quinta-feira, 4 de abril de 2013

UFC 159: Dragão aguardando sua presa

Após vencer Ryan Bader e Dan Henderson após a derrota para Jon Jones, o brasileiro Lyoto Machida ganhou o direito de ser o desafiante principal ao título dos meio-pesados, categoria onde já foi campeão. O Dragão espera o UFC 159, que terá como luta principal, Jones contra o falastrão Chael Sonnen, que acabou de subir de peso e já vai lutar para ser campeão após duas derrotas para Anderson Silva nos pesos médios. 

No duelo de ex-campeões, o brasileiro ex-campeão do Ultimate venceu o americano ex-campeão do Pride
Desde a derrota para Maurício Shogun, quando perdeu o cinturão, Lyoto Machida conquistou três vitórias e uma derrota. Em 2011, o carateca baiano radicado no Pará venceu  o americano Randy Couture, membro do Hall da Fama do UFC com um nocaute espetacular, um chute frontal voador que arrancou três dentes do ex-campeão em sua última luta profissional. 

Nocaute fantástico em Randy Couture rendeu title-shot para Lyoto
Com isso, ganhou o direito de enfrentar Jon Jones pelo cinturão. Deu trabalho ao americano e venceu o primeiro round, mas uma cotovelada que abriu um baita corte na testa de Lyoto mudou a luta. O brasileiro decaiu, e Jones finalizou com uma guilhotina em pé. O "Dragão" voltaria a lutar apenas em agosto do ano passado, no UFC: Shogun x Vera, quando fez o que quis contra o americano Ryan Bader, e venceu por nocaute no segundo round.

Após perder para Jon Jones, Lyoto Machida destruiu Ryan Bader em agosto do ano passado

Depois do ex-campeão do TUF americano, foi a vez de Lyoto ganhar um desafio que o credenciaria ao título. No UFC 157, em fevereiro, contra o ex-campeão do Pride, Dan Henderson, que não lutava desde 2011, desde a épica batalha contra Maurício Shogun no UFC 139. Na luta, Hendo começou melhor, mas Lyoto foi superior nos outros rounds, mesmo com a luta muito equilibrada. Tanto é que o carateca venceu por decisão dividida dos juízes, ganhando o direito de recuperar o seu cinturão, conquistado em 2009 após nocautear Rashad Evans, e perdido após derrota para Shogun em 2010.

Entre Jon Jones e Chael Sonnen, Lyoto Machida não tem preferência. Mas que uma luta com o falastrão seria ótima, pelo fato das provocações do freguês dos brasileiros no MMA (derrotas para Renato Babalu, Demian Maia, Paulão Filho e Anderson Silva).

- Contra o Jones seria legal, pelo fato de ser uma revanche. Se fosse o Chael Sonnen, melhor ainda. Ele gosta de falar, eu gosto de bater... - disse Lyoto

E pra você? Quem o Dragão vai enfrentar? Jon Jones numa revanche? Ou vai dar uma surra em Chael Sonnen?

Nenhum comentário:

Postar um comentário