domingo, 27 de janeiro de 2013

Abre o olho, Jon Jones!

O UFC: Johnson x Dodson foi marcado não pela luta principal entre os pesos-moscas. Demetrious Johnson continuou como campeão ao vencer John Dodson por decisão unânime num combate espetacular. Na vitória de Anthony Pettis sobre Donald Cerrone ou as finalizações de Ryan Bader e Rafael "Sapo" Natal contra Vladimir Matyushenko e Sean Spencer, respectivamente. Os olhos do mundo do MMA estavam mesmo voltados para o co-evento principal da noite, na luta entre Glover Teixeira e o ex-campeão meio-pesado Quinton "Rampage" Jackson. O brasileiro, que não perde uma luta desde 2005 e estava invicto no Ultimate (venceu Kyle Kingsbury e Fábio Maldonado), deu um importante passo rumo ao titleshot para enfrentar Jon Jones. Durante todo o combate, o mineiro de Sobrália foi altamente superior ao veterano e venceu por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28).

Após a coletiva de imprensa que antecedeu o evento, o clima já era tenso entre os lutadores. Na pesagem, Rampage provocou Glover Teixeira, que não entrou na onda. Na luta, o mineiro foi altamente superior, tanto na trocação quanto nas quedas.

Rampage encara Glover: Brasileiro levou a melhor na luta
O combate, que pode ter sido o último de Rampage Jackson pelo UFC, marcou pela torcida que aplaudiu o ex-lutador do Pride do início ao fim. Glover foi vaiado no início, mas no final foi muito aplaudido. E o brasileiro deu golpes que balançaram o americano, que também acertou  bastante socos, mas nenhum deles foi contundente para derrubar Teixeira. No córner de Glover, estava Chuck Liddell, ex-campeão do UFC e parceiro de treinos do mineiro. Ele pedia para que o companheiro mantesse o adversário no chão. Rampage Jackson ainda quase foi finalizado pelo brazuca, mas conseguiu escapar. Cansado, não conseguiu acertar golpes para derrubar o adversário e perdeu na decisão dos juízes.

Herb Dean levanta o braço de Glover Teixeira: O mineiro segue invicto no Ultimate
Após a luta, os dois tiraram foto juntos nos vestiários, com Glover vestindo a famosa corrente de Jackson.

- Vá buscar o título, acredito em você - disse Rampage para o mineiro, que ainda vai tirar uns dias de descanso antes de voltar a treinar. Ele vai ajudar Lyoto Machida na preparação para o combate contra Dan Henderson, no co-evento principal do UFC 157, no dia 23 de fevereiro, em Anhaeim, na Califórnia. No evento principal, um momento histórico. A primeira luta feminina da história do Ultimate, entre a musa e já campeã do peso-galo, Ronda Rousey, contra Liz Carmouche.

Ronda Rousey, a nova musa do UFC, vai lutar contra Liz Carmouche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário