quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A GUERRA COMEÇOU - Rampage x Glover

Ele está mais afiado do que nunca na sua despedida do UFC. Quinton "Rampage" Jackson, ex-campeão meio-pesado do Ultimate e mito nos tempos de Pride, vai encerrar sua trajetória no maior evento de MMA do planeta enfrentando um lutador em ascensão na categoria, o brasileiro Glover Teixeira. O mineiro de Sobrália está invicto há 17 lutas. Na sua estreia pelo UFC, venceu Kyle Kingsbury por finalização na edição 146 do evento. Depois, foi confirmado no UFC Rio III. A luta seria contra Rampage, mas o americano se contundiu e ficou de fora, sendo substituído por um brasileiro, o paulista Fábio Maldonado. A luta foi uma verdadeira guerra, e Glover venceu por nocaute técnico, após os médicos determinarem que o sorocabano não tinha condições de seguir lutando.

Numa verdadeira guerra no UFC Rio III, Glover venceu Maldonado
 Na coletiva de imprensa do UFC: Johnson x Dodson, Rampage Jackson mandou um recado para o lutador mineiro, dizendo o seguinte:

- Ele nunca enfrentou alguém como eu - disse uma das maiores lendas da história do MMA

Dias antes, Glover disse: "Se o Rampage está quente, eu já estou fervendo". O brasileiro deu a receita para vencer o americano, que irá se despedir do octógono mais famoso do planeta.

- Só tenho que fazer uma luta esperta. Não é aquela coisa de macho "Tenho que trocar com ele". Vou fazer a minha luta, e tentar vencê-lo por nocaute.

Rampage Jackson e Glover Teixeira se encaram, separados por Dana White
Além do combate que promete mexer com as estruturas do octógono em Chicago, o evento principal terá a disputa do cinturão dos pesos-mosca, entre John Dodson e o atual campeão Demetrious Johnson. O "cowboy" Donald Cerrone ainda enfrenta Anthony Pettis pelo card principal. Ex-desafiante ao título de José Aldo nos pesos-pena, Erik Koch enfrenta Ricardo Lamas. Ele perdeu o posto após se lesionar e dar lugar ao americano Frankie Edgar, ex-campeão dos pesos-leves. O folclórico peso-leve Clay Guida estará em ação no card preliminar contra o japonês Hatsu Hioki. Último algoz de Rampage Jackson, Ryan Bader entrará no octógono para enfrentar o bielorruso Vladimir Matyushenko. E além de Glover Teixeira, o Brasil será representado por Rafael "Sapo" Natal, que enfrentará Sean Spencer. Nocauteado por Fabrício Werdum no UFC 147, Mike Russow enfrentará Shawn Jordan.

UFC: Johnson x Dodson
Sábado, em Chicago (EUA)
a partir das 19h35 (Horário de Brasília)
Transmissão: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x John Dodson
Rampage Jackson x Glover Teixeira
Anthony Pettis x Donald Cerrone
Erik Koch x Ricardo Lamas

CARD PRELIMINAR
T.J. Grant x Matt Wiman
Clay Guida x Hatsu Hioki
Pascal Krauss x Mike Stumpf
Ryan Bader x Vladimir Matyushenko
Shawn Jordan x Mike Russow
Rafael Sapo x Sean Spencer
David Mitchell x Simeon Thoresen

Nenhum comentário:

Postar um comentário