sexta-feira, 5 de abril de 2013

Rodrigo Damm contra o caos na saúde brasileira

No Espírito Santo, um caso que chegou a chocar alguns, mas que mostrou a cara de como anda a situação no Brasil. O peso-pena Rodrigo Damm, lutador do UFC e ex-participante do primeiro TUF Brasil, invadiu uma sala de um consultório, após a esposa passar mal no Espírito Santo. O lutador, que tem combate marcado para junho, em Fortaleza, contra o japonês Mizuto Hirota no TUF Brasil 2 Finale, se desesperou ao achar que a mulher estava tendo um infarto, invadiu a sala do médico e implorou para que ele atendesse sua esposa.

O próprio Rodrigo já passou por problemas de saúde durante o último TUF Brasil, onde integrou o time comandado por Vitor Belfort. Com problemas renais após um treinamento, ele foi a um hospital para avaliar se ainda tinha condições de enfrentar Godofredo Pepey pela semifinal do peso-pena. O capixaba foi vetado pelos médicos e substituído por Marcos Vina, que perdeu para o cearense.

Rodrigo Damm (direita) em encarada tensa com Gasparzinho na pesagem do UFC 147: Após uma vitória e uma derrota, capixaba tem combate marcado para junho
Damm lutou no UFC 147, em Belo Horizonte, no TUF Brasil Finale, quando finalizou Anistávio Gasparzinho, seu rival na casa, apesar de serem companheiros de time. Foi contratado pelo Ultimate. Depois, derrota polêmica para o canadense Antonio Carvalho, no UFC 154. Agora, contra Mizuto Hirota, o lutador capixaba quer reencontrar o caminho das vitórias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário