quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PASSANDO A RÉGUA - Lutadores fora do UFC

O presidente do UFC, Dana White, passou a régua. Entendeu? É que o chefão demitiu alguns lutadores que vinham de derrotas consecutivas ou de atuações nada convincentes, devido ao "inchaço", com a chegada de lutadores migrados do extinto Strikeforce e de outras organizações. Entre a lista, infelizmente temos dois brasileiros. Wagner Caldeirão está fora. Além dele, Jorge Santiago também está demitido, após ser derrotado por Gunnar Nelson no UFC Londres, no último sábado.

. Em três lutas no Ultimate, o atleta da Team Nogueira perdeu duas, enquanto uma ficou sem resultado. Ele estreou em 4 de agosto do ano passado, no UFC: Shogun x Vera, quando enfrentou Phil Davis, um dos melhores lutadores da categoria meio-pesado. Bem até demais na luta, Caldeirão recebeu uma dedada acidental no olho. O combate foi paralisado, mas o paulista não conseguiu retornar, e a luta ficou como "no contest" (sem resultado). Voltou a enfrentar o americano no UFC Rio III e foi finalizado com um triângulo de mão. Lutou também no UFC São Paulo, sendo finalizado pelo estreante Ildemar Marajó, ex-campeão do Jungle Fight.
Após um "no contest" e duas derrotas por finalização, Wagner Caldeirão está fora do UFC.
Talvez o corte mais surpreendente não seja o de Caldeirão, e sim, de Jon Fitch. O americano, ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios, também não luta mais pelo UFC. Ele estava no top 10 do ranking de sua categoria, em 9º lugar. Ganhou o prêmio de "luta da noite" contra Erick Silva, no UFC Rio III, quando venceu o capixaba na decisão dos juízes. Ele tinha 6 vitórias, 2 derrotas e 1 empate desde a derrota para Georges St-Pierre, em 2008. Ele foi derrotado pelo brasileiro Demian Maia no UFC 156, no começo do mês.


Na sua última luta no UFC, Jon Fitch perdeu para Demian Maia
VEJA A LISTA COMPLETA DE LUTADORES CORTADOS PELO UFC:


  • Jon Fitch: Mesmo após vencer Erick Silva no UFC Rio III, o ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios foi cortado do evento. Ele vinha de derrota para Demian Maia no UFC 156. Em suas últimas quatro lutas, duas derrotas (para Johny Hendricks e Demian Maia), uma vitória (sobre Erick Silva) e um empate (contra BJ Penn). Estreou no WSOF sendo finalizado, o que não acontecia desde 2002.
  • Wagner Caldeirão: Estreou em agosto de 2012 e, após sofrer uma dedada acidental no olho durante a luta contra Phil Davis, viu o combate ser encerrado com um "no contest". Na "revanche", Caldeirão foi finalizado pelo americano, no UFC Rio III. Em janeiro, no UFC São Paulo, nova derrota por finalização, desta vez para Ildemar Marajó, ex-campeão do Jungle Fight que estreava no Ultimate.
  • Mike Russow: O policial de Chicago é outro que está fora do maior evento de MMA do mundo. Nas últimas três lutas, uma vitória e duas derrotas. Lutou no Brasil, pelo UFC 147, em Belo Horizonte, e foi nocauteado pelo gaúcho Fabrício Werdum. Em seu último combate, foi novamente nocauteado, dessa vez, por Shawn Jordan.
  • Vladimir Matyushenko: O bielorruso nunca teve atuações de encher os olhos no UFC, apesar de ter disputado o cinturão dos meio-pesados e sendo derrotado por Tito Ortiz. Nas últimas lutas, revés para Alexander Gustafsson e uma derrota relâmpago para Ryan Bader, onde foi finalizado com uma guilhotina com apenas 50 segundos do primeiro round. Foi parar no Bellator.
  • Jacob Volkmann: Outro a ser cortado, o peso-leve não vinha bem em suas lutas, inclusive sendo finalizado duas vezes em suas últimas quatro lutas, onde venceu uma por decisão unânime, e a outra por submissão. Atualmente, está no WSOF.
  • Che Mills: Ex-campeão do Cage Rage, o inglês lutou inclusive no reality show "The Ultimate Fighter: EUA x Reino Unido", mas perdeu para James Wilks. No UFC, duas vitórias contra Duane Ludwig e Chris Cope. E duas derrotas, para Matt Riddle e Rory MacDonald. 
  • Jay Hieron: Ex-lutador do Strikeforce, o meio-médio americano perdeu suas duas lutas no Ultimate, para Jake Ellenberger (por decisão unânime), e sendo nocauteado por Tyron Woodley.
  • Terry Etim: O britânico já era pra ter sido demitido do UFC em 2012, e com motivos de sobra. No UFC Rio II, ele enfrentou o carioca Edson Barboza, e foi nocauteado de forma impressionante, levando um chute rodado na cabeça. Terry Etim estreou no Ultimate em 2007, vencendo seis lutas e perdendo cinco, sendo três para brasileiros (Gleison Tibau, Edson Barboza e Renée Forte). No último combate, pelo UFC Londres, Etim foi derrotado pelo ex-lutador do TUF Brasil, Renée Forte, na decisão dos juízes.
  • Mike Stumpf: O americano lutou apenas duas vezes no UFC, perdendo para TJ Waldburger, e na última luta, perdeu feio para o alemão Pascal Krauss.
  • CJ Keith: O peso-leve americano não teve muita sorte nos dois combates que realizou pelo UFC e perdeu os dois. Sendo nocauteado por Ramsey Nijem, e finalizado pelo folclórico ex-lutador do TUF Brasil, Francisco Massaranduba, no UFC São Paulo.
  • Ulysses Gomez: Duas lutas no UFC, duas derrotas: para John Moraga e Phil Harris.
  • Josh Grispi: Ex-lutador do WEC, ele participou da 13ª temporada do "The Ultimate Fighter". Perdeu as quatro lutas que fez no Ultimate, para Dustin Poirier, o brasileiro Rani Yahya, George Roop e o inglês Andy Ogle.
  • Motonobu Tezuka: Sem sorte no UFC, o japonês perdeu seus dois únicos combates para Alex Caceres e Vaughan Lee, esse último no UFC: Barão x McDonald.
  • Paul Sass: O britânico fez cinco lutas no UFC, vencendo três e perdendo as outras duas. Venceu três lutas seguidas por finalização (contra Mark Holst, Michael Johnson e Jacob Volkmann), perdendo para Matt Wiman e Danny Castillo.
  • Simeon Thoresen: O norueguês começou até bem no Ultimate, vencendo o sueco Besam Yousef por finalização no UFC Suécia, em abril do ano passado. Mas, em seguida, foi nocauteado por Seth Baczynski e perdeu na decisão dos juízes para David Mitchell.
  • Jorge Santiago: De todos os lutadores cortados por Dana White, o carioca tem o pior desempenho. Em 6 lutas no UFC, apenas uma vitória. Perdeu para Chris Leben, Alan Belcher, Brian Stann, Demian Maia e Gunnar Nelson, na sua última luta.
  • Quinton Jackson: A ausência dessa lenda pode ser sentida pelos fãs. Rampage Jackson estava mesmo querendo deixar o UFC e respirar novos ares. Nas três últimas lutas, três derrotas. Jon Jones, no UFC 135, Ryan Bader, no UFC Japão e Glover Teixeira, no UFC: Johnson x Dodson. Quase assinou com o WSOF, mas foi mesmo para o Bellator, principal concorrente do Ultimate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário