quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Enfim, a revanche.

Na madrugada desta quarta-feira, o mundo do MMA viu surgir o novo desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC. O brasileiro Antônio Pezão vai ter a chance de ter sua revanche contra Cain Velásquez, campeão da categoria. E de quebra, tentar conquistar o cinturão, em poder do americano há dois meses, quando bateu Junior Cigano. Depois do revés para o próprio Velásquez, em maio do ano passado, o paraibano venceu suas últimas duas lutas por nocaute. Contra o americano Travis Browne, em outubro de 2012, e o holandês Alistair Overeem, pelo UFC 156, há quase uma semana. O segundo embate entre Pezão e Velásquez vai acontecer no dia 25 de maio, pelo UFC 160, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. O mesmo lugar onde Cigano defendeu o cinturão com sucesso diante de Frank Mir, e onde Anderson Silva destruiu Chael Sonnen. 


UFC 160 terá revanche entre Cain Velásquez e Antônio Pezão. De forma avassaladora, o americano venceu por nocaute técnico no segundo round (foto: Zuffa LLC/Getty Images)
Falando no ex-campeão dos pesados, ele também estará em ação no mesmo dia. Pelo co-main event da noite, Junior Cigano enfrentará Alistair Overeem, em uma luta que era pra acontecer no ano passado. O holandês seria o primeiro desafiante ao título do catarinense, no UFC 146, que aconteceu em maio do ano passado. Logo após vencer Brock Lesnar no UFC 140, em dezembro de 2011, Overeem ganhou o title-shot para encarar o brasileiro. Mas ele não esperava por um exame antidoping surpresa e foi pego com uma taxa de testosterona altíssima, sendo cortado do evento e suspenso por um ano pela CAN (Comissão Atlética de Nevada). Foi substituído por Frank Mir, que foi nocauteado por Cigano.


Cigano comemora a conquista do título em 2011. Brasileiro volta a lutar em maio
Feliz com a notícia, Pezão garantiu que o cinturão voltará ao Brasil.

- O cinturão vai voltar de onde não deveria ter saído - disse o paraibano.

E pra você? Quem ganha esse combate?
Antônio Pezão ou Cain Velásquez?

DIA 26 DE MAIO, EM LAS VEGAS
Transmissão exclusiva do Canal Combate, a emissora oficial do UFC no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário