sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

ANDERSON - Vitória anulada?

Vitória de Anderson SIlva pode virar "no contest", diz jornal
Um diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada disse que ex-campeão dos médios deve perder parte da bolsa. Fãs se revoltam e pedem anulação de Jones x Cormier

Após toda a polêmica envolvendo o exame antidoping em que Anderson Silva testou positivo para duas substâncias proibidas, um jornal americano divulgou uma notícia dizendo que a vitória do Spider sobre Nick Diaz, na luta principal do UFC 183, pode ser anulada e ficar como um "no contest" (sem resultado). Bob Bennett, diretor da Comissão Atlética de Nevada, disse que o triunfo do brasileiro em seu retorno ao esporte será invalidado.

- Será convertido para "no contest" - respondeu Bob

A audiência está marcada para o dia 17 de fevereiro, quando a NSAC vai receber o ex-campeão dos médios e sua equipe. O presidente do UFC, Dana White saiu em defesa do lutador brasileiro alegando que, em nove anos de UFC, o Spider nunca havia testado positivo para uma substância proibida. Sendo que sete anos desse período foram com o brasileiro como campeão da categoria até 84 kg.

Indignados com a próvavel alteração do resultado da luta do ídolo brasileiro, os fãs protestaram nas redes sociais, pedindo também a anulação do combate entre Jon Jones e Daniel Cormier, pelo cinturão dos meio-pesados, na luta principal do UFC 182. No evento do dia 3 de janeiro, após a luta, foi divulgado que o campeão Jones testou positivo para cocaína, em um exame surpresa realizado quase um mês antes do combate contra DC. No octógono, "Bones" venceu seu desafeto na decisão dos juízes, impondo a primeira derrota da carreira de Cormier em 15 lutas (eram 15 vitórias e nenhuma derrota antes do combate). 

Além da anulação da vitória do campeão dos meio-pesados, os fãs pediram uma branda punição a Jones, como a perda do cinturão, em sua posse desde março de 2011, quando atropelou o brasileiro Maurício Shogun no UFC 128. Ele volta ao octógono no dia 23 de maio, para encarar Anthony Johnson.

Já Anderson Silva segue como técnico do TUF Brasil 4, com o apoio de Dana White. Especulações diziam que o Spider seria substituído por Lyoto Machida, e que o desafio dos técnicos seria a trilogia entre os dois ex-campeões meio-pesados. O carateca perdeu o cinturão justamente para o paranaense, após vencê-lo no primeiro duelo em 2009. Mas o presidente foi firme, e garantiu o paulista como técnico ao lado do ex-campeão do Pride e meio-pesado do UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário