segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Desabafo, luto e pedido de desculpas.

Como todo o Brasil e o mundo, o Ultimate Brazil está de luto pela tragédia em Santa Maria. E queremos dar uma mensagem a todos que acompanham o blog, e os que também não acompanham. Por um momento, esqueça de todos os problemas da vida e seus problemas com outras pessoas. Como diziam no filme "O Rei Leão", você deve deixar o seu passado para trás. Posto aqui não como o Lucas, blogueiro e administrador desta página, mas sim como a pessoa Lucas, e aproveito também para desabafar e pedir minhas sinceras desculpas a uma pessoa.

AGORA, UM DESABAFO E UM PEDIDO DE DESCULPAS.

Enquanto o mundo inteiro fazia plantão sobre a tragédia de Santa Maria (além da Globo News no Brasil), a Rede Globo de Televisão transmitia o programa ESQUENTA com a Regina Casé e funkeiros se apresentando, nem aí pra dor e pro sofrimento das vítimas. Pensa que podia ser você! Poderiam ser os filhos deles, poderia ser até eu ou qualquer um de nós lá dentro pedindo socorro. Muita gente fazendo até piada com o que aconteceu e rindo da tragédia. Dói muito, inclusive ter visto isso:

"Estou morrendo...não vou conseguir sair, te amo!"
Mensagem de um garoto dentro da boate para a namorada, via SMS, ela que já estava fora do local incendiado. 

Do meu olho, derramou lágrima. Imaginei como se o guri fosse eu. Poderia ter sido eu, ou qualquer outro cara! Como uma amiga disse ontem mesmo: "Péssima notícia para uma manhã de domingo que se tornou macabra. Que Deus dê força para essas famílias!" (post de uma amiga minha, Fernanda Rabelo).

Para todos nós, isso dói. Eu estou triste, como o mundo inteiro está. Enquanto tem gente no Brasil que faz hashtag #MrCatraReiDoFunk #NaldoNoEsquenta, #ForaAslan, famosos de outros países, como a cantora pop Lady Gaga, o guitarrista DJ Ashba, Justin Bieber (até ele), postaram dando forças e rezando pelas vítimas. E o vocalista Axl Rose, do Guns n' Roses, bastante abalado, por conviver com uma família brasileira todos os dias. Lady Gaga, inclusive, postou uma foto em que estava rezando: "Meu coração está com vocês", dizia ela.

"Terrivelmente triste pelas famílias e amigos que perderam seus entes queridos no incêndio na boate no Brasil, e orando por aqueles que estão feridos" - postou Axl em seu Twitter.

Essas pessoas que twittam essas tags deviam pensar mais um pouco e se colocar no lugar das vítimas que morreram ou estão internadas em estado gravíssimo. Depois muitas pessoas são criticadas por quererem sair do Brasil para morar no exterior. Galera, na boa. Essas coisas que acontecem no nosso país são verdadeiramente macabras, como a Fernanda citou no Twitter dela, se referindo ao acontecido no Rio Grande do Sul. A saúde e o transporte público são um caos, a corrupção impera em nosso país, e o povo só pensa em farra, Big Brother Brasil, Esquenta, Futebol e Carnaval. Galerinha, vamos colocar a mão na consciência e pensar. Poderia ser qualquer um de nós entre as vítimas fatais. Antes de reclamar da vida, pensem que poderíamos estar numa cama de hospital, em estado gravíssimo, apenas esperando para morrer. Eu, Lucas, tenho dois sonhos: Ser jornalista esportivo e morar fora do país. Quanto à Fernanda, que é uma amiga que conheci na internet faz um ano, peço desculpas, do fundo do coração. Você me conhece, somos do mesmo signo e você sabe que quando eu falo alguma coisa não é pra ofender ou magoar, que é tudo da boca pra fora. O meu erro eu assumo e reconheço, dando a cara p/ bater, o que muita gente no meu lugar não faria. Passei por tanta coisa, e quando precisava, era sempre você do meu lado, me dando força pra continuar, levantar a cabeça e seguir em frente. Errei feio com você, pisei na bola, admito isso. Não tenho vergonha de admitir que errei, afinal de contas, todos somos iguais, somos seres humanos, todo mundo erra, e ninguém é perfeito. Temos os nossos defeitos, eu tenho os meus como você tem os seus. Assumo meus erros, paguei caro por eles, e agora te prometo do fundo do coração, e te dou a minha palavra que não volto a fazer isso jamais. Só quero de volta a nossa amizade, não quero um relacionamento sério, como queria antes e tive medo de te falar o que sentia na época. Minha timidez foi mais forte naquele momento. É uma coisa que me atrapalha em muitas ocasiões. Você insistia em querer saber, mas minha timidez não deixou que eu abrisse o jogo. Você poderia até dizer não se eu te pedisse em namoro na época, mas que continuemos sendo amigos, apenas isso e nada mais. Só quero isso, só quero continuar sendo seu amigo, e dessa vez, pra sempre. Mais uma vez, volto a falar: Me perdoa, e se coloca no meu lugar. Se fosse você me pedindo perdão por um erro, eu não pensaria duas vezes. Nunca te desejei nada de mal, apenas coisas boas, que você seja feliz sempre e encontre alguém que te faça feliz. Você é uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida. Suas broncas surtiram efeito, e você ia ver que estou meio irreconhecível. Você é minha eterna sweet child e nada, nem ninguém muda isso. Seu jeitinho me conquistou, você é uma grande amiga. Merece minha amizade. Sei que quando você briga comigo e me aconselha, é pro meu bem, e que você só deseja coisas boas pra mim, assim como desejo para você. Quero que você seja feliz, que realize todos os seus sonhos e e que nada, nem ninguém te impeça de conseguir o que você deseja. Te peço perdão mais uma vez, e que você esqueça o passado, pois não adianta vivermos do passado e esquecer do presente e do futuro. Por favor, CASA COMIGO! Vamos viver juntos o resto das nossas vidas, começar uma vida nova e construir nossa própria família. Sei que somos muito novos, mas peço sua mão em casamento.

Luto por Santa Maria

Voltando mais uma vez ao acontecido de Santa Maria, estamos de luto por três dias, sem qualquer postagem. Na quinta feira, voltaremos com a série especial "Grandes Campeões", com Anderson Silva, campeão dos pesos-médios, e com a cobertura total do UFC 156, que ocorre em Las Vegas neste sábado, e terá cinco brasileiros em ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário