segunda-feira, 1 de abril de 2013

UFC Suécia 2 - Gustafsson Fora?

Um profundo corte abaixo do olho esquerdo pode colocar em risco a participação de Alexander Gustafsson no UFC Suécia 2, neste sábado, em Estocolmo. O meio-pesado, que faz a luta principal contra o armênio Gegard Mousasi, se machucou durante os treinos, e é capaz de que, por prevenção, ele não entre no octógono da Ericsson Globe Arena novamente (em 2012, Gustafsson enfrentou o brasileiro Thiago Silva e venceu na decisão dos juízes). O Ultimate já tomou providências e deixou o americano Phil Davis de sobreaviso. Escalado para enfrentar o brasileiro Vinny Magalhães no UFC 159, o "Mr. Wonderful", que já está se preparando para o combate, pode lutar na Suécia caso o corte de Gustafsson seja mesmo confirmado. Caso Davis seja mesmo confirmado como o substituto do sueco, algumas opções são cogitadas por Dana White, presidente do UFC, para enfrentar o brasileiro no fim do mês.


  • Forrest Griffin: Primeiro campeão da história do "The Ultimate Fighter", Forrest Griffin não luta desde julho do ano passado, quando venceu Tito Ortiz por decisão unânime no co-evento principal do UFC 148. Não tem combate marcado e pode ser opção caso Phil Davis substitua Gustafsson na Suécia.
  • Thiago Silva: Com combate marcado para junho, em Fortaleza, contra Rafael Feijão, o lutador paulista pode voltar antes ao octógono, já que não luta desde novembro, quando finalizou Stanislav Nedkov no UFC Macau, mas foi pego no exame antidoping e teve a vitória convertida para "no contest".
  • Stephan Bonnar: Suspenso por doping após o UFC Rio III, quando levou uma surra de Anderson Silva, o "Psicopata Americano" anunciou a aposentadoria após ser flagrado no exame após a luta. Pode aparecer como um dos candidatos.
  • Ryan Bader: Cortado do UFC 160 por motivo ainda desconhecido, o americano, entre todos na lista, é o menos provável de ser cotado para enfrentar Vinny Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário