terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

"The Rematch Man"

POR: Lucas Costa

Não é a toa que o americano Frankie Edgar é conhecido como o "Mr. Rematch" no UFC, por sempre querer revanches assim que perde uma luta pra alguém. Foi assim com Ben Henderson, após perder o título dos leves, no ano passado. Eles voltaram a lutar em agosto, em Denver, pelo UFC 150, e deu Bendo novamente, numa vitória por decisão dividida. Após não conseguir recuperar seu título, Edgar desceu de categoria para enfrentar o campeão dos pesos-pena, o brasileiro José Aldo.

José Aldo x Frankie Edgar, pelo UFC 156. Manauara levou a melhor
Na luta, amplo domínio do amazonense, que triturou o ex-campeão dos leves e venceu por decisão unânime. Frankie Edgar deu os parabéns ao manauara após a luta, mas na semana passada, pediu pela revanche contra Aldo. Vindo de três derrotas seguidas, o americano de Nova Jersey poderia muito bem ser demitido pelo presidente do UFC, Dana White. Mas como é um lutador que parte pra cima o tempo todo e não amarra lutas como o meio-médio Jon Fitch (demitido pela organização), tem aval para seguir lutando no octógono mais famoso do mundo.

- Gostaria de lutar contra José Aldo no Madison Square Garden. Assim que o MMA for regulamentado aqui, quero minha revanche contra ele. - disse Frankie Edgar

O manauara voltará a defender o cinturão dos pesos-pena em agosto, contra outro lutador da categoria peso-leve. Anthony "Showtime" Pettis, que desceu de peso apenas para enfrentar o brasileiro, já que não tinham adversários para competir forte contra "Scarface". Chad Mendes poderia ser um, mas ele foi nocauteado por Aldo em 2012, no UFC Rio II, e tem combate marcado contra Clay Guida, ex-peso leve, que oficialmente lutará entre os penas. Pettis vem de vitória sobre Donald Cerrone, e está entre os primeiros no ranking da categoria onde luta. Vale lembrar que "Showtime" foi o último campeão dos pesos-leves no extinto WEC, evento absorvido pelo UFC, onde tirou o cinturão de Ben Henderson, atual campeão da categoria no Ultimate.

E para você? José Aldo devia conceder revanche ao ex-campeão dos leves?

Nenhum comentário:

Postar um comentário