quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

COUNTDOWN UFC 160: Velásquez x Bigfoot

O Ultimate Brazil começa hoje uma série sobre o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, o brasileiro Antônio Pezão. Um dos lutadores mais respeitados e temidos do MMA, ele chocou o mundo pela primeira vez há dois anos. Em 2011, ainda no Strikeforce, ele enfrentou o temido Fedor Emelianenko, lenda do Pride e um dos maiores lutadores da história. Muitos esperavam que o "Último Imperador" passaria fácil sobre o atleta da Team Nogueira. O russo não teve chance alguma, e o paraibano deu um show. Após um show de porradas, ele tentou finalizar de várias maneiras, mas Fedor escapou por muito pouco. A luta acabou por interrupção médica, já que o russo estava sem nenhuma condição de continuar lutando.

Pezão choca o mundo ao devastar Fedor Emelianenko no Strikeforce
Depois de ser derrotado por Daniel Cormier (que enfrentará Frank Mir no UFC 157), Pezão estreou no maior evento de MMA do mundo. No dia 26 de maio de 2012, pelo UFC 146, enfrentaria o então ex-campeão dos pesados, Cain Velásquez. Era a primeira luta do americano após a perda do cinturão para Junior Cigano. No começo da luta, o paraibano tentou um chute baixo e um soco, mas logo foi derrubado e sofreu com os ataques de Velásquez, e logo abriu um enorme corte no rosto. O sangramento era tão intenso que impedia Pezão de enxergar direito, até que foi derrotado por nocaute técnico.

Cain Velásquez deu as "boas vindas" a Pezão no UFC 146

 A redenção viria no UFC: Pezão x Browne, em outubro. Com um fantástico nocaute, o brazuca esqueceu da derrota trágica para o ex-campeão e se credenciou como um dos melhores lutadores da categoria.

Paraibano devastou Travis Browne
A próxima luta viria em 2 de fevereiro, no UFC 156, quando Pezão enfrentaria o holandês Alistair Overeem, com a luta valendo um titleshot para enfrentar Velásquez, que havia recuperado o cinturão ao vencer Junior Cigano. O clima na coletiva que antecedia o evento já era tenso. Na pesagem, esquentou ainda mais, quando o ex-lutador do Pride e do Strikeforce falou poucas e boas no ouvido do paraibano, que sequer deu trela e deixou para resolver tudo dentro do octógono. Após ser castigado durante dois rounds, o terceiro se encaminhava para uma vitória de Overeem na decisão dos juízes, mas Pezão acordou na luta e encaixou uma sequência avassaladora de golpes e nocauteou o holandês, que havia vencido os dois primeiros assaltos. Ao fim da luta, ele ainda foi pra cima do adversário, mas contido pelo árbitro.

Agora, Pezão ganhou o direito da revanche contra Cain Velásquez, e também, de lutar pelo cinturão, e trazê-lo de volta para o Brasil. E o novo embate já está marcado. UFC 160, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, no dia 25 de maio. No mesmo dia, o ex-campeão Junior Cigano enfrentará Alistair Overeem, num embate que já era para acontecer no ano passado. O evento terá transmissão exclusiva do Canal Combate, a emissora oficial do UFC no Brasil.

UFC 160
25 de maio de 2013, em Las Vegas (EUA)

CARD DO EVENTO (até o momento)
Cain Velásquez x Antônio Pezão
Junior Cigano x Alistair Overeem

Nenhum comentário:

Postar um comentário