberto Mina nem apareceu nem na pesagem, porque o americano Zak Cummings, ex-TUF 17, ficou 3 quilos acima do limite da divisão.

Pelos pesos-pesados, Matt Mitrione confirmou que voltou de vez ao caminho das vitórias, atropelando Shawn Jordan no finalzinho do primeiro round. Com violentos golpes na grade, Jordan perdeu o protetor bucal, e caiu semi-consciente no solo no momento em que o primeiro round foi encerrado, dando a vitória a Mitrione, que conquistou mais uma vitória em seu cartel.

Na luta dos desesperados, Hatsu Hioki e Ivan Menjivar, ambos com três derrotas seguidas, melhor para o japonês, que venceu por decisão unânime (triplo 29-28) e deixou o salvadorenho com a corda no pescoço. Após perder para Urijah Faber, Iuri Marajó e Kevin Souza, Menjivar só aguarda a decisão de Dana White.

Nenhum comentário:

Postar um comentário