quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

UFC 187 - Enfim, a luta confirmada

UFC confirma Weidman x Belfort no dia 23 de maio, em Las Vegas
No feriado do "Memorial Day", americano defende cinturão contra o Fenômeno. Jon Jones faz luta principal

Depois de tanta expectativa e vários adiamentos, enfim, a disputa de cinturão dos médios já tem data para acontecer. Dia 23 de maio, em Las Vegas, no co-evento do UFC 187. O campeão Chris Weidman defende o cinturão pela terceira vez, e novamente contra um brasileiro. Após chocar o mundo ao nocautear Anderson Silva em julho de 2013, o americano concedeu a revanche ao Spider, que foi o dono do cinturão por sete anos. No UFC 168, no dia 28 de dezembro daquele ano, o brasileiro desferiu um chute baixo no americano e acabou quebrando a perna.

Em julho do ano passado, Weidman enfrentaria Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados. Após uma dura luta, onde quase foi nocauteado nos últimos segundos, manteve o título. O duelo contra Belfort deveria ter acontecido no ano passado, mas por diversos problemas, foi adiado para fevereiro deste ano. Com a lesão sofrida pelo campeão, o combate foi remarcado para maio.

Vitor Belfort já está na estrada faz tempo. Campeão de um GP de pesados do UFC no final dos anos 1990, o carioca ainda foi campeão dos meio-pesados, quando venceu Randy Couture em 2004. Fez sua última luta no evento em 2005, quando perdeu para Tito Ortiz. Depois, lutou no Pride e no Strikeforce, além de ter sido campeão meio-pesado no Cage Rage. Voltou ao Ultimate em 2009, vencendo Rich Franklin no UFC 103. Depois, só voltou a lutar em 2011, no épico duelo contra Anderson Silva, quando foi nocauteado no primeiro round com um chute frontal. Depois, se recuperou vencendo o japonês Yoshihiro Akiyama. No ano seguinte, finalizou Anthony Johnson no UFC 142. Foi a primeira vez que Belfort lutou no Rio de Janeiro, sua casa. Em setembro, lutou pelo título dos meio-pesados contra Jon Jones e quase finalizou o americano com uma chave de braço no primeiro round. Mas acabou sendo finalizado no quarto round. Em 2013, Vitor fez 3 lutas e venceu as três de forma brutal. A primeira em São Paulo, contra Michael Bisping, quando nocauteou com um chute alto. Em Jaraguá do Sul, a vítima foi Luke Rockhold, com um chute rodado. E em Goiânia, o lendário Dan Henderson sentiu o gosto de ser nocauteado pela primeira vez na carreira, com um chute alto. As duas últimas lutas terminaram no primeiro round.

E a luta principal fica por conta de Jon Jones e Anthony Johnson, que disputam o título dos meio-pesados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário