terça-feira, 16 de abril de 2013

SPIDER WEEK - A estreia e o início do reinado

Como foi dito ontem, essa semana é conhecida como a "Spider Week" no Ultimate Brazil, devido aos 38 anos de Anderson Silva, completados no último domingo. Hoje, vamos falar sobre a estreia do ex-campeão do Cage Rage no Ultimate Fighting Championship. Aconteceu no dia 28 de junho de 2006, no UFC Fight Night 5, diante do americano Chris Leben, ex-participante da primeira temporada do "The Ultimate Fighter", o reality show do UFC que revela novos lutadores. Em entrevistas antes da luta, "The Crippler" prometeu nocautear o brasileiro sem misericórdia.

Sem misericórdia? Luta contra Leben foi a mais rápida da carreira de Anderson Silva
Mas o panorama foi diferente. Anderson Silva não se intimidou com o carisma do americano e foi pra cima. Com uma joelhada certeira, o Spider nocauteou em apenas 49 segundos, deixando os fãs e a cúpula do UFC boquiabertos com o que viram. Depois da luta, foi aberta uma enquete no site oficial da organização, para escolher o próximo adversário do brasileiro. Quem venceu foi o americano Rich Franklin, então campeão dos pesos médios. O combate entre os dois aconteceu no dia 14 de outubro de 2006. Com ele, não teve essa de ficar se defendendo, esperando um golpe errado do campeão para poder atacar. No clinch do muay thai, Anderson Silva acertou diversas joelhadas, uma delas quebrou o nariz de Franklin. A surra continuou, até que o americano desabou. Começava aí, o reinado mais longo do UFC.

Sem pena de Rich Franklin, Anderson Silva conquistou o título dos pesos médios do UFC em 2006, e até hoje não o perdeu. Próxima defesa de cinturão será a décima primeira.
Amanhã, o capítulo da série especial sobre os 38 anos do maior lutador da história será a épica luta contra Chael Sonnen, no UFC 117, quando lutou com uma costela fraturada. Fique ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário