sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O campeão voltou + superluta à vista?

Ex-campeão dos pesos pesados e fenômeno de vendas no pay-per-view, "O homem mais malvado do planeta" está de volta. Sim, Brock Lesnar retornou ao Ultimate Fighting Championship. O gigante rescindiu o contrato com o WWE (onde competia) para voltar a lutar MMA. Ele foi campeão dos pesados até 2010, quando perdeu o título para Cain Velásquez, em sua segunda defesa de cinturão. Após vários problemas de saúde que o tiraram de várias lutas, ele enfrentou o holandês Alistair Overeem, em 2011, para ver quem enfrentaria o então campeão Junior Cigano. E o ex-campeão do Strikeforce levou a melhor, vencendo por nocaute técnico e aposentando Lesnar, que voltaria ao WWE. Depois de um tempo, apareceu no UFC 146, onde o brasileiro defendia o título dos pesados contra o maior rival do ex-campeão, Frank Mir. Cigano venceu por nocaute no segundo round e se manteve como campeão.

Já era pra volta de Brock Lesnar ter sido sacramentada a mais tempo, quando foi cogitada uma superluta entre o ex-campeão dos pesados contra a lenda russa Fedor Emelianenko. Mas a morte de um parente do "Último Imperador" impediu o combate. Agora, com seu retorno, só falta o OK do ex-campeão do PRIDE para que aconteça uma das maiores lutas da história do MMA.

Para a alegria dos fãs, Brock Lesnar está de volta ao UFC.
Uma revanche entre Lesnar x Overeem também não é descartada, mas só depois de maio pode acontecer, já que o holandês, que foi derrotado por Antônio Pezão no UFC 156, enfrentará outro ex-campeão, Junior Cigano, no UFC 160. Ex-treinador do "The Ultimate Fighter", o gigante ainda não se manifestou sobre seu retorno. A superluta contra Emelianenko deve acontecer em novembro, em Nova York, para comemorar os 20 anos do UFC 1, vencido pelo brasileiro Royce Gracie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário