quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Nova guerra - Sonnen x Brasil

Primeiro, ele arrumou encrenca com o maior lutador da história do UFC. Chael Sonnen nunca digeriu a derrota no UFC 117, quando dominou todos os rounds da luta contra Anderson Silva e foi derrotado com um triângulo a um minuto do fim do combate. Depois, fez declarações ofensivas ao Brasil e ao campeão dos pesos-médios. Ainda arrumou encrenca com lendas do MMA brasileiro, como os irmãos Nogueira, Wanderlei Silva e Lyoto Machida, inclusive desafiando o "Dragão" para um combate. Já o "Cachorro Louco", lenda do Pride, não se cansa de desafiar o falastrão para lutar no Brasil. Depois de tanto insistir e falar besteira, Sonnen conseguiu a sua tão sonhada revanche contra Anderson Silva. Na coletiva por telefone, o "Spider" perdeu a compostura e atacou o americano de maneira jamais vista pelo público.

- Eu vou detonar ele, vou quebrar os dentes dele, fazer ele sair do octógono numa maca. Eu vou encher ele de porrada, vocês vão ver o Sonnen apanhar como nunca apanhou na vida dele - disse o brasileiro na época

Na coletiva de imprensa do UFC 148, já dias antes da chamada "Luta do Século", na hora da foto da encarada, Anderson Silva soltou até palavrão para Sonnen: "Acabou a brincadeira, agora você tá f***** !! - ameaçou

Foi mesmo na pesagem que o clima esquentou. Na encarada, Anderson Silva foi em direção ao americano, que fez a tradicional pose. E o "Spider" mostrou que estava mesmo mordido e queria arregaçar, ao acertar uma ombrada no rosto de Chael Sonnen, que sentiu o golpe.


Anderson Silva dá ombrada em Chael Sonnen. No octógono, show e nocaute
Depois do show de Anderson no UFC 148, Sonnen parou de falar besteira do Brasil e arrumar encrenca com os lutadores do país, tendo por um tempo ficado calado e respondido a provocações de Rampage Jackson. Depois, subiu para a categoria meio-pesado e começou a alfinetar Jon Jones, o campeão da divisão. Tanto que agora é técnico do "The Ultimate Fighter", na décima sétima edição do reality show americano, ao lado do próprio Jones, com quem vai lutar no dia 27 de abril, no UFC 159.

Agora, a guerra de Sonnen é com Vitor Belfort. Fã declarado do carioca, o falastrão foi desafiado pelo brasileiro após a vitória por nocaute sobre Michael Bisping no UFC São Paulo, na semana passada. Belfort também desafiou "Bones", mas o campeão fez pouco caso.

"Você tem dito ao mundo o quanto quer encontrar Jesus, e eu estou feliz por poder lhe proporcionar essa viagem.". - disse Sonnen no Twitter.


Sonnen provoca Belfort, e o brasileiro revida pelo Twitter
Através do Twitter, Chael Sonnen aproveitou para provocar "The Phenom" sobre exames antidoping e exames de urina, insinuando que Vitor foge dos exames. 

"Você tem uma cláusula no seu contrato que o obrigue a fazer seu próprio xixi no exame antidoping?" postou o falastrão

Cinco minutos depois, o brasileiro revidou:

"Você não tem o poder de me enviar para Jesus, mas eu posso providenciar pra você um encontro antecipado com Satanás!" - postou o carioca

É, Chael Sonnen não sabe com quem está mexendo. Em toda a sua carreira, ele nunca venceu um brasileiro no UFC.

Veja a lista de derrotas de Sonnen diante de brasileiros no UFC


  • Renato Babalu: Ex-atleta do Ultimate e assistente de Wanderlei Silva no primeiro TUF Brasil, o meio-pesado carioca finalizou Chael Sonnen com um triângulo no segundo round, pelo UFC 55, em outubro de 2005.
  • Demian Maia: Antes de descer para a divisão dos meio-médios, Demian Maia lutou entre os pesos-médios, inclusive tendo desafiado Anderson Silva na disputa do cinturão. No retorno de Sonnen ao UFC após passagem pelo WEC, o falastrão também perdeu com um triângulo no primeiro round, pelo UFC 95, em fevereiro de 2009. Foi a última vitória de Demian por finalização. Em 2012, ele quebrou o tabu e venceu o americano Rick Story com um mata-leão no UFC Rio III.
  • Paulo Filho: Pelo WEC, o falastrão foi derrotado por Paulo Filho em dezembro de 2007. Também finalizado, dessa vez com uma chave de braço, com 5 segundos restando para o final do segundo round. Numa revanche, Sonnen venceu o brasileiro.
  • Anderson Silva: Talvez a maior derrota da carreira de Chael Sonnen seja para o maior lutador de MMA de todos os tempos, o maior lutador da história do Ultimate Fighting Championship. Em 2010, o falastrão enfrentou Anderson Silva no UFC 117. Lutando com uma costela fraturada, o paulista foi dominado durante todos os rounds, mas superou todas as dificuldades e venceu com um triângulo a um minuto do fim da luta. Depois disso, Sonnen fez de tudo por uma revanche. Conseguiu-a para o UFC 148, em Las Vegas. E foi nocauteado pelo "Spider" no segundo round.

Nenhum comentário:

Postar um comentário