quarta-feira, 17 de abril de 2013

BOMBA: Árbitro do UFC é detido por tráfico

Antes de continuar com os posts da "Spider Week", em homenagem aos 38 anos de Anderson Silva, uma notícia que chegou pela internet. O árbitro Josh Rosenthal, famoso por arbitrar o primeiro combate entre o Spider e Chael Sonnen, em 2010, foi preso nos EUA por tráfico de drogas. Ele comparecerá a uma audiência no dia 17 de maio, um dia antes do UFC no Combate 2, que acontece em Jaraguá do Sul, e a presença do americano era cogitada. Foram encontradas quase 1.350 plantas de maconha em um estabelecimento do qual Rosenthal é sócio, na Califórnia. Ele aceitou um acordo da promotoria de Oakland para declarar-se culpado e aguardar o julgamento. A recomendação de sentença indica 37 meses de detenção, o equivalente a três anos longe do octógono. Se não aceitasse o acordo, Josh pegaria 10 anos de cadeia, teria que pagar uma multa de US$ 10 milhões (cerca de 20 milhões de reais), além de um mínimo de 5 anos de condicional.

Um dos árbitros mais respeitados no MMA, Josh Rosenthal foi detido por tráfico de drogas
O árbitro ficou famoso por comandar não só a primeira luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, no UFC 117, como também o duelo pelo título dos pesados entre Brock Lesnar e Shane Carwin, no UFC 116. Em 2011, arbitrou a luta principal do UFC 135, com a disputa do cinturão meio-pesado, entre Jon Jones e Rampage Jackson.

Segundo o relatório da promotoria, obtido pelo site "MMA Junkie", o valor da droga apreendida no armazém de Josh Rosenthal é de cerca de 6 milhões de dólares, o equivalente a 12 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário