quarta-feira, 19 de março de 2014

BOMBA - Retorno do Spider programado

BOMBA: Retorno de Anderson Silva é programado para UFC 182, no fim do ano
Último evento do ano vai acontecer novamente em Las Vegas, tendo a volta do Spider. Chris Weidman e até Chael Sonnen no radar.

Os fãs de MMA contam os meses para ver a volta do maior nome da história do Ultimate Fighting Championship. Após quebrar a perna após um chute em Chris Weidman, no UFC 168, Anderson Silva vem se recuperando de forma impressionante. O ex-campeão dos pesos-médios já tem o retorno até programado. Tem tudo pra ser no UFC 182, no dia 27 de dezembro, em Las Vegas. Quase um ano depois da trágica luta, em que buscava recuperar seu cinturão. 

A volta do brasileiro para a luta principal do evento ainda não foi confirmada por Dana White e nem pelo matchmaker Joe Silva, mas uma lista adversários para o retorno não falta:


  • Chris Weidman: Atual campeão peso-médio do UFC e responsável por acabar com a invencibilidade do Spider com um nocaute histórico, Weidman tem luta marcada para o dia 24 de maio, onde defende o cinturão dos médios contra o brasileiro Lyoto Machida, ex-campeão da categoria meio-pesado. Caso seja derrotado pelo "Dragão", pode fazer uma trilogia contra Anderson e "continuar" o último combate entre eles, encerrado após a grave fratura do brasileiro.
  • Chael Sonnen: Se engana quem pensa que a história entre o Spider e o falastrão americano teve um ponto final. Após o show do brasileiro no UFC 148, quando nocauteou seu desafeto, o atual técnico do TUF Brasil 3 colocou um ponto final nas provocações a Anderson, e disse ter "inveja" do ex-campeão. Se tornou amigo e até convidou seu antigo inimigo para ser parte de sua comissão técnica no reality show. Mas ainda pediu por uma terceira luta. No UFC 117, Chael Sonnen quase acabou com o reinado de Anderson, mas foi pego em um triângulo a 1 minuto do fim da luta e desistiu. Já no UFC 148. em 2012, foi aniquilado pelo Spider e perdeu novamente. Dessa vez, por nocaute técnico.
  • Dan Henderson: Após conceder a revanche que Maurício Shogun tanto esperava após a épica luta no UFC 139, o ex-campeão do Pride e do Strikeforce disse que não quer uma revanche contra Anderson Silva (ambos já se enfrentaram em 2008, e Anderson finalizou Hendo com um mata-leão no terceiro round). Mas quem sabe ele não mude de ideia até lá?
  • Rich Franklin: Com apenas uma luta restando em seu contrato, o ex-professor de Matemática já disse que essa será a última de sua carreira profissional. Ex-campeão dos médios, Rich Franklin perdeu o cinturão para Anderson Silva em 2006. Ganhou uma revanche no ano seguinte e voltou a ser derrotado. Ele vem de uma vitória sobre Wanderlei Silva e um revés diante de Cung Le.
  • Chris Leben: Aposentado após ser nocauteado por Uriah Hall no UFC 168, o ex-participante do TUF 1 pode voltar atrás de sua decisão e enfrentar Anderson Silva em dezembro. A derrota para o "Homem Ambulância", vice-campeão do TUF 17, fez com que Leben chegasse até sua quarta luta seguida sem vitória. Sua última vitória aconteceu em 2011, quando nocauteou Wanderlei Silva em 28 segundos, no UFC 132. O ruivo das unhas negras também foi o primeiro adversário do Spider no UFC, em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário