terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

BOMBA - TUF Brasil 4

BOMBA: Anderson Silva é cortado do TUF Brasil 4 e Minotauro assume
Por exigência da NSAC, Spider deixa o reality show e dá lugar ao seu mentor, que deve fazer sua última luta da carreira. Shogun segue na atração, e fãs criticam

Uma notícia que pegou muita gente de surpresa. Por exigência da Comissão Atlética do estado de Nevada (NSAC), Anderson Silva foi cortado do TUF Brasil 4, onde seria treinador de uma das equipes, ao lado de seu amigo Maurício Shogun. A decisão se dá por conta do escândalo envolvendo o ex-campeão peso médio, que foi pego em um exame antidoping realizado no início de janeiro, antes do combate contra Nick Diaz, no UFC 183. O Ultimate acatou a decisão da comissão, mas segue apoiando o brasileiro. Em seu lugar, a organização chamou o peso-pesado Rodrigo Minotauro, que volta a ser técnico do reality show. Ele havia sido um dos técnicos do TUF Brasil 2, ao lado de Fabrício Werdum. 

Atuando como comentarista do Canal Combate, o líder da Team Nogueira deve fazer a sua despedida do MMA no evento que marca o final da quarta edição. E quanto ao meio-pesado paranaense, ele segue na atração normalmente. Como já havia sido divulgado anteriormente, os técnicos não se enfrentarão ao final do reality. Minotauro deve fazer a luta principal, e Shogun, o co-evento. 

Segundo o comunicado, a NSAC, que regulamenta as lutas do programa (que está sendo filmado em Las Vegas, ao contrário das últimas três edições, realizadas em São Paulo), para estar no córner de um lutador, é preciso de uma licença, que não seria concedida para Anderson, em função desta suspensão temporária do atleta brasileiro.

Se depender de Minotauro, sua luta de despedida no evento deve ser contra um antigo algoz: o americano Frank Mir, que enfrenta Antônio Pezão no dia 22, em Porto Alegre. O ex-campeão da categoria foi o primeiro atleta a nocautear e a finalizar o ex-campeão do Pride e do Ultimate.

Muitos fãs criticaram a atitude da NSAC nas redes sociais e relembraram o caso de Jon Jones, que testou positivo para cocaína antes da luta contra Daniel Cormier, e que nada foi feito. O campeão dos meio-pesados volta ao octógono diante de Anthony Johnson, no dia 23 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário