quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PROGRAME-SE! - Próximos eventos do UFC em 2013

No dia 18 de maio, o UFC voltará ao Brasil, e Vitor Belfort, novamente, fará a luta principal do evento, enfrentando o ex-campeão dos médios do Strikeforce, o americano Luke Rockhold. A Arena Jaraguá, em Santa Catarina, estará lotada para ver os melhores lutadores do planeta em ação. Outro ex-campeão do Strikeforce, Ronaldo Jacaré estreará no Ultimate contra o cipriota Costa Phillipou, que vem de vitória sobre Tim Boetsch no UFC 155. Substituindo Cezar Mutante, Rafael "Sapo" Natal enfrenta Chris Camozzi. Após duas derrotas, o "caveira" Paulo Thiago volta à ativa. Ex-TUF Brasil, Francisco Massaranduba volta a lutar no Brasil após vitória em São Paulo. O evento, assim como todos os outros do ano, terão transmissão exclusiva do Canal Combate, a emissora oficial do UFC no Brasil.


UFC no Combate 2: 18 de maio, em Jaraguá do Sul/SC
Transmissão: Canal Combate

Arena Jaraguá vai receber Vitor Belfort em maio


CARD PRINCIPAL

Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Costa Phillipou
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Rafael Natal x Chris Camozzi

CARD PRELIMINAR
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Gleison Tibau x John Cholish
Paulo Thiago x Michel Trator
Hacran Dias x Nik Lentz
Fábio Maldonado x Roger Hollett
John Lineker x Azamat Gashimov
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Iliarde Santos x Iuri Marajó
Lucas Mineiro x Jeremy Larsen

No dia 25 de maio, o Brasil estará torcendo em peso por seus lutadores, literalmente. No UFC 160, Antônio Pezão vai tentar conquistar o título dos pesados enfrentando o americano Cain Velásquez, numa revanche do UFC 146, quando o paraibano foi derrotado. No co-evento principal, o ex-campeão Junior Cigano encara o neozelandês Mark Hunt, que substitui o holandês Alistair Overeem. Quem vencer, disputa o cinturão contra o vencedor da luta principal da noite. Após derrotar Rampage Jackson em janeiro e estar invicto desde 2005, o mineiro Glover Teixeira faz o outro duelo entre Brasil e Nova Zelândia na noite, quando enfrenta James Te Huna, que substitui o americano Ryan Bader.


Cain Velásquez encara Antônio Pezão: brasileiro terá chance de conquistar o cinturão da categoria peso-pesado
UFC 160: 25 de maio, em Las Vegas
Transmissão: Canal Combate e Rede Globo

CARD PRINCIPAL
Cain Velásquez x Antônio Pezão
Junior Cigano x Mark Hunt
Glover Teixeira x James Te Huna
Gray Maynard x TJ Grant
Donald Cerrone x KJ Noons

CARD PRELIMINAR (Até Agora)
Khabib Nurmagomedov x Abel Trujillo
Colton Smith x Robert Whittaker
Dennis Bermudez x Max Holloway
Brian Bowles x George Roop
Nah-Shon Burrell x Stephen Thompson
Rick Story x Mike Pyle
Jeremy Stephens x Estevan Payan

Em junho, teremos o evento final do TUF Brasil 2, em Fortaleza, com a luta dos técnicos Fabrício Werdum e Rodrigo Minotauro, os finalistas do reality na categoria meio-médio, além de Erick Silva e Ildemar Marajó, que enfrentam Jason High e Leandro Buscapé (ex-TUF Brasil 2), respectivamente. Uma luta que promete abalar as estruturas é o combate entre Rafael Feijão e Thiago Silva, que faz sua primeira luta em casa pelo UFC, assim como o compatriota. Ex-lutador do primeiro TUF Brasil, Rodrigo Damm volta a lutar no país contra o japonês Mizuto Hirota, além do finalista dos pesos médios no ano passado, Daniel Sarafian, que faz sua segunda luta no UFC, após derrota para CB Dollaway em São Paulo. Primeiro campeão de uma edição do "The Ultimate Fighter" no país, Rony Jason enfrenta Mike Wilkinson.


Fabrício Werdum e Rodrigo Minotauro: Treinadores do TUF Brasil 2 farão a luta principal do evento do dia 8 de junho, em Fortaleza
TUF Brasil 2 Finale: 8 de junho, em Fortaleza
Transmissão: Canal Combate

Rodrigo Minotauro x Fabrício Werdum
Finalista 1 x Finalista 2
Rafael Feijão x Thiago Silva
Daniel Sarafian x Eddie Mendez
Erick Silva x Jason High
Ildemar Marajó x Leandro Buscapé
Antônio Braga Neto x Anthony Smith
Raphael Assunção x Vaughan Lee
Rony Jason x Mike Wilkinson
Rodrigo Damm x Mizuto Hirota
Godofredo Pepey x Felipe Sertanejo
Derek Brunson x Ronny Markes
Karlos Vemola x Caio "Monstro" Magalhães


Ainda em junho, teremos a revanche de uma das maiores lutas da história do MMA. No UFC 161, Maurício Shogun volta ao octógono para encarar o compatriota Rogério Minotouro. Os dois já lutaram no extinto Pride, em 2005, com vitória do curitibano. Mas o evento principal fica por conta de outro brasileiro. Renan Barão, que defenderá o cinturão interino dos pesos-galos contra Eddie Wineland. No co-evento, duelo de ex-campeões. Dan Henderson, ex-campeão do Pride, encara o ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Rashad Evans. Hendo enfrentou Shogun numa épica batalha de 5 rounds, no UFC 139, em 2011, e venceu na decisão dos juízes. Já Evans vem de derrota para Minotouro, no UFC 156, em fevereiro. As duas últimas vitórias do irmão gêmeo de Minotauro foram em cima de ex-campeões da categoria: Tito Ortiz e o próprio Evans. Será que o baiano fará a "trinca" vencendo Shogun? Vamos aguardar o dia 15/06!


Shogun já encarou Minotouro no Pride. Baiano terá revanche no Canadá
UFC 161: 15 de junho de 2013, em Winnipeg (Canadá)
Transmissão: Canal Combate

CARD PRINCIPAL:
Renan Barão x Eddie Wineland
Dan Henderson x Rashad Evans
Maurício Shogun x Rogério Minotouro
Pat Barry x Shawn Jordan
Stipe Miocic x Soa Palelei

CARD PRELIMINAR:
Jake Shields x Tyron Woodley
Alexis Davis x Rosi Sexton
Ryan Jimmo x Igor Pokrajac
Yves Jabouin x Dustin Pague
Sam Stout x Isaac Vallie-Flagg
Sean Pierson x TJ Waldburger
Mitch Clarke x John Maguire
Roland Delorme x Edwin Figueroa


Na semana da independência americana (4 de julho), o maior lutador da história voltará a defender seu cinturão pela 11ª vez, no dia 6. Após dar show lutando entre os meio-pesados no UFC Rio III, o campeão dos pesos médios, Anderson Silva, coloca em jogo o seu título diante do americano Chris Weidman. Além do Spider, um brasileiro fará sua estreia. Decacampeão mundial de jiu-jítsu, Roger Gracie traz de volta o sobrenome da família mais conhecida do MMA ao octógono do UFC, quando enfrentará Tim Kennedy. Outra luta confirmada é entre Mark Muñoz e Tim Boetsch. Primeiro adversário de Anderson Silva no UFC, Chris Leben tenta reencontrar o caminho das vitórias contra Andrew Craig. E nos pesos-pena, dois candidatos a enfrentarem José Aldo ou Anthony "Showtime" Pettis. Ricardo Lamas enfrentará Chang Sung Jung, o "zumbi coreano". O evento ainda terá mais um brasileiro além de Anderson e Roger. O paulista Charles "Do Bronx" Oliveira tem o duelo mais difícil de sua carreira na categoria peso-pena, contra o americano Frankie Edgar, ex-desafiante ao cinturão dos penas e ex-campeão dos pesos-leves do UFC. Após vitórias sobre Terry Etim e Lucas Mineiro, Edson Barboza luta contra John Makdessi. De volta após cumprir suspensão por doping na derrota para Minotauro no UFC Rio III, o peso-pesado Dave Herman volta ao octógono para encarar Shane del Rosario.


Em 2006, Anderson Silva bateu Rich Franklin e se tornou campeão dos pesos-médios do UFC. Sete anos e dez defesas de cinturão depois, o brasileiro caminha a passos largos para o Hall da Fama do Ultimate.

UFC 162: 06 de julho, em Las Vegas
Transmissão: Canal Combate/Rede Globo

CARD DO EVENTO (até agora)
Anderson Silva x Chris Weidman
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Roger Gracie x Tim Kennedy
Chris Leben x Andrew Craig
Ricardo Lamas x Chang Sung Jung
Seth Baczynski x Brian Melacon
Charles Oliveira x Frankie Edgar
Cub Swanson x Dennis Siver
Mike Pierce x David Mitchell
Dave Herman x Shane del Rosario
John Makdessi x Edson Barboza


No dia 3 de agosto, teremos a quarta edição do UFC Rio. Na luta principal, o manauara José Aldo defende o título dos pesos-pena contra o americano Anthony Pettis, o "Showtime", que originalmente luta na categoria de cima, o peso-leve. Poderemos ter também o meio-médio Demian Maia lutando em casa novamente. Foi especulado que o paulista pode ter o ex-desafiante ao título, Josh Koscheck, como adversário.

UFC Rio IV: 3 de agosto, no Rio de Janeiro
Transmissão: Canal Combate e Rede Globo

CARD DO EVENTO (até agora)
José Aldo x Anthony Pettis
Demian Maia x Josh Koscheck**

** - luta não confirmada, apenas rumores e especulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário