terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

CASO ANDERSON - Audiência hoje

Enfim, Anderson Silva terá audiência na NSAC para explicar caso de doping
Derrotado pelo brasileiro na luta principal do UFC 183, Nick Diaz também estará presente. Lutadores não serão julgados hoje

Após todo o escândalo de doping envolvendo Anderson Silva, o brasileiro estará hoje na sede da NSAC (Comissão Atlética de Nevada) para se explicar em relação ao caso, quando testou positivo em exames antes e depois do combate. Apenas um deu negativo, o do dia 19 de janeiro. 

E não é só o ex-campeão dos médios que terá que se explicar. Adversário do Spider na luta principal do UFC 183, o americano Nick Diaz também testou positivo para substâncias proibidas, e novamente maconha. Usuário assumido da droga, ele já havia sido pego outras duas vezes em exames.

Por conta do imbróglio, Anderson teve que deixar o TUF Brasil 4, onde seria um dos técnicos. O reality show está sendo gravado em Las Vegas, e como o Spider precisaria de uma licença para ficar no córner de seus comandados, não rolou. Ele foi substituído pelo seu mentor e grande amigo Rodrigo Minotauro. Ex-campeão dos meio-pesados, antigo companheiro de treinos de Anderson e amigo pessoal do Spider, Maurício Shogun segue como treinador da outra equipe.


O ex-campeão dos médios tem até o dia 03 de março para requisitar a contraprova deste primeiro exame. Se ele solicitar e o teste der negativo, Anderson estaria inocentado até a divulgação do resultado do exame do dia da luta. Porém, caso ele venha a testar positivo neste último exame, e a contraprova confirmar o resultado, ele pode receber suspensão de nove meses a um ano, além de perder uma porcentagem da bolsa da luta e ver o resultado ser alterado para "No Contest" (luta sem resultado).

Em relação a Diaz, o procedimento deve ser outro. Usuário assumido de maconha, o ex-campeão do Strikeforce já foi pego em exames antidoping outras duas vezes por conta da droga. O californiano pode até ser banido do MMA ou não lutar mais em Nevada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário