segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sonho perto da realidade

Nunca um dos maiores sonhos de fãs de MMA esteve tão próximo de se tornar realidade. Após o empresário de Fedor Emelianenko ter assistido ao UFC Suécia 2 na área vip da Ericsson Globe Arena, em Estocolmo, logo surgiram rumores da assinatura do "Último Imperador" com o Ultimate, e logo, anunciada a superluta contra o ex-campeão dos pesados, Brock Lesnar. Fã assumido de Emelianenko, o americano revelou que seria um sonho lutar contra o russo ex-campeão do Pride, e a luta era pra ter acontecido em 2012, mas o pai de Fedor veio a falecer. E o "Homem mais malvado do planeta" achou que a superluta nunca mais ia acontecer, e se focou exclusivamente no WWE, evento de telecatch americano.

Brock Lesnar e Fedor Emelianenko se encaram na pesagem. Duelo perto de se tornar realidade (Foto: montagem)
Brock Lesnar lutou no UFC, sendo inclusive, campeão dos pesos-pesados, quando derrotou Randy Couture. Defendeu o título duas vezes, até perder para Cain Velásquez, em 2010. Voltou a lutar só no final de 2011, pelo posto de desafiante número 1 ao cinturão, então, em poder do brasileiro Junior Cigano. O adversário seria o holandês Alistair Overeem, que estreava no Ultimate, pelo UFC 141, no dia 30 de dezembro. Após levar um chute na costela, o ex-campeão desabou e levou uma chuva de socos, até que o brasileiro Mário Yamasaki interrompesse o combate. Lesnar declarou aposentadoria, mas havia deixado em aberto a chance de voltar, pois queria um lugar no Hall da Fama do UFC.

Brock compareceu em Las Vegas, no UFC 146, quando viu seu arquirrival Frank Mir lutar contra Junior Cigano, campeão dos pesados na época. O catarinense venceu por nocaute, e o ex-campeão ficou feliz com o que viu. Pensou em voltar, depois, mudou de ideia. Mas com a possibilidade de enfrentar Fedor Emelianenko, ficou aberto a ouvir o presidente do Ultimate, Dana White.

E aí, quem venceria esse super combate?

O "Último Imperador" e ex-campeão do Pride, ou o "Homem mais malvado do planeta", ex-campeão do UFC?

Nenhum comentário:

Postar um comentário